Qualidade do Max 100

assessor

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 420 SM
Pentium IV 3, 0 ghz
My Location
Portugal
Boas, comprei um max 100 ha dois dias e reparo que a qualidade deixa um pouco a desejar.
Noto que de vez em quando a imagem fica distorcida e com algumas sombras. Nem sei descrever muito bem...pensei que fosse o sinal da antena...mas isso nao é porque no 420sm funca a 100%.

Alguem com experiencia identica?

É normal?

Ou devo trocá-lo na loja?

Cumps
assessor

Bravocbr

Regular Member
My Satellite Setup
FTE ird 420 , max 300 e max 102
My Location
Portugal
Amigo, esse facto é muito estranho!!!:confused
Eu tenho um max100 que têm uma resolução de imagem mais nitida que o antigo Ird 420, confirmado num monitor plasma!!:)
Já verificastes se o cabo scart está em condições ou então vais ao menu - configuração sistema - sistema tv -saida video - opção RGB é a que oferece melhor imagem.:cool:

assessor

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 420 SM
Pentium IV 3, 0 ghz
My Location
Portugal
olha o scart ta bom

fui ao menu e alterei para a opção rgb..vou aguardar para ver se ainda faz aqueles tremeliques

Nota: Os tremeliques não são frequentes mas sim descontinuos e são uma especie de pixels distorcidos...não seise me fiz entender

Mas de qualquer forma vou estar atento a ver se faz isso

cumps
assessor

adolfo_dias

Regular Member
My Satellite Setup
Nada que alguém queira...
My Location
Portugal
Olha assessor, os pixels( se são pixels ) que vês podem ter a ver com afinação do LNB. Por vezes, os equipamentos requerem afinações ligeiramente diferentes, o que funca bem num, não significa igual noutro. Tens razão sobre o 420, esse funca com pouca qualidade e intensidade de sinal, já o max tem um tuner mais sensível, é capaz de precisar de uma afinação ligeira no LNB. Que valores tens de qualidade e intensidade de sinal?

assessor

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 420 SM
Pentium IV 3, 0 ghz
My Location
Portugal
adolfo_dias said:
Olha assessor, os pixels( se são pixels ) que vês podem ter a ver com afinação do LNB. Por vezes, os equipamentos requerem afinações ligeiramente diferentes, o que funca bem num, não significa igual noutro. Tens razão sobre o 420, esse funca com pouca qualidade e intensidade de sinal, já o max tem um tuner mais sensível, é capaz de precisar de uma afinação ligeira no LNB. Que valores tens de qualidade e intensidade de sinal?
Bom dia

Talvez seja do lnb, no entanto tenho reparado que a qualidade melhorou e raramente faz aqueles tremeliques.

No entanto quando tiver tempo vou afinar o lnb

Um abraço e obrigado pela ajuda

cumps
assessor