• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Receptor ideal para LCD de alta definição

My Satellite Setup
Kaon 230
My Location
Portugal
Amigos,

Será que alguem pode aconselhar um deco, que comunique por HDMI e que, de alguma forma, aumente a qualidade do sinal para que eu possa tirar partido de um LCD Full HD 1080p?

Obviamente, que interessa uma boa relação qualidade preço...

Estou um pouco desiludido com a qualidade do meu Kaon 230...

Agradeço desde já vossas sujestões.

My Satellite Setup
all satellites
My Location
Feira - Portugal
ouvi falar bem deste :

ht*p://www.hm-sat-shop.de/hdtv-receiver/clarke-tech-hd-5000.html

ht*p://www.hm-sat-shop.de/hdd-receiver-hdtv/?PHPSESSID=681d15972fb4e7866371d29f425bd9f9

é uma questão de te informares e veres o q realmente queres...

zapsat

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
All Ok
My Location
Norte Magnético
Só com um receptor HD é que poderás tirar partido da resolução desse lcd.

só alguns exemplos:

HOMECAST HS5101CI HDTV 2CI
FERGUSON HF 8800 HD
HUMAX HD2000 HDTV 1 MODUL + 2CI
Topfield TF7700
Ezy Box 8000 HDTV
Technisat Digicorder HD
Dreambox 8000 (só no fim deste ano)

A Kaon também tem um HD...

My Satellite Setup
DM500S
DM600pvr
My Location
portugal
Vale a pena ter um deco HD sem ter canais HD? Há alguma melhoria de imagem?

maxmartept

Regular Member
My Satellite Setup
edision
My Location
pt
Na minha perspectiva por agora não. No entanto quando começarem a surgir sempre tens melhor qualidade nesses canais que um deco normal.

p.rodrigues

Regular Member
My Satellite Setup
Rex II
Pix Plus
Mvision 9080USB
DreamBox 500S
Antena 80cm, lnb quad 0.2db
P4 2800HT, board Asus P4P800, 2Gb Ram, Gráfica Nvidia 128mb, WXPPSP3/Ubuntu 9.10, Insys 8761 Game Force, WXPPSP3/ubuntu 9.10. Muito tinto, carne de porco, bacalhau e tinto
My Location
Estremadura
Diz-me uma coisa pachacuti, o lcd é mesmo bom no que concerne à imagem? Eu tenho um sony blacktrinitron, 28", pesado e grande que se farta, 100hz, e a sua imagem é bastante boa. Alguém me dizia que a imagem de uma Dream é superior aos outros decos. Depois de ter comprado a Dream uma das primeiras coisas que reparei é que não existia qualquer diferença, pelo menos aos meus olhos e com o equipamento que disponho

rato

International Administrator
My Satellite Setup
DM800; Nokia 9800s; Nokia 9902S w/T-Rex 3.66
w/ Inverto IDLP-40TL +
Technisat 33 dish; Pace DS430N + Humax HDCI-2000 w/
Gibertini OP 1.25m dish w/Inverto 0.3dB. & Invacom 0.2dB. w/ Spaun SAR 411;
CAS 3;FUN7; SkyStar2; AltDVB;
My Location
Setubal, Portugal
pachacuti said:
Amigos,

Será que alguem pode aconselhar um deco, que comunique por HDMI e que, de alguma forma, aumente a qualidade do sinal para que eu possa tirar partido de um LCD Full HD 1080p?

Obviamente, que interessa uma boa relação qualidade preço...

Estou um pouco desiludido com a qualidade do meu Kaon 230...

Agradeço desde já vossas sujestões.
Boas,

Tirar partido de "Full HD 1080p" em sinal via satélite ainda não é possível. Somente em 1080i. O facto é que para transmitir em 1080 linhas modo progressivo, quase ocupa um transponder(mesmo em modo DVB-S2 MPEG-4). Como em modo DVB-S2 MPEG-4 a transmitir em 1080 interpolado, consegue-se 2 canais HD mais uns três ou quatro canais em modo standard, que é bom para as estações emissoras(BBC's ZDF's Canal +, etc.). Pois a razão de o modo de emissão em norma DVB-S MPEG-2 e DVB-S2 MPEG-4 ser mais efciente e económico. É que consegue-se transmitir mais canais por transponder sem perca de qualidade de sinal(excepções claro, a nossa tv kaka:p). O modo analógico foi abandonado é devido ao facto de um único canal ocupar um transponder por satélite, o corresponde em termos custos para as emissoras por transponder alugado ao propriatário do satélite(Intelsat; Eutelsat,etc.), valores muito elevados. Esta norma DVB-S e tb por cabo(DVB-C), ou televisão terrestre(DVB-T), vêm tb. levantar o assunto em relação aos canais de alta definição. Daí a norma DVB-S2 em MPEG-4 ter sido desenvolvido com o intuito poder fazer compressão dos canais para a alta definição sem perca de qualidade e ser mais do que um canal num único transponder. O caso é que isto "completou o círculo" e fez que com emissões de 1080 em modo progressivo ainda não estar lançado para breve, pelo menos aqui na Europa.

