Problema no clone do Bigsat 6500

imq

Member
My Satellite Setup
Digital 4100
My Location
Lisbon, Portugal
Boa tarde,

Eu tenho um Digital 4100 que é um clone do Bigsat 6500, e tenho todas as ferramentas necessárias para carregar o firmware nele. No entanto, quando tenho o software preparado para carregar o ficheiro, ligo o receptor e não há resposta. Nessa porta RS232 já flori outros receptores, por isso o problema não é da porta. Mesmo tentando clonar o receptor com outro Digital 4100, não há comunicação. Haverá algo a fazer no receptor para permitir o processo.

Cumprimentos,
IMQ

My Satellite Setup
Digital 4000
My Location
portugal
Primeiro o receptor tem q estar desligado da corrente e depois envias o ficheiro do PC para o receptor. Só depois do envio estar em andamento é que ligas o receptor à corrente e aí vês logo o receptor a piscar e no PC vês a barra de evolução do download...

Espero ter resolvido esse problema

My Satellite Setup
joker 11000
My Location
Portugal
Oi pessoal eu tenho um Joker 11000 que é um clone tb do bigsat 6500 alguem ten o firmware para testar???

My Satellite Setup
Hispasat :: Linux 2.6.15-1-686 Distro: Debian Etch
My Location
Porto
hjlopes said:
Oi pessoal eu tenho um Joker 11000 que é um clone tb do bigsat 6500 alguem ten o firmware para testar???

Testado e a funcionar.

imq

Member
My Satellite Setup
Digital 4100
My Location
Lisbon, Portugal
Bourinho, eu sigo exactamente o procedimento que descreveste.. Como disse, eu já flori outros Digital 4100 neste pc. Simplesmente, este receptor em específico não responde ao envio da informação.

My Satellite Setup
Digital 4000
My Location
portugal
imq said:
Bourinho, eu sigo exactamente o procedimento que descreveste.. Como disse, eu já flori outros Digital 4100 neste pc. Simplesmente, este receptor em específico não responde ao envio da informação.
Bem, então o problema deve ser do cabo série....Sei que apenas 6 pinos sao ligados com fio. Agora tens que arranjar um esquema de fazer o cabo para esse receptor. Eu ja nao me lembro onde fui buscar, mas penso que foi no upload.vibrosoft.org

abraço

My Satellite Setup
something sheap
My Location
00351
como posso chegar ao menu secreto do meu joker 11000? por favor...