• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Qual o melhor processador para portátil?

My Satellite Setup
Computer
My Location
Portugal
Boas pessoal, preciso de comprar um computador portátil, qual o processador que deverá ter me aconselham?

Agradeço desde já.

Sssousa

dragounet

Regular Member
My Satellite Setup
Prato 60cm, LNB 0.3dB, Deco FTA Schwaiger à apontar para Hotbird 13° Est
My Location
Suisse
é dificil de responder a uma pergunta desses, depende a utilisaçao que vais ter com o teu portatil. Podes dar mais informçoes sobre a utilisaçao que queres fazer do teu portatil??

My Satellite Setup
Computer
My Location
Portugal
Olá Dragounet, o portátil que quero é para uso pessoal e que custe entre 1000 e 1250€, placagráfica razoável e com todos os períféricos integrados, como existe actualmente uma grande variedade de processadores para portátil, gostava de saber quais os melhores (mais rápidos), mas dentro daquele preço.

Obrigado, Sssousa.

Pirata Assumido

Regular Member
My Satellite Setup
Comag Sl55 e Univers U4102 (clonados Fte Ird 420SM)
Technisat Skystar 2 PCI
Windows XP SP2 Português, 1GB RAM, 200GB Disco Rígido (Samsung), Pentium D 2.8Ghz Dual Core.
Nokia 6230I & Nokia N70 Music Edition.
My Location
Portugal
sssousa said:
Olá Dragounet, o portátil que quero é para uso pessoal e que custe entre 1000 e 1250€, placagráfica razoável e com todos os períféricos integrados, como existe actualmente uma grande variedade de processadores para portátil, gostava de saber quais os melhores (mais rápidos), mas dentro daquele preço.

Obrigado, Sssousa.
Para mim o processador recomendado para portáteis é o Intel Core 2 Duo, consome pouco e é rapidito. Mas isso fica ao teu critério...

dragounet

Regular Member
My Satellite Setup
Prato 60cm, LNB 0.3dB, Deco FTA Schwaiger à apontar para Hotbird 13° Est
My Location
Suisse
sim os intel Core 2 Duo estao de actualidade, agora talvez um 1.8ghz o 2ghz. Depois min 1Go de DDR2. O disco rigido tem que ser grande minimo 80Go de 5400 rotaçoes por minuto!! Nada de inferior! Placa grafica de minimo 128Mb tambem nada de inferior... e tenta encontrar um portatil com uma placa grafica que tem memoria separada... Porque en geral muitas pessoas compram um portatil que utilisa a memoria principal do computador...
A e tambem tem que ter o wifi e se tiver o bluethoot integrado ainda melhor ;)

Desculpa pelo o meu portugues.... Nunca estive em portugal... Em fim sim até aos 2 anos..héhé

Dimmu

NightMyHeaven
My Satellite Setup
hispsat,astra,hotbird,[email protected] 500 FTA, ASUS A8JS
My Location
Guimarães
Eu à cinco meses atrás comprei um portátil ASUS (A8JS) com um Intel Core 2 Duo T7200(2.0Ghz 4Mb de cache) e digo-te já aconselho-te a comprar um Core 2 Duo igual a este ou melhor (andei quase 2 meses à espera deste menino, e foi difícil de arranjar porque vieram poucos para Portugal). Um portátil com este processador neste deve estar dentro do preço que tu pretendes. O meu custou um bocado mais porque também vinha com uma gráfica Geforce Go 7700 512Mb, e o portátil até veio bem artilhado e apenas tem 14". Neste momento a melhor escolha é Core 2 Duo.

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
Dimmu said:
Eu à cinco meses atrás comprei um portátil ASUS (A8JS) com um Intel Core 2 Duo T7200(2.0Ghz 4Mb de cache) e digo-te já aconselho-te a comprar um Core 2 Duo igual a este ou melhor (andei quase 2 meses à espera deste menino, e foi difícil de arranjar porque vieram poucos para Portugal). Um portátil com este processador neste deve estar dentro do preço que tu pretendes. O meu custou um bocado mais porque também vinha com uma gráfica Geforce Go 7700 512Mb, e o portátil até veio bem artilhado e apenas tem 14". Neste momento a melhor escolha é Core 2 Duo.

Morri de inveja e logo eu que tenho uma máquina.

Só me aptece chorar por esse bicho:-doh!

Abraços;)

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
ricards said:
Morri de inveja e logo eu que tenho uma máquina.

