Quero ajudar (Material de investigação)

P

pt1

Member
My Satellite Setup
Octal & Dreambox 500C
My Location
PT
Tenho bastante experiência em descodificação de dados para PC.
Estou na disponibilidade de gastar até 500€ em material para ajudar a encontrar o problema.
Tenho uma PB Rev 2.86 e uma DB 500C para testes.

Preciso comprar o seguinte:
Unlooper
SmartCard programmer
Um SmartCard ROM110 AC1

Quais são os melhores e onde comprar?

Obrigado

ArPCPro

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
Silvercrest SL65 80cm dish on Hotbird+MetronicEvo3 80cm on Hispasat
PC: Prescott 3.0*3.4+3gb DDR+ATI HD 3850
My Location
Sabugo city
Pelo menos que eu saiba de momento o unico cartão que dá é o dos clientes pagantes. Quanto a marcas não tenho muita experiência nisso para recomendar esta ou aquela, mas no zacky há um post em que discutem qual o melhor unlooper:

_h_tp://foros.zackyfiles.com/showthread.php?t=263357&page=2

O unlooper é um programador para escrever e estudar smart cards compativeis com a norma ISO7816. Não passa de um programador, mas os sites que vendem material para satelite chamam-lhe isso para inflacionar o preço.

_http://www.legal-rights.org/DTV/unlooper.html
_http://www.cellularcenter.it/simple/allhtml/UnLooper%20WT.html

NTL card (não sei para que é que isto é usado) mas vende-se no ebay

_http://cgi.ebay.es/ntl-viewing-card-good-working-order_W0QQitemZ9726042907QQcategoryZ101368QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

SmartCard ROM110 AC1
Os melhores são os da kaka pq é garantido que funcionam. Vai ser muito dificil comprares isto por aí. É que se houvesse cartões desses virgens bastava copiar para lá o dump dos da kaka e acabavam-se os problemas. Portanto não encontras por aí á venda cartões ROM110 que são propriedade da kudelski. Vais ter de comprar um cartão diferente tipo o cerebro card.

Não sei se os cartões antigos dão para se reprogramarem para este novo sistema, mas se dessem a kaka tinha feito isso em vez de os trocar.

P

pt1

Member
My Satellite Setup
Octal & Dreambox 500C
My Location
PT
o cartão pode ser comprado aqui:
Code:
http://dssftp.com/xcart/product.php?productid=53&cat=0&page=1
Parece que havia um erro na página. Afinal n~~ao são rom110 mas sim S01???

Hi

They are not 110 sorry they are S01 cards Will edit the store now

mili

P

pt1

Member
My Satellite Setup
Octal & Dreambox 500C
My Location
PT
Vou mandar vir um cartão desses. Onde é que posso arranjar o dump da rom110?

Comprei o unlooper Trunker.

Alguma ideia de como posso ler a flash M29W320DB da PB?
Será que a tenho que a des-soldar ou posso lê-la com o jtag?

ArPCPro

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Sabugo city
Realmente esse site tinha lá N*gra 2 rom110 S0 cards. Espero que saibas mais ou menos o que estás a fazer, e se esse cartão é compativel com os operadores europeus. Parece-me que o didem ou os cerebro tem mais suporte e actualizações.

Esse unlooper parece muito fixe. Para leres a flash quase de certeza que o JTAG dá, embora nunca tenha experimentado ler da PB oficial.

Para os dumps procura no google por rom110 dump ou [SIZE=-1]Dump Rom110 RevAC1.zip[/SIZE]. Aparecem varios ficheiros com diferentes revisões da d+ e p0ls*t alojados em sites de upload gratuito, tipo este ( _ww.dsscentral.net/files/index.php?act=category&id=80 ). Da kaka deve dar mais trabalho a procurar, e nem sei se já publicaram a dump desta revisão que usam agora.

HD2All

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
Que eu saiba a dump que existe por ai é fake e não é completa ...
Pois só o unloper não te chega para fazer a dump tens que ter tambem os scripts....

P

pt1

Member
My Satellite Setup
Octal & Dreambox 500C
My Location
PT
Vou tentar ler com o jtag. O problema são os pinouts. Estive a ler o datasheet do M29* mas não tenho a certeza quais são. Se alguém puder ajudar...

A minha ideia é:
Parear o cartão com a PB, para ver se a box se actualiza para a última revisão. Se assim for tento ver as alterações que foram feitas.
Não custa nada tentar, até ajuda a passar o tempo até que haja uma solução.

Obrigado,

ArPCPro

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Sabugo city
A minha ideia é:
Parear o cartão com a PB, para ver se a box se actualiza para a última revisão. Se assim for tento ver as alterações que foram feitas.
Não custa nada tentar, até ajuda a passar o tempo até que haja uma solução.
Nunca se sabe. Mas dito dessa maneira parece muito fácil. O problema com que os hackers estavam é que depois de o cartão actualizar não lhe conseguiam aceder para ver chaves e alterações. Mas se o cartão se actualiza-se completamente ficavas com um cartão válido e a florir.

O ricards tem razão quando diz que os dumps que andam por aí não são completos. Acho que o hackers só conseguiram no máximo 98% da rom110.

Eu costumo ler a M29W160EB do meu SilverCrest SL65 com um jtag de 5 resistencias, mas a board do receptor tem mesmo uma ficha para ligar o jtag. Por isso não tenho aqui o pinout para ligar directamente. Quando estiveres com o jtag ligado podes aproveitar e ver se consegues ler também a eeprom da PB. Pode ser que dê jeito para alguma coisa.

rato

rato

International Administrator
My Satellite Setup
DM800; Nokia 9800s; Nokia 9902S w/T-Rex 3.66
w/ Inverto IDLP-40TL +
Technisat 33 dish; Pace DS430N + Humax HDCI-2000 w/
Gibertini OP 1.25m dish w/Inverto 0.3dB. & Invacom 0.2dB. w/ Spaun SAR 411;
CAS 3;FUN7; SkyStar2; AltDVB;
My Location
Setubal, Portugal
ArPCPro said:
: NTL card (não sei para que é que isto é usado) mas vende-se no ebay
O cartão NTL é o sistema digital terrestre no Reino Unido(_http://www.ntl.co.uk/), que utiliza como sistema de acesso condicional o Nagra2.