Que fazer???? (the signal is weak)

D

dentes

Member
My Satellite Setup
univers u 4102
My Location
Carnaxide
:D Bom antes de mais parabens pelo forum já retirei aki algumas duvidas que tinha , sem ter que incomodar alguem.Agora a duvida que ainda me persegue, , comprei um univers U4102 com o respectivo prato para me poder deliciar com a alteração feita por outros de analogico para digital, até aki tudo certo, o problema é k depois de tudo instalado, (210 graus) e apos iniciar o aparelho apenas me aparece " the signal is weak" não consigo ter recepção de nada:-bash , alguem me pode dar uma ajuda ????
Obrigado e boas dentadas para todos,:D

S

satcurioso

Member
My Satellite Setup
FTE 420 SM
My Location
Lisboa
Acabei de postar a experiência que tive e que envolveu este mesmo problema (sinal fraco no receptor depois de ter bom sinal na antena).
Para o resolver tive de obter a configuração correcta do transponder nas parametrizações de antena e satélite.
Ou experimentas as várias hipóteses disponíveis no receptor, ou arranjas alguém com um igual que de "passe" os parâmetros correctos.

D

dentes

Member
My Satellite Setup
univers u 4102
My Location
Carnaxide
:cool: Antes de mais obrigado pela resposta, mas eu penso que o meu problema deve ser diferente , visto que eu não obtenho sinal nenhum, ou seja, aparece qualidade na ordem dos 80% mas de sinal, nada,nikles caputi,:-bash
por isso deve ser outra a situação aki, pensso eu!:eek:
Boas dentadas:D

N

nao_sei_nada

Member
My Satellite Setup
HW@D HD500 FTA
My Location
Portugal
dentes said:
:cool: Antes de mais obrigado pela resposta, mas eu penso que o meu problema deve ser diferente , visto que eu não obtenho sinal nenhum, ou seja, aparece qualidade na ordem dos 80% mas de sinal, nada,nikles caputi,:-bash
por isso deve ser outra a situação aki, pensso eu!:eek:
Pode sempre aparecer qualidade sem sinal
Mas importa verificar se a inclinação da antena está correcta? Cerca de 40 graus? o lnb está inclinado a parte do fio e visto de frente para as 5 horas? O prato está mesmo virado a sudoeste?, Ni principio aconteceu-me isso com Edision, mas porque parecia tudo estar no sitio e não estava

D

dentes

Member
My Satellite Setup
univers u 4102
My Location
Carnaxide
Pois eu continuo á procura e acho k já fiz asneira da grossa , realizaei um reset ao bicho é acho k o adubo foi-se!!!!:-doh! Quanto ao inb para as 5 , não percebi,já agora o INB é ???

M

Monteiro39

Regular Member
My Satellite Setup
Golden Interstar 8001 Premium
My Location
Oporto - Portugal
Boas para todos!

O meu caso é o seguinte: tenho um prato com 60cm e dois LNBs. A Antena já está orientada,a captar bem o hispasat,ligada a um dos LNBs,um receptor G.I.8001d,um televisor. Agora tenho o outro LNB montado numa ferragem de corrediça(outro cabo) e pretendo ligá-lo a outro receptor N.B.501 e a outro televisor.Para isso levei o receptor N.B.501 mais um televisor para junto da Antena para tentar captar o Astra. Tentei orientar este LNB em várias posições e a única coisa que consegui foi a seguinte mensagem no televisor "Signal not good"! Qual será o problema? Será que para funcionarem os dois LNBs,precisam dum prato de maior diâmetro?Alguém me pode ajudar a resolver este problema?Estou tentado a comprar um novo LNB com 4 saídas.Mas será que nesse caso não terei de ter um prato maior?

Saudações amigas,

monteiro:)

O

omig

Member
My Satellite Setup
Univers 4102
My Location
Porto - Portugal
Boas,

O meu caso é semelhante ao aqui descrito pelo dentes.
Tb tenho um Univers4102, supostamente com tudo bem configurado e nada de sinal. Já ando a tentar há algum tempo sem sucesso.
Fica aqui mais um pedido de ajuda. Se alguém tiver alguma pista, p.f., diga qualquer coisa. Da minha parte só me resta continuar a tentar...:-bash

Cumps,

omig

L

laico

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
An old computer
My Location
Around and around
Monteiro39 said:
Boas para todos!

O meu caso é o seguinte: tenho um prato com 60cm e dois LNBs. A Antena já está orientada,a captar bem o hispasat,ligada a um dos LNBs,um receptor G.I.8001d,um televisor. Agora tenho o outro LNB montado numa ferragem de corrediça(outro cabo) e pretendo ligá-lo a outro receptor N.B.501 e a outro televisor.Para isso levei o receptor N.B.501 mais um televisor para junto da Antena para tentar captar o Astra. Tentei orientar este LNB em várias posições e a única coisa que consegui foi a seguinte mensagem no televisor "Signal not good"! Qual será o problema? Será que para funcionarem os dois LNBs,precisam dum prato de maior diâmetro?Alguém me pode ajudar a resolver este problema?Estou tentado a comprar um novo LNB com 4 saídas.Mas será que nesse caso não terei de ter um prato maior?

Saudações amigas,

monteiro:)
Amigo Monteiro39: Porque é que não compra um LNB com duas ou mais saídas????
Fica com o seu problema resolvido se tem a antena dirigida só para o Hispasat e com o mesmo diâmetro de antena.
Como dizia o meu avô: "para quê fácil se dificil tambem dá?";) .
:cool:

M

Monteiro39

Regular Member
My Satellite Setup
Golden Interstar 8001 Premium
My Location
Oporto - Portugal
laico said:
Amigo Monteiro39: Porque é que não compra um LNB com duas ou mais saídas????
Fica com o seu problema resolvido se tem a antena dirigida só para o Hispasat e com o mesmo diâmetro de antena.
Como dizia o meu avô: "para quê fácil se dificil tambem dá?";) .
:cool:
Boas,

Caso resolvido com a compra dum LNB de 4 saídas. Neste momento o problema é estar às escuras porque a kaka alterou o sistema e pelos vistos segundo consta vai ser muito difícil voltar a ver .Os tipos são mesmo "chungas" podiam pelo menos deixar ver os 4 canais: RTP1,RTP2,SIC e TVI!
Entretanto estou a ver a D+ no meu Deco G.I.8001d.

Um abraço

monteiro

C

ctc

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
Echostar 2500IP
My Location
Lisbon Portugal
Uma antena com mais do que um LNB só funciona para satelites que estejam a poucos graus um do outro, por exemplo Astra 19º e HOTBIRD e a antena deverá ser de aproximadamente 1 metro, não funciona bem para satelites muito afastados, caso Astra e Hispasat.
O LNB ter 2, 3 ou quatro saidas só interessa se for para ligar 2, 3 ou 4 receptores, pois só estará apontado para um satélite.
Quando pretendemos satelites muito afastados o melhor será montarmos mais do que uma antena, ou uma antena rotativa.