PT será forte concorrente da TV Cabo dentro de 3 a 6 meses

My Satellite Setup
Hispasat
My Location
Porto, Portugal
A Portugal Telecom (PT) prevê ter uma oferta massificada, à escala nacional, de televisão por subscrição dentro de três a seis meses, afirmou Henrique Granadeiro, presidente da PT, em declarações publicadas esta terça-feira pelo Diário de Notícias.

A oferta da PT não será feita apenas com o Meo, o serviço de televisão que a PT tem actualmente no mercado, assegura o mesmo responsável.
«O Meo, que assenta na rede de cobre, só pode estar presente nos locais onde há pelo menos 8 megabits de velocidade. O ritmo de instalações do Meo é lento para uma oferta massiva. Temos de estudar outras alternativas, como a Televisão Digital Terrestre (TDT) e a televisão por satélite», afirma Granadeiro.
De resto, a televisão por subscrição é uma das grandes apostas da PT, agora que se separou da PT Multimédia, a dona da TV Cabo. Embora esteja em grande desvantagem face a esta empresa, que tem mais de 80% de quota de mercado, Henrique Granadeiro sustentou que «a rede satélite da PT, que cobre todo o país, tem a vantagem de ter interactividade», ao contrário do serviço satélite da TV Cabo.
O presidente da PT, que passará a chairman do grupo em Março, está confiante na vitória do concurso da TDT. «Não me passa pela cabeça perder esse concurso». Aliás, «se não ganharmos não haverá TDT em Portugal», uma vez que considera que não existe outro operador capaz de desenvolver fortemente aquele serviço.
Crescer pela via das aquisições, nomeadamente pela compra da Cabovisão é algo que não está em cima da mesa. «Há alternativas mais baratas à compra da Cabovisão para crescer na televisão», como a TDT e a rede satélite, frisou Henrique Granadeiro. Informação da responsabilidade de Diário Digital © Copyright 2007

Será que vamos ter um terceiro operador sat?!?!??

fuetz

Sporting fuer immer
My Satellite Setup
Ouralis
My Location
PT
Boa noite,

cheira-me a mais uma tramoia para os portugueses mais uma possível exploração.:-Nooo

caló

Regular Member
My Satellite Setup
mirage sft-1010e
My Location
portugal
e já agora o que é que acham do MEO será que vai ser alguma coisa de jeito já alguém tem será que é bom.
qual a vossa opinião.

My Satellite Setup
skystar2,teka1000,winxp
My Location
portugal
no meu enterder o meo é caro e como é admitido é lento ,mas não o é por a PT não ter condições de o espalhar muito rapidamente pelo pais todo,mas sim por imposições do regulador.Pois se elas não existissem lá se ia a tvcabo e o clix smart tv ao ar em grande parte do pais.Os reguladores não andam cá para minimizar custos e aumentar a qualidade do serviço,andam cá para se manter.

My Satellite Setup
.
My Location
World
Mas alguém acredita que a PT vai fazer concorrência à PTM, quando ambas têm praticamente quase todos os accionistas em comum? :-doh!

A verdadeira intenção da PT é formar um cartel com a PT Multimédia para que possam combinar preços e coordenar estratégias, de modo a assegurar a continuação do monopólio.

Entretanto, continuam a atirar-nos com areia para os olhos prometendo "concorrência" quando, nos bastidores, continua tudo na mesma.

De momento, a única grande concorrência à kaka somos nós, a malta do hobby televisivo. ;)

premiere fan

Regular Member
My Satellite Setup
Astra 1 2
Hotbird
Humax hdci 2000
Diablo cam
T-rex cam
Pace skybox 2600 sky digital
Pace sky italia
Nokia dbox 1
Philips dbox 2
Meo iptv
My Location
Porto
caló said:
e já agora o que é que acham do MEO será que vai ser alguma coisa de jeito já alguém tem será que é bom.
qual a vossa opinião.
Eu instalei o Meo a passada semana e para já, a opinião e impressão são as mais positivas.
- Qualidade do sinal dos canais, incomparavelmente superior à tvcabo
- Possibilidade de gravar um programa pelo guia tv como na sky plus
- PIP com info do conteudo
- A box é science-scientific (kiss) e parece-me de muito boa qualidade (nunca crashou para já) com firmware e grafismo muito agradável e intuitivo.

