Problemas com 501

My Satellite Setup
Busy
My Location
Portugal
Tenho o 501 a dizer que não tem canais salvaguardados. Não deixa fazer busca de antena. Na informação do receptor tem: Soft FTA-1.7T1; hard nenhuma; neotion 0x0; infocast 0; cartridge nenhum: loader 2.3; I.D nenhum. Alguém ajuda sobre o que devo fazer? :-worship

Obrigado

My Satellite Setup
neotion 501
My Location
Portugal
Boas

tenta fazer o reset ao deco

1º com o Winupload metes este ficheiro "MiniApplication_2p02p3.urt"

2º com o Winupload metes este ficheiro "ABU21T7-u.urt"

3º com o Winupload metes um emulador "rp_t340_09-09-2007_nb501" este esta actualiz. p/hoje

4º com o NB01 metes a SoftCam "rk_nb501"

5º Com o IrdEditor metes uma lista de canais ou fazes uma procura com o deco

Espero que isto resolva o teu problema

Fica bem

My Satellite Setup
Technisat Skystar 2,
Ouralis Evo 3 e
Neotion 501
My Location
Portugal
O meu 501 tem um problema semelhante, mas no meu caso ele capta sinal dos transponders, só k não aparece nem guarda qualquer canal. Já segui os passos em cima mas continua igual!!!

My Satellite Setup
Neotion 601DVR e Technisat Skystar 2 TV
My Location
VR
HDGR said:
O meu 501 tem um problema semelhante, mas no meu caso ele capta sinal dos transponders, só k não aparece nem guarda qualquer canal. Já segui os passos em cima mas continua igual!!!

Experimenta actualizar os teus canais através duma lista da internet e não por scan. Já me aconteceu fazer um scan manual, que infelizmente só trouxe porcaria e canais de sinal fraco (sem possibilidade de visualizar), tentei actualizar de novo mas não se sobreponha á lista existente. Solução: fazer upload para o deco uma lista já existente da net.
Sobrepôs a existente e voltei a ter os canais normais.

Sinceramente seria melhor seres mais explícito no facto:
"ele capta sinal dos transponders, só k não aparece" :toke:
suponho que te referes á lista que aparece durante o scan dos transponders, não sobrepôs á existente.

Depois diz qq coisa sff.

My Satellite Setup
neotion 501
My Location
Portugal
Boas

Não sei se tens mais do que uma antena, se tiveres tens de
confirma se tens bem instalado o DISEqc?
Exemplo: Hisp. antena 1, Hot antena 2, Astra antena 3 e Eurob. antena 4.
Na instalação de antenas tens que ter: antena 1 tipo de botão DISEqC 1.0 porta A. antena 2 tipo de botão DISEqC 1.0 porta B, antena 3 tipo de botão DISEqC 1.0 porta C e antena 4 tipo de botão DISEqc 1.0 porta D.
Espero que seja problemas na configuração e que com esta dica o resolvas
Fica bem

My Satellite Setup
Technisat Skystar 2,
Ouralis Evo 3 e
Neotion 501
My Location
Portugal
NKTA said:
Experimenta actualizar os teus canais através duma lista da internet e não por scan. Já me aconteceu fazer um scan manual, que infelizmente só trouxe porcaria e canais de sinal fraco (sem possibilidade de visualizar), tentei actualizar de novo mas não se sobreponha á lista existente. Solução: fazer upload para o deco uma lista já existente da net.
Sobrepôs a existente e voltei a ter os canais normais.

Sinceramente seria melhor seres mais explícito no facto:
"ele capta sinal dos transponders, só k não aparece" :toke:
suponho que te referes á lista que aparece durante o scan dos transponders, não sobrepôs á existente

Depois diz qq coisa sff.
Não! o k eu keria era mm dizer akilo. durante o scan ele percorre cada transponder, certo? e em cada transponder ele diz-me k está a captar bom sinal. Mas o facto é k n encontra, n aparece na lista nem grava kk canal...
Kt a configuração das antenas e do diseqc está tudo bem.
Desculpem lá estas dúvidas estranhas, mas o meu deco pelo k parece tb n é mt normal

My Satellite Setup
My Location
VR
Bem sinceramente em relação ao diseq já me passa ao lado ... será melhor perguntar ao zé tavares e lhe tirares dúvidas indicando todos os pormenores freq e etcs de modo a ele te poder ajudar ... poderá tar mal apontado a antena / parabólica ... para não tar a receber os canais de cada transponder, tem de ser o máx preciso.

My Satellite Setup
Technisat Skystar 2,
Ouralis Evo 3 e
Neotion 501
My Location
Portugal
NKTA said:
Bem sinceramente em relação ao diseq já me passa ao lado ... será melhor perguntar ao zé tavares e lhe tirares dúvidas indicando todos os pormenores freq e etcs de modo a ele te poder ajudar ... poderá tar mal apontado a antena / parabólica ... para não tar a receber os canais de cada transponder, tem de ser o máx preciso.
Ate poderia ser, mas eu tenho o hispasat astra e hotbird. impossivel ter as tres parabolicas a dar o mm problema. Para alem disso a minha skystar funca, assim como o meu ouralis evo 3. so este é k n me da canal nenhum....

My Satellite Setup
neotion 501
My Location
Portugal
Boas

Vou aqui te deixar mais umas dicas para ver se resolves esse teu problema

Tu ao faferes o reset ficas com o deco todo limpo, por isso tem de ser configurado e se tens: Hisp. antena 1, Astra antena 2, Hot antena 3. Tens é que ter a certeza que antena 1 é Hisp. Antena 2 astra e antena 3 hot, porque se não fôr não funciona e por isso tens de pôr os satélites correspondente a antena.

Na instalação de antenas tens que ter:
antena 1
Potencia de lnb on
Tipo de lnb universal
Tipo selec.
Tipo de botão on DiSEqC 1.0
Botão on selecc. Porta A
Isto para antena 1

antena 2
Potencia de lnb on
Tipo de lnb universal
Tipo selec.
Botão on selecc. Porta B
Isto para antena 2

antena 3
Potencia de lnb on
Tipo de lnb universal
Tipo selec.
Botão on selecc. Porta c
Isto para antena 3

Confere bem porque de certeza que o teu problema está na configuração de antenas

Fica bem diz depois alguma coisa

My Satellite Setup
Technisat Skystar 2,
Ouralis Evo 3 e
Neotion 501
My Location
Portugal
ze_tavares said:
Boas

Vou aqui te deixar mais umas dicas para ver se resolves esse teu problema

Tu ao faferes o reset ficas com o deco todo limpo, por isso tem de ser configurado e se tens: Hisp. antena 1, Astra antena 2, Hot antena 3. Tens é que ter a certeza que antena 1 é Hisp. Antena 2 astra e antena 3 hot, porque se não fôr não funciona e por isso tens de pôr os satélites correspondente a antena.

Na instalação de antenas tens que ter:
antena 1
Potencia de lnb on
Tipo de lnb universal
Tipo selec.
Botão on selecc. Porta A
Isto para antena 1

antena 2
Potencia de lnb on
Tipo de lnb universal
Tipo selec.
Botão on selecc. Porta B
Isto para antena 2

antena 3
Potencia de lnb on
Tipo de lnb universal
Tipo selec.
Botão on selecc. Porta c
Isto para antena 3

Confere bem porque de certeza que o teu problema está na configuração de antenas

Fica bem diz depois alguma coisa
A configuração está toda correcta. Tanto que tenho as mm configurações de satelites no meu ouralis e ta a funcar mt bem. o problema com o neotion é k capta sinal, ou seja, ele identifica a presença de sinal em todos os satelites, mas na pesquisa de canais, mm com as barras no maximo n encontra canal nenhum. Ou seja, ha sinal, mas n ha canais pra ninguem!!!! Acredita, este aparelho deixa-me frustrado!!!!.....

My Satellite Setup
My Location
VR
Desculpa não te poder dar soluções, mas faz um reset ao própio receptor ... não um reset á s*oftcam e emulador mas sim ao receptor de modo a voltar ás configurações de fábrica. Digamos que é um acto de desespero ...