Só me aptece chorar por esse bicho:-doh!

Abraços;)
De inveja morri eu no final do ano passado com uma prima da minha mulher. Não percebe puto de computadores e ganhou uma bolsa de estudo de mérito qq na universidade. Recebeu 2.000 aérios e então toca de comprar um portátil. Com não pescava nada, veio ter cmg para a ajudar. Aquilo era para word e excel. Mas ela não queria barato. vai n vai, comprou um asus core duo 2.0 com 1GB de RAM, gráfica de 512 (ATI não me lembro o modelo) monitor de 17'' alto brilho... enfim. e chega-se ao fim, paga em NOTAS, ali batidas... e só usa aquilo para o word, o excel e ouvir música :-bash
O meu desktop tá velho. o portátil tb. a conta bancária pior que os 2...
:-HB :-HB :-HB :-HB :-HB :-HB
Nunca mais compro casa...

My Satellite Setup
Computer
My Location
Portugal
Olá pessoal, está bom, era mesmo o que eu que eu precisava de saber. Agora vou pesquisar na net e ver nas lojas o portátil que posso comprar tendo sempre como referência o processador que vocês recomendam, a ganda máquina Core 2 Duo, já não quero outro hehe.

Quando comprar digo-vos aqui qual a máquina em que investi e se quiserem daqui a 2 anos posso vendê-lo, e a vocês faço 10% de desconto do preço actual hehe.

Oh Dragounet, só com dois anos e aprendeste a falar isso tudo de português? Eu com dois anos só sabia dizer: papa mama pipi e bla bla hehe.

Agradeço muito a vossa ajuda, pois assim já não vou comprar gato por lebre.

Abraços para vós e no que puder ajudar, contem comigo.

Dimmu

NightMyHeaven
My Satellite Setup
hispsat,astra,hotbird,[email protected] 500 FTA, ASUS A8JS
My Location
Guimarães
Ricards se tiveres algum dinheiro para investir ainda existem estes portáteis à venda por uns 1600€(bem dados), e está a aparecer uma nova evolução com um aumento de espaço em disco de 120Gb para 160Gb. Custou-me um bocado a convencer a minha mãe para me dar este portátil, mas como eu ainda não tinha um portátil e ia para a universidade e precisava de um a minha mãe lá me patrocinou este.
É um excelente investimento com muita qualidade e um preço não muito puxado.
Cumps.

My Satellite Setup
teka1000m
My Location
World
Alguém me pode dizer até que ponto a bateria de um portátil fica viciada se estiver sempre no portátil mesmo quando estou ligado à corrente? Tenho medo de estar a viciar a bateria (e elas são muito caras).

Ou acham que é melhor retirar a bateria do portátil quando estou ligado à corrente?

Obg pela ajuda

LViieira

Super-Adepto SCP
My Satellite Setup
FTE Ird 420sm, prato Metronic de 80cm com LNB de 0,7dB e motor Metronic. Hispasat + Hotbird + Astra 1 + Astra 2A & 2B + Bard 4 + Nilesat + NSS 7 + Intelsat 907 + Atlantic Bird + etc..
My Location
Margem Sul
cuabreka2006 said:
Alguém me pode dizer até que ponto a bateria de um portátil fica viciada se estiver sempre no portátil mesmo quando estou ligado à corrente? Tenho medo de estar a viciar a bateria (e elas são muito caras).

Ou acham que é melhor retirar a bateria do portátil quando estou ligado à corrente?

Obg pela ajuda
Se ligas à corrente muitas vezes durante muito tempo é melhor mesmo tirares a bateria para fora... :toke:

nfu

Yin & Yang
My Satellite Setup
NeotionBox 601S-SC-DVR + 80GB | Kaon KSC-E575 | TechniSat SkyStar 2 PCI | 1x45cm + 1x80cm dish | Hispasat + Astra + Hotbird
My Location
PT
Vou falar por experiência própria.

Comprei um Fujitsu-Siemens Amilo Si1520, com Core 2 Duo T7200 (2.0GHz), 1GB RAM, 120 GB disco SATA, Bluetooth, IEE1394 (Firewire), monitor de 12,1'', e muito importante, saída DVI (digital) para ligar a monitor/LCD externo (com possibilidade de ter saída HDTV para um TV LCD), saída 7.1 SPDIF (digital
óptica) para sistema digital de som, com apenas um senão: a gráfica embutida é uma Intel GMA950 com 128MB partilhados, pelo que jogos complexos estão fora de questão, mas corro todos os jogos do MAME, por exemplo, a 100%, que era o que eu queria.

