• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

PS2 - Laser não Arranca - AJUDA

My Satellite Setup
System not conected. Please try again later...
My Location
AÇORES, AZORES, AZOREN
Pessoal eu adquiri ums PS2 há algum tempo, mas como avariou dentro da garantia. Tudo ok fui trocar deram-me uma nova. Até aqui tudo bem. Mas como eu fiz uns backups dos jogos originais que tenho, para não irem á vida e ficar sem eles. Arranjei Um swap disc e as ditas keys. Mas como um dos sensores não tava a conseguir desactivar a a peçinha cai na esparrelha de abrir a consola e neutralizar o switch da tampa ( o traseiro ) Colei-o. ( não foi a primeira vez que vi fazer isto porque um vizinho meu já fez na sua e funciona há mais de um ano. O que se passa é que apesar de ter tido muito cuidadinho a desmontar e a montar a consola. Quando ligo a mesma arranca mas o laser não dá sinal de si. Poderia ser do laser mas sinceramente não me parece. Será que tenho alguma coisa mal ligada? Aparafusada ou alguma merdinha que seja preciso tomar em atençao quando voltei a montar?
Ela está na garantia mas comko foi aberta por mim chapeu.

Se alguem me conseguir ajudar a resolver o problema tenho uns convites para o BTuga que posso facultar. Cumps.

My Satellite Setup
My Location
AÇORES, AZORES, AZOREN
Tou convencido que alguma coisa nao bate certo no fecha da tampa superior.
Algumas sugestoes?

Jekkaman

Regular Member
My Satellite Setup
Drake 101
Skystar 2
2xExtremebox 500s
My Location
Portugal
Tens duas hipoteses verifica se o cabo que liga o laser a board ta bem ligado ou a fita laranja.Caso contrario compra um laser novo e substitui.

My Satellite Setup
My Location
AÇORES, AZORES, AZOREN
Pela analise exaustiva que fiz. Tudo leva a crer que não convem colar switch nas ps2. Porque aparentemente ouve cola super tres que entrou em contacto directo com o circuito de ligação á motherboard. Logo parece-me que o switch ficou lixado.
Mais sugestoes alguem?
Solução parece ter que arranjar uma board nova. Alguem por aqui faça reparaçoes em ps2? Cumprimentos.

My Satellite Setup
My Location
AÇORES, AZORES, AZOREN
Jekkaman said:
Tens duas hipoteses verifica se o cabo que liga o laser a board ta bem ligado ou a fita laranja.Caso contrario compra um laser novo e substitui.
Tive a testar mas não me aprece que seja daí. Cheira-me mais que fiz merd*. Colando o switch.
:-bash:-bash:-bash:-bash

Pirata Assumido

Regular Member
My Satellite Setup
Comag Sl55 e Univers U4102 (clonados Fte Ird 420SM)
Technisat Skystar 2 PCI
Windows XP SP2 Português, 1GB RAM, 200GB Disco Rígido (Samsung), Pentium D 2.8Ghz Dual Core.
Nokia 6230I & Nokia N70 Music Edition.
My Location
Portugal
JONICK said:
Tive a testar mas não me aprece que seja daí. Cheira-me mais que fiz merd*. Colando o switch.
:-bash:-bash:-bash:-bash
Realmente foi mesmo m*r*a se aconteceu deixares cair cola... Se for isso tens de arranjar peças.

My Satellite Setup
My Location
AÇORES, AZORES, AZOREN
Alguem conhece algum estabelecimento ou particular que faça reparaçoes em PS2 Slim?
Obrigado.

dragoalfa

AM - Desportos radicais
My Satellite Setup
edision 2100 fta Neotion 501
Mirage com cs
SOU DOIDO IHIHIH
My Location
Leiria
eu conhecer conheço
mas é em Leiria se precisares diz

My Satellite Setup
My Location
AÇORES, AZORES, AZOREN
dragoalfa said:
eu conhecer conheço
mas é em Leiria se precisares diz
Manda-me uma pm ou assim do contacto. Cumps.