Problemas com loader 2.3 no windows vista

J

johnyka

Member
My Satellite Setup
Head 500
My Location
Portugal
Caros amigos! podem-me ajudar a reconhecer a porta no windows vista para o loader 2.3? é que quando abro o programa diz que não consegue abrir a porta.

Obrigado!:-worship

sophia

sophia

Retired Mod
My Satellite Setup
hispasat, head500
My Location
Grande Lisboa
Olá johnyka,

Dado que não conheço o windows vista e não tenho lido sobre problemas com o vista vamos tentar resolver o problema assumindo que seja outro:

- Quando executa o loader 2.3, Configurar a porta COM através do Menu File Configuration. Por defeito é a COM 1.
- Verifica então que tem essa porta a funcionar correctamente e que a taxa de transmissão é de 9600 bits / segundo. Para veres isto vai a "meu computador" botão direito do rato "propriedades", no separador hardware escolher "gestor de dispositivo" e aí ir a "ports - communications port (Com1) e em seguida "propriedades". No Geral diz se o dispositivo está a funcionar correctamente, e na Definição das Portas tem definido os bits por segundo.
- Se tens um desktop : verifica que o cabo RS – 232 (cabo null modem cruzado f/f) está em condições e bem ligado ao PC e deco.
- Tenta usar o loader 2.4

- outra razão ? Os nossos amigos aqui da secção dirão se pode ser por outra razão :)

Depois diz alguma coisa.

Cumprimentos :)

abarth07

abarth07

Ajuda para seres ajudado.
My Satellite Setup
Head HD 500 e
Plusat HD 1100
My Location
Grande Lisboa
Olá johnyka,

A ajuda da Sophia, foi 5 *****, eu em termos de xp-He@d, penso que o loader 2.3 é + estável.

Fiquem bem.

J

johnyka

Member
My Satellite Setup
Head 500
My Location
Portugal
Olá sophia!

Exprimentei tudo o que disseste e nada! continua a dizer que não consegue abrir a porta: "cannot open serial port"

obrigado!

abarth07

abarth07

My Satellite Setup
Head HD 500 e
Plusat HD 1100
My Location
Grande Lisboa
johnyka said:
Olá sophia!

Exprimentei tudo o que disseste e nada! continua a dizer que não consegue abrir a porta: "cannot open serial port"

obrigado!
Anteriormente, quando tinhas o xp, conseguias com essa máquina?

Tenta com o botão direito do rato, em propriedades, contabilidade para windows 2000, ou 95.

Fica bem.:)

bru77o

bru77o

Regular Member
My Satellite Setup
OURALIS Evo.3
PLUSAT PL1100FTA
My Location
Portugal
Boas,

Eu tambem não conheço bem o Vista embora já o tenha experimentado, mas n tenho experiencia com esse SO, por isso caso diga algum disparate ignora...

Possiveis Soluções:
- Assim como o xp o vista tambem deve ter modos de compatibilidade para correr qualquer aplicação, experimenta seleccionar, activar o modo de compatibilidade do win Xp ou de outro windows como o 2000 ou o NT...
isto faz-se no XP com o clik direito sobre o executável, o loader 2.3 ou 2.4>> propriedades>> Compatibilidade>> (activar) executar este programa para modo de compatibilidade para: (escolher)... suponho que no Vista o procedimento deve ser semelhante

- Desactivar qq firewall que tenhas, incluindo a do próprio windows. Caso faças isto o melhor é desligar a tua ligação á net temporáriamente para evitar que trojans , worms, etc se instalem no teu sistema...

Dá noticias...
Cumprimentos
bru77o

ddsb

ddsb

..Team.He@d.pt
My Satellite Setup
HE@d HD500 FTA Premium

..Team.He@d.pt
My Location
Portugal
johnyka said:
Olá sophia!

obrigado!
tenta com o loader 2.4
como coreu mal a minha tentativa de instalar o vista voltei ao xp :)

J

johnyka

Member
My Satellite Setup
Head 500
My Location
Portugal
o meu problema é que o programa abre só que não faz ligação á com! quando tinha o xp trabalhava a 100%.

obrigado!

bru77o said:
Boas,

Eu tambem não conheço bem o Vista embora já o tenha experimentado, mas n tenho experiencia com esse SO, por isso caso diga algum disparate ignora...

Possiveis Soluções:
- Assim como o xp o vista tambem deve ter modos de compatibilidade para correr qualquer aplicação, experimenta seleccionar, activar o modo de compatibilidade do win Xp ou de outro windows como o 2000 ou o NT...
isto faz-se no XP com o clik direito sobre o executável, o loader 2.3 ou 2.4>> propriedades>> Compatibilidade>> (activar) executar este programa para modo de compatibilidade para: (escolher)... suponho que no Vista o procedimento deve ser semelhante

- Desactivar qq firewall que tenhas, incluindo a do próprio windows. Caso faças isto o melhor é desligar a tua ligação á net temporáriamente para evitar que trojans , worms, etc se instalem no teu sistema...

Dá noticias...
Cumprimentos
bru77o

X

xpto2000x

Regular Member
My Satellite Setup
HD500 FTA
My Location
Lisboa
Boa tarde,

Eu carrego as keys e firms com o loader 2.3 com o windows vista business sem qualquer problema. foi só instalar, os parametros por defeito não foram alterados.

bru77o

bru77o

Regular Member
My Satellite Setup
OURALIS Evo.3
PLUSAT PL1100FTA
My Location
Portugal
Se o Xpto2000x consegue é porque é possivel, e se é possivel e tu na consegues é porque tens ai um problema...(obvio né!?) lol
O problema pode estar relacionado com a tua motherboard e respectivos drivers, experimenta verificar isso...
lamento na poder ajudar mt nesse campo visto na ter o Vista instalado. Dá-nos mais info sobre o teu PC para que algum de nós te possa ajudar de alguma forma.

Cumps
bru77o

J

johnyka

Member
My Satellite Setup
Head 500
My Location
Portugal
pois...o problema pode ser mesmo as drives! vou tentar actualizar as drives e depois informo! o meiu windows vista é o ultimate!

obrigado!

p.s. não existe outro programa para carregar sem ser o loader 2.3??

ddsb

ddsb

..Team.He@d.pt
My Satellite Setup
HE@d HD500 FTA Premium

..Team.He@d.pt
My Location
Portugal
johnyka said:
pois...o problema pode ser mesmo as drives! vou tentar actualizar as drives e depois informo! o meiu windows vista é o ultimate!

obrigado!

p.s. não existe outro programa para carregar sem ser o loader 2.3??
existe o loader 2.4

bru77o

bru77o

Regular Member
My Satellite Setup
OURALIS Evo.3
PLUSAT PL1100FTA
My Location
Portugal
johnyka said:
...
Quando pedi mais informações sobre o pc, estava mais a pensar na motherboard, processador, etc...
A versão do Vista não importa muito para o caso, o sistema operativo é igual para todos, só variam os extras...
Cumps.

abarth07

abarth07

My Satellite Setup
Head HD 500 e
Plusat HD 1100
My Location
Grande Lisboa
Oi Johnyka.
Certifica-te se a tua madreboard, não têm duas portas com iguais, e estás a usar por exemplo a com 2.
Eu tenho uma madreboard asus com mais ou menos 1 ano, já não tem porta com, bem como no portátil tambêm não tem. Comprei um cabo conversor USB-Porta com, onde ligo o cabo null-modem na boa, tanto no pc como no portátil. Esse cabo vem com um cd de instalação, e permite-te chamar aquela porta, com-1.
Se não conseguires resolver de outra maneira pode ser uma solução para ti. Convêm certificares-te, que o cabo vem com drivers para o Vista.
Abraço. :)