Problema no S100 max

T

turblyburbly

Non-Activated User
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
Tenho um problema que ainda não compreendi o porquê de tal situação, é que há canais com frequências a 30000 7/8 que dão imensos freezes ou quadradinhos na imagem no max s100 com um prato de 45 e com um sinal optimo de 71%, enquanto que noutros decos de outras marcas isso não acontece e com sinal mais baixo, não se vê um unico freeze.Será que esse deco não suporta estas frequências em 7/8 e só suporta bem 3/4 5/6 e 2/3?Peço com isto ajuda aos entendidos da matéria pois hà surpresas inesperadas neste max.:confused
Abraços

renova

renova

Regular Member
My Satellite Setup
Satellite Hisp. Nil. Hot. Sl65-IRD420SM-Max S100-AZBOX
My Location
Portugal
ola, o meu tembem me fazia isso onde eu notei foi no eurosport da d+ quando ele mudaram de freq. em janeiro mas agora com o paçar do tempo esta a 100% ... agora dizes e o que lhe fizeste? eu nao lhe fiz absolutamente nada a nao ser as vezes por um soft. mas recente.
Comp.

rogeriosantini

rogeriosantini

Regular Member
My Satellite Setup
satellite FTE Maximal and PC HP
My Location
Portugal
turblyburbly said:
Tenho um problema que ainda não compreendi o porquê de tal situação, é que há canais com frequências a 30000 7/8 que dão imensos freezes ou quadradinhos na imagem no max s100 com um prato de 45 e com um sinal optimo de 71%, enquanto que noutros decos de outras marcas isso não acontece e com sinal mais baixo, não se vê um unico freeze.Será que esse deco não suporta estas frequências em 7/8 e só suporta bem 3/4 5/6 e 2/3?Peço com isto ajuda aos entendidos da matéria pois hà surpresas inesperadas neste max.:confused
Abraços
amlgo no meu passa-se o mesmo canais em que o rate teve que ser alterado para 30000 7/8 por vezes aparecem freezes isto com o fir** de 02/02/06 nao meti o de 04/02/06 uma vez que o 1º ja trazia aut** para d+ qum tenha metido o 2º podera dizer qualquer coisa ai se saberia se e problema do fir** ou do deco 1 abraço

T

turblyburbly

Non-Activated User
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
Amigo o deco está bem, mas nestas frequências dificeis a 7/8 causa problemas e pelo teste que fiz com mais 2 decos distintos de uns amigos meus eu tentei de tudo e não consegui resolver o problema.É claro que se o prato for grande o problema resolve-se facilmente.O vento e o clima tem influência na captação do sinal, mas com 71% num prato de 45 devia não dar freezes.
Abraços

rogeriosantini

rogeriosantini

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Portugal
amigo mas no 420 sm tambem tive que mudar o rate e nao tenho esse problema

T

turblyburbly

Non-Activated User
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
É só no meu max é que acontece, mas penso que poderás ter razão no que dizes em relação ao firm, é que eu tenho o de dia 2/02/06.Não instalei o dia 4/02/06
Abraços

T

turblyburbly

Non-Activated User
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
Não é do firm afinal continua com freezes.

T

turblyburbly

Non-Activated User
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
Mas há uma coisa que não entendo dos firms mais recentes do max é que não têm as keys biss actualizadas e acontece freezes em qualquer dos 3 últimos firms em frequências alteradas a 30000 7/8, enquanto que nos outros decos não acontece isto, mesmo com 70% de qualidade se sinal e 72% de força.É apenas a minha opinião.
Cumps

rogeriosantini

rogeriosantini

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Portugal
amigo o que eu vou dizer se calhar vai ser motivo para alguns defensores acerrimos do max 100 me chamarem burro mas isso e irrelevante ..e assim nos canais da kaka e d+ no fte 420sm tenho 99%de sinal e 99%de qualidade c/antena 60cm mudando o cabo para o fte max s100 so tenho 73%de sinal e 72% de qualidade... isto da que pensar ..o defeito nao e do cabo ..nao e da antena ..nem do lnb..e simplesmente do deco ..e o resto sao teorias ..quer se queira quer se nao em questoes de potencia o max 100 deixa muito a desejar mas neste momento e o que + vantagens tem porisso ha que o aproveitar enquanto da mesmo com algumas insoficiencias ...espero nao ter sido chato..1abraço

renova

renova

Regular Member
My Satellite Setup
Satellite Hisp. Nil. Hot. Sl65-IRD420SM-Max S100-AZBOX
My Location
Portugal
pois mas com o IRD com o soft. de origem a qualidade e a potencia tambem bx. isto nao é so com o soft. de origem ja com alguns all axo que o all24 tambem os sinais eram mais bxs. agora com estes soft. do max é que o sinal subiu significativamente, isto o que me leva a querer é que nao tem a ver com o aperelho mas sim com os soft. que la metemos.
Em relação as frezes o meu s100 tambem ja as fez quando a eurosport da d+ mudou para os 30.000 7/8 , mas com o tempo e sem que nada lhe tenha feito ele ja nao as faz.
Com.

T

turblyburbly

Non-Activated User
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
No Eurobird 1 por exemplo, todas as frequências são 2/3 e 1/2 o que è um espectacular satelite, que melhora a qualidade de sinal, nunca vi melhor que isto.
Abraços

B

Bravocbr

Regular Member
My Satellite Setup
FTE ird 420 , max 300 e max 102
My Location
Portugal
Amigos, o meu Max também faz o mesmo nas novas frequencias da D+ sr 30000. )(-red Realmente nota-se uma menor recepção de sinal do Max em relação ao IRD, contudo têm melhor resolução de imagem principalmente no Plasma.:)

T

turblyburbly

Non-Activated User
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
Tenho este problema de freezes nestas frequências só no meu max S100 com 71% de sinal, enquanto que nos outros decos consegue-se ter um sinal de quase 85%.Custa a acreditar nisto, mas enfim...
Será que no Max S200 isto também acontece?
Cumps

R

rmr

Member
My Satellite Setup
hispasat
MaxS200
My Location
Portugal
é igual pq tenho um. Mas não consigo apanhar canais d+, alguem me ajuda na configuração? Obrigado

T

turblyburbly

Non-Activated User
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
O meu problema já foi resolvido já deixou de se ver freezes
Cumps