Aconselho vivamente o serviço. E eu q sempre fui um ceptico dos serviços da PT. Parece q desta vez acertaram.

_zoOm

Regular Member
My Satellite Setup
DM500S
My Location
Portugal
cryptonic said:
Mas alguém acredita que a PT vai fazer concorrência à PTM, quando ambas têm praticamente quase todos os accionistas em comum? :-doh!

A verdadeira intenção da PT é formar um cartel com a PT Multimédia para que possam combinar preços e coordenar estratégias, de modo a assegurar a continuação do monopólio.

Entretanto, continuam a atirar-nos com areia para os olhos prometendo "concorrência" quando, nos bastidores, continua tudo na mesma.

De momento, a única grande concorrência à kaka somos nós, a malta do hobby televisivo. ;)

Bem isto! Isto parece mais uma forma de encostar os outros operadores!

gugul

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion M3 Conax
My Location
Portugal - Lisboa
Pode ser que criem mais canais no Hispasat!!!

brk

Member
My Satellite Setup
Teka1000M
My Location
Portugal
Valente treta. Então dividem a empresa em duas (PT + PTm) mas os accionistas são os mesmos.... Vai ser uma concorrência..... :-Nooo

_kossak_

Regular Member
My Satellite Setup
FTE - maximal 420sm
My Location
Portugal
brk said:
Valente treta. Então dividem a empresa em duas (PT + PTm) mas os accionistas são os mesmos.... Vai ser uma concorrência..... :-Nooo
esperar para ver pq o processo está só no início - a separação das empresas é apenas o 1º passo. depois de separadas é provável que os accionistas mudem.

não podemos estar já a criticar algo que teoricamente é benéfico para o consumidor, pelo menos sempre é melhor do que ficar tudo no mesmo grupo.

lfn

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat+Motor
My Location
Portugal
premiere fan said:
Eu instalei o Meo a passada semana e para já, a opinião e impressão são as mais positivas.
- Qualidade do sinal dos canais, incomparavelmente superior à tvcabo
- Possibilidade de gravar um programa pelo guia tv como na sky plus
- PIP com info do conteudo
- A box é science-scientific (kiss) e parece-me de muito boa qualidade (nunca crashou para já) com firmware e grafismo muito agradável e intuitivo.

Aconselho vivamente o serviço. E eu q sempre fui um ceptico dos serviços da PT. Parece q desta vez acertaram.
Pois, o problema é o facto de uma boa parte da população viver em locais onde não é possível atingir a velocidade mínima de acesso requerida, nem estou a ver a PT a investir forte e feio para melhorar as linhas e resolver esse problema. É pena, bem gostava de poder ter essa opção de escolha.

My Satellite Setup
FTE Maximal IRD 420
My Location
Portugal
Acho que este tipo de noticias ou a bem dizer; publicidade, que passa na comunicação social Portuguesa, é um atentado à inteligência de todos os Portugueses.....Mas quem é que acredita que a Pt vai concorrer com a PTM??? Vai sim é partilhar o tacho que foi dado de bandeja á PTM para explorar os Portugueses..........
Se for como na liberalização dos combustíveis..... O resultado está à vista.....
A culpa é dos nossos Políticos, Cambada de mentecaptos....

_kossak_

Regular Member
My Satellite Setup
FTE - maximal 420sm
My Location
Portugal
os resultados da separação não vão ser os que todos queremos que é a baixa de preços. a pt já tem concorrência há algum tempo pelo menos no que toca ao serviço de internet e os preços nunca baixaram significativamente.