Este menino foi coisa para me custar 1099€ na FNAC à coisa de 1 mês, e ainda estão a esse preço.

Aconselho vivamente.

osnabruck

Regular Member
My Satellite Setup
HE*d 500
My Location
Portugal
Aqui vai uma ajuda da máquina que eu vou comprar/escolher/mandar montar.
Escolhe-se o chacis e depois o resto dos componentes à medida da bolsa de cada um.

Compal - Portátil HEL80 Core 2 Duo 7200 Código Produto: HEL80T7201201G Link do Fabricante
Disponível[Stock lojas] 1079,99On-Lin 1079,99 Comprar:
Memória:Não seleccionado+ 1Gb de Ram (2Gb no total) + € 120,00

Descrição

Detalhes

Financiamento

Opções

var tabPane1 = new WebFXTabPane(document.getElementById("prod_desc"), 0 ) - Intel® Core™ 2 Duo T7200
- 1024MB DDR2 667MHz
- Disco rígido 120GB S-ATA
- Ecrã GlareType WXGA de 15.4Pol
- Placa gráfica NVIDIA® GeForce™ Go 7600 256MB
- Bluetooth
- Gravador DVD SuperMulti Double Layer
- WebCam
- Sistema operativo não incluido. Compatível com sistema Linux.

tabPane1.addTabPage( document.getElementById( "1" ) );

PROCESSADOR

- Intel® Core™ Duo
- Cache L2 2MB
- Intel® Merom design ready
- Chipset Intel® 945PM + ICH7-M
- 533/667 FSB
MEMÓRIA

- DDR2 533/677MHz Dual Channel
- Expansível a 2GB (2 slots soDIMM)
ARMAZENAMENTO

- Disco SATA Ultra DMA100
- Gravador DVD Super-Multi(DVD-RAM/-R/-RW/+R/+RW)
ECRÃ

- TFT LCD de 15.4Pol, resolução WXGA (1280x800), formato 16:10, Glare
- Anti-reflexo
GRÁFICOS

- NVIDIA® Geforce Go 7600, 256MB
MULTIMÉDIA

- Sistema audio com duas colunas
- Realtek ALC883
- Microfone incorporado
- Entrada para microfone, saída para auscultadores
ENTRADAS/SAÍDAS

- 1 x saída VGA
- 1 x entrada para microphone
- 1 x saída para auscultadores, S/PDIF
- 1 x saída TV (S-Video)
- 3 x USB 2.0
- 1 x RJ-11, 1 x RJ-45
- 1 x IEEE 1394 (Firewire)
- 1 x PCMCIA Type II
- 1 x Express Card
- Leitor de cartões 3-em-1 (SD/MMC/MS)
COMUNICAÇÕES

- LAN 10/100/1000Mbps
- Modem Interno
- Wireless Intel® PRO/Wireless 802.11a/b/g
- Câmara integrada 1.3M
FONTE DE ALIMENTAÇÃO E BATERIA

- Adaptador AC Universal, 90~264V AC, 47~63Hz
- 90W, 19V DC
- Bateria Li-ion 6 cells
SEGURANÇA

- Palavra-chave no disco
- Leitor de impressão digital
- Kensington Lock
TECLADO

- Teclado Português
- Touchpad 2 botões
DIMENSÕES E PESO

- 362(L) x 265(P) x 31.7~38.9(A) mm
- 2.8 Kg
GARANTIA

- 2 anos

O total é de cerca de €1199.

osnabruck

Regular Member
My Satellite Setup
HE*d 500
My Location
Portugal
Asus - Barebone Z96J T5600 Código Produto: Z96J Link do Fabricante
Consultar[Contactos] 999,99On-Lin 999,99 Comprar:
Processador:Não seleccionadoIntel Core2 T7200 + € 100,00 Memória SODimm DDR2 667Mhz:Não seleccionado2Gb + € 120,00 Sistema Operativo:Não seleccionadoWindows Xp Home + € 100,00Windows Xp Pro + € 150,00Microsoft - Windows Vista Home Prem 32-bit PT + € 116,80Microsoft - Windows Vista Home Basic 32-bit PT + € 92,10Microsoft - Windows Vista Ultimate 32-bit PT + € 198,80Microsoft - Windows Vista Business 32-bit PT + € 148,00

Descrição

Detalhes

Financiamento

Opções

var tabPane1 = new WebFXTabPane(document.getElementById("prod_desc"), 0 ) Plataforma Asus Z96J Configuração base
Processador Intel® Core 2 Duo T5600,
Disco Sata 100Gb 5400rpm 8mb de cache, Memória 1024Mb ddr2.
• Chipset Intel® 945PM
• TFT 15.4Pol WXGA (1280x800)
• Gráficos ATI Mobility Radeon X1600 512MB (256Mb dedicados)
• Intel/Pro Wireless 3945 802.11(a/b/g) LAN.
• Gigabit Ethernet 10/100/1000BaseT
• Webcam integrada 1.3MP
• Verified By Intel® (VBI)
Processador T7200 opcional
Sistema Operativo não incluido. Compatível com Linux.

tabPane1.addTabPage( document.getElementById( "1" ) );

PROCESSADOR

- Intel® Core™ Duo, Intel® Core™ Solo
- Intel® Celeron® M (65nm)
- FSB 667 MHz / 533 MHz
- Chipset Intel® 945PM, ICH7M
MEMÓRIA

- DDR2 533/667 SODIMM
- Máximo 2GB (2 x SODIMM Sockets)
ARMAZENAMENTO

- Disco Serial ATA
- Gravador DVD Super-Multi
ECRÃ

- TFT LCD de 15.4Pol, resolução WXGA (1280x800), formato 16:10, Glare
GRÁFICOS

- ATI Mobility Radeon X1600 512MB (256MB dedicada)
MULTIMÉDIA

- Intel® High Definition Audio
ENTRADAS/SAÍDAS

- 1 x saída VGA
- 1 x entrada para microphone
- 1 x saída para auscultadores, S/PDIF
- 1 x saída TV (S-Video)
- 4 x USB 2.0
- 1 x RJ-11, 1 x RJ-45
- 1 x IEEE 1394 (Firewire)
- 1 x Express Card
- Leitor de cartões 3-em-1 (Multimedia Card (MMC), Memory Stick, Memory Stick Pro, Secure Digital (SD)).
COMUNICAÇÕES

- LAN 10/100/1000 – Gigabit
- Intel® PRO/Wireless 3945ABG Network Connection
- WebCam integrada
FONTE DE ALIMENTAÇÃO E BATERIA

- Adaptador AC 90W
- Bateria Lithium Ion 53Whr (6-cell)
TECLADO

- Teclado Português
- Touchpad 2 botões
DIMENSÕES E PESO

- 362(L) x 268(P) x 28.5~39(A) mm
- 2.96 Kg
GARANTIA

- 2 anos

Atenção o total deste com o disco de 120G deverá rondar os €1140.

osnabruck

Regular Member
My Satellite Setup
HE*d 500
My Location
Portugal
Para mais informações vejam nas lojas Mbit, assimática e JACF.
Aqui estão os links:
h**p://www.jacf.pt/configurador/ver.php?c=31
h**p://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=23031&cat=1719
h**p://www.assismatica.pt a seguir escolher configurador.
Espero ter ajudado.

Pirata Assumido

Regular Member
My Satellite Setup
Comag Sl55 e Univers U4102 (clonados Fte Ird 420SM)
Technisat Skystar 2 PCI
Windows XP SP2 Português, 1GB RAM, 200GB Disco Rígido (Samsung), Pentium D 2.8Ghz Dual Core.
Nokia 6230I & Nokia N70 Music Edition.
My Location
Portugal
osnabruck said:
Para mais informações vejam nas lojas Mbit, assimática e JACF.
Aqui estão os links:
h**p://www.jacf.pt/configurador/ver.php?c=31
h**p://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=23031&cat=1719
h**p://www.assismatica.pt a seguir escolher configurador.
Espero ter ajudado.
Olha que é proibido publicidade no fórum:

9: A Administração tem como princípio manter o bom funcionamento do forum reservando-se ao direito de Apagar/Mover/Alterar qualquer conteúdo (mensagem/tópico/anexo/avatar) que :

9.1: Divulgue nomes ou links para outros foruns,empresas e páginas com publicidade não autorizada pela Administração.(sendo possivel ter links partidos para centos de upload tipo: _www.sendspace.com, _www.rapidshare.de, etc..)