Problema com LNB + FTE

My Satellite Setup
Atena FTE 60cm
LNB Uni FTE
Rec FTE 420SM
My Location
Portugal
Boas, desde já o meu obrigado por haver um sitio tão completo sobre estes assunto como este forum e parabens pelo o esforço em mante-lo. Peço desculpas se estou a publicar o meu problema no sitio errado, mas tetei a pesquisa e não consegui encontrar uma solução ou sequer um pista. Estou á 2 dias a tentar alinhar, e configurar o meu equipamento sem resultados positivos.. e começo a desconfiar que se trata de uma avaria.
Tenho instalado uma atenga FTE de 60 cm + 1 LNB 0.3 FTE e um FTE 420SM. Deposi de varias tentativas em alinhar a atenhas, não consigo melhor que 70-84% na linha de Qualidade e sempre 0% na Força do sinal.
A ideia é "apanhar" o Hispasat... mas até já tentei o Astra para ver se alguma coisa mexia... mas nada... já agora se não houver ideias.. ao menso podem indicar um tecnico na zona de Paço de Arcos/ Oeiras..

Peço que algume me dê umas luzes, pois já pecorri quase o forum todo e exterimentei varias coisas... De qq forma, o meu obrigado antecipado e mais uma vez desculpas se não for o sitio correcto para este tipo de duvidas.. mas como todo o equipamento é FTE...Abraços.
Ricardo

Actualização: Caros Amigos, muito obrigado pelas as vossas respostas/ajuda, com especial atenção á ajuda preciosa do Carlos, mas infelizmente penso que o problema é mesmo uma questão de ter um obstaculo mesmo na posição dos 210º, umA esquina de um predio... é a unica coisa que parece ser provalvel.. sem ser claro uma questão de avaria no lnb. Resolvi chamar um tecnico para confirmar as minhas suspeitas. Abraços e obrigado mais uma vez

My Satellite Setup
FTE IRD 420SM
My Location
ANYWERE
rcosta111 said:
Boas, desde já o meu obrigado por haver um sitio tão completo sobre estes assunto como este forum e parabens pelo o esforço em mante-lo. Peço desculpas se estou a publicar o meu problema no sitio errado, mas tetei a pesquisa e não consegui encontrar uma solução ou sequer um pista. Estou á 2 dias a tentar alinhar, e configurar o meu equipamento sem resultados positivos.. e começo a desconfiar que se trata de uma avaria.
Tenho instalado uma atenga FTE de 60 cm + 1 LNB 0.3 FTE e um FTE 420SM. Deposi de varias tentativas em alinhar a atenhas, não consigo melhor que 70-84% na linha de Qualidade e sempre 0% na Força do sinal.
A ideia é "apanhar" o Hispasat... mas até já tentei o Astra para ver se alguma coisa mexia... mas nada... já agora se não houver ideias.. ao menso podem indicar um tecnico na zona de Paço de Arcos/ Oeiras..

Peço que algume me dê umas luzes, pois já pecorri quase o forum todo e exterimentei varias coisas... De qq forma, o meu obrigado antecipado e mais uma vez desculpas se não for o sitio correcto para este tipo de duvidas.. mas como todo o equipamento é FTE...Abraços.
Ricardo
olá!

Já experimentaste usar uma bússula e orientares o prato para 30ºWest? Após isso vai apontando o LNB para o céu!

kadinho

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 420SM *HISPASAT
My Location
PORTUGAL
antena 30º OESTE, braço com 40º +/- de inclinação.... isso não é avaria mas sim precisão em apanhar o satelite....

vai tentando com presistencia

cumps

My Satellite Setup
hispadat
My Location
portugal
Se ainda não conseguiste , tenta arranjar ou comprar um finder sat , que com isso consegues de certeza.

Ve tambem se não tens nenhum obstaculo em frente ao prato , eu tive esse problema e tive que colocar a antena, um pouco mais a frente na varanda
espero que isto te ajude

o resto dos graus já outros menbros te elucidarão

atenção o LNB deve estar virado uns 25º pra direita (sentido contrario aos ponteiros do relogio

:)

My Satellite Setup
FTE IRD 420
My Location
Portugal
rcosta111 said:

Ricardo

Olá, Boa Tarde,
Independentemente da orientação da antena (horizontal e vertical) ser difícil e teres de recorrer a uma bussola para te facilitar a vida, deverás ter em atenção um factor muito importante, que é, 1º afixar o suporte do prato. Parece um disparate, visto ser tão óbvio, mas já vi muita gente a tentar apanhar o satélite sem afixar o prato.:D :-bash

fast_boy

Regular Member
My Satellite Setup
FTEMAXIMAL 420SM - SAMSUNG D500
My Location
portugal
rcosta111 said:

Ricardo
Vou tentar explicar-te da maneira mais simples:
1º- tens que ter uma bússola.
2º-tens de ter a certeza de que a antena fica virada para sudoeste 30º e 45º de inclinação.
3º-fixa bem o pé da antena e de seguida a antena(já com o LN:cool:.
4º-liga o cabo ao aparelho e liga a televisão o cabo scart.
5º-liga a televisão e o aparelho.
6º-no comando do aparelho carrega no botão AZUL (INFO)
7º-vai mexendo na antena até apanhares o sinal ( barra vermelha na televisão ) tenta apanhar o maximo de sinal possivel
Espero que com isto tudo te tenha ajudado .
Se conseguires já sabes ,diz alguma coisa.

My Satellite Setup
CVCX
My Location
CVC
Boas, amigo

a explicação acima está correcta e deves segui-la. Tenta arranjar um satfinde k são baratos mas fazem milagres. pode estar a acontecer uma coisa k é o seguinte, ja tivealguns problemasem alinhar antena com os fte´s pois a antena estava no sitio mas não aparecia sinal para reverter isso tens que quando pensares que a antena está no sitio certo fazer uma busca de canais e se for necessário movimentar a antena lentamente até encontrares sinal. Aconcelho vivamente k compres um satfinder.
Se tiveres mais duvidas está á vontade.

Fica bem.