Provider Kaka em N2

G

guino

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100
My Location
Portugal
Como já devem ter reparado, os nossos edision estão a florir os canais da kaka que migraram para N2, mas se a KAKA mudar as keys N2 nós não temos nenhum provider no nosso firmware para conseguir mudar com o comando do receptor. Já haverá algum firmware com um provider da KAKA em N2?

M

Mazon

Member
My Satellite Setup
edision
My Location
Luxembourg
Bom, pelo que sei, o firmware dos Edision já suporta Nagra2, portanto a única coisa a fazer se a kaka mudar as keys é adicionar um provider Nagra2 com as novas chaves da kaka (além dos três já existentes no firmware) e depois apagar o provider cabo em Nagra1...

Penso que isso deverá resultar sem problemas.

P

pirate999

Regular Member
My Satellite Setup
PB Octal.:.Edision 2120 CX.:.LNB Quad 0.2dB
My Location
Portugal
Boas,

concordo com o amigo Mazon, mas penso que não é necessário apagar o provider nagra1, porque se repararem o d+ continua a ter os 2 providers em n1 e n2, e no entanto o n2 é que faz florir

cumps

J

jmpnm

Member
My Satellite Setup
Dream500S, NaFox, Kaon 570, Edision 2100
My Location
Portugal
Isso não serve de nada...façam uma experiencia:

com o soft de 25 de janeiro...metam keys erradas no provider N1 da kaka e continuam a ver tudo...a seguir criem um novo provider kaka N2 com as chaves actuais e depois metam chaves erradas....e vão ter uma surpresa.

Mesmo com keys erradas em kaka N1 e kaka N2 continua a ver-se tudo...ou seja..se houver alteração de keys, só com novo firmware ou alteração das keys que estão embutidas no firmware.

Cumps

G

guino

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100
My Location
Portugal
jmpnm said:
Isso não serve de nada...façam uma experiencia:

com o soft de 25 de janeiro...metam keys erradas no provider N1 da kaka e continuam a ver tudo...a seguir criem um novo provider kaka N2 com as chaves actuais e depois metam chaves erradas....e vão ter uma surpresa.

Mesmo com keys erradas em kaka N1 e kaka N2 continua a ver-se tudo...ou seja..se houver alteração de keys, só com novo firmware ou alteração das keys que estão embutidas no firmware.

Cumps
Ja tinha reparado nisso, se houver alteração de ke*s no proximo Benfica-Porto, não sei qual a solução... só mesmo um novo firm.
Vamos ficar à espera...

A

atos69

Member
My Satellite Setup
?????????????
My Location
portugal
ja a um firm com o provider n2 tv caka e faz apdate das keys automaticamente e tambem podes por as keys a mao se quiserem

J

JJ2000

Member
My Satellite Setup
Edision 2100 FTA
My Location
Portugal
Amigo Atos69, onde é que viste esse firmware que já acrescenta o provider da kaka n2 ao nosso edision 2100 ????? Partilha isso com o pessoal, please!;)

G

guino

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100
My Location
Portugal
atos69 said:
ja a um firm com o provider n2 tv caka e faz apdate das keys automaticamente e tambem podes por as keys a mao se quiserem
Que eu conheça o ultimo firm testado é o de 25 de janeiro, e esse não tem o provider N2 da KAKA, simplesmente tem as keys inseridas dentro do firm.

Onde é que viste esse novo firm? Partilha connosco!

N

Nikita

Member
My Satellite Setup
Edision 1100 fta
My Location
PORTUGAL
boa noite people!!era realmente bom q soubessemos qual é esse "firmnífico", podes compatilhar conosco atos69?

N

Nikita

Member
My Satellite Setup
Edision 1100 fta
My Location
PORTUGAL
ele realmente ficou lá como provider, qd tentei inserir as keys no provider 4901 o deco enlouqueceu...tive de o desligar no botão...

P

pirate999

Regular Member
My Satellite Setup
PB Octal.:.Edision 2120 CX.:.LNB Quad 0.2dB
My Location
Portugal
amigos entao aproveito para colocar a seguinte questao:

se as keys estao embutidas no firm, porque temos acesso ao key editor e podemos ver e alterar as keys?

acho que o objectivo de podermos ver e alterar keys, é no caso de haver mudanças, podermos alterar e efectivar a utilizacao das novas keys...

como ainda sou um bocado novato nisto, gostava de saber o pq disto...

cumps a todos

nota: nikita tu dizes que adicionaste e o deco enlouqueceu...no meu caso foi ao contrário, eu tive de adicionar o provider senão a imagem ia abaixo

G

guino

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100
My Location
Portugal
Eu tenho 1 edision em que adicionei o provider já há algumas semanas, e tenho mais 2 edisions que não adicionei nada ainda e está tudo a florir.

P

Papaleguas

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2600
My Location
Portugal
Boas a todos,

Pelo que me dá a entender o firmware que existe capta automáticamente as chaves da kaka, só assim foi possível resolver o problema do Autoroll.
Não sei se alguns de voçês reparou, que durante os ultimos meses ouve pessoal que teve que mudar as chaves da kaka e nós não.
Se tivessem reparado no editor das chaves elas mudaram automáticamente, sem introduzirmos nada.
Neste momento o Firmware tem lá dentro algo que faz com que o deco esteja preparado para receber em N2, e consequentemente sacar automáticamente as chaves, só que não ficam visíveis.
Na minha ideia não teremos que nos preocupar, se as chaves mudarem o deco ha-de mudá-las automáticamente, seguindo o mesmo critério que havia quando estavam a emitir em N1.

O mesmo já não aconteçe com os nuestros hermanos, que já em N2 estão a emitir, no entanto para quem utiliza os firmwares disponíveis para ver os nuestros hermanos não chega a reparar que o que simplesmente actualiza é a chave N2. O que significa que não é necessário fazer upgrade do firmware, apenas mudar a chave N2, mais precisamente a key 00.
Os mais preguiçosos não mudam a chave à mão, mas é o modo mais simples e eficaz. Mas o mais curioso é que se colocarem-se num canal de nuestros hermanos e tentarem editar a chave ela apareçe como N1, no entanto não é essa q é a valida para descodificar o sinal, mas sim a N2. O que significa que embora apareçam as keys N1 o Firmware está preparado para utilizar a chave N2.

Espero ter ajudado e não ter lançado mais confusão.

Abraço,

Papaléguas