Dá pelo menos de visualizar já com uma qualidade muito acima do normal sistema PAL 576 x 720, as emissões em 1080i de alguns canais(BBC HD; Premiere; TPS Star).

Em relação às emissões em modo standard PAL 576 x 720 interlaçado, tudo depende do motor de interlacing(fazer sinal de linhas analógicas para pixeis digitais), tipo DCDi da Faroudja que a tv(no caso ligado via scart) ou o receptor ligado via HDMI ou DVI(no caso do Humax HDCI-2000 que faz upscaling para 576 em modo progressivo), aí não há muito a fazer, pois não "culpes" o deco, ele foi feito para um standard, e a tv foi feita a pensar noutra. Normalmente, um deco de HD faz um "trabalho" melhor para upscaling, pois os que estão embutidos na tv é somente para "encher" os espaços vazios dos pixeis quando passa de sinal analógico para sinal digital.

Para "gozar" os 1080p Full HD somente via Blu-Ray disc.

Espero que isto ajude um pouco como funciona os decos e as normas de emissão em HD. Há muita info no site da wikipedia.com sobre este assunto e com muitos bons exemplos.

david20

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 500 S
My Location
Barlavento
p.rodrigues said:
Diz-me uma coisa pachacuti, o lcd é mesmo bom no que concerne à imagem? Eu tenho um sony blacktrinitron, 28", pesado e grande que se farta, 100hz, e a sua imagem é bastante boa. Alguém me dizia que a imagem de uma Dream é superior aos outros decos. Depois de ter comprado a Dream uma das primeiras coisas que reparei é que não existia qualquer diferença, pelo menos aos meus olhos e com o equipamento que disponho
Também tenho esse pesadão do Sony e quanto à DreamBox 500 esperava muito mais da sua qualidade de imagem e som porque é muito inferior ao meu velhinho EchoStar 2000, que esse, sim, é um espectáculo na imagem e som e só foi pena ter desaparecido do mercado, mas isso é outra história.
Aquele abração

rato

My Satellite Setup
w/ Inverto IDLP-40TL +
My Location
Setubal, Portugal
david20 said:
Também tenho esse pesadão do Sony e quanto à DreamBox 500 esperava muito mais da sua qualidade de imagem e som porque é muito inferior ao meu velhinho EchoStar 2000, que esse, sim, é um espectáculo na imagem e som e só foi pena ter desaparecido do mercado, mas isso é outra história.
Aquele abração
Da mesma maneira o único deco que vejo no meu plasma com imagem e som impec via coaxial digital(ligado ao meu amplificador Yamaha DSP A2), com a definição normal, é o meu "velhinho" Nokia 9800s, e acredita, eu felizmente já tive oportunidade de testar muitos decos e ainda não houve nenhum que chega aos "calcanhares" do meu Nokia 9800s. Nem o meu Humax em modo sd e com 576 em modo progressivo. Já tive tb. a oportunidade e testar o Pace DS810XE e posso dizer que em modo sd, foi o único que se aproximou mais em termos de qualidade de imagem.

Acabei por adquirir um Nokia 9902s com disco rígido em 2ª mão para um outro quarto. Já testei e simplesmente a imagem e mesmo limpa e com muito bom detalhe.

Os decos antigamente eram feitos com componentes do melhor que havia, e na terra de origem do fabricante ou na Europa(no caso dos Nokia's, está lá mesmo escrito: Made in Sweden), pois quem fazia os Nokias, era uma companhia chamada "SCI" baseado na Suécia. Hoje em dia sabemos bem do onde a maioria dos componente têm a sua origem(oriente), e para baixarem radicalmente de preço(o meu custou-me cerca de 120 contos no ano de 2000), claro que houve "cortes" em termos de qualidade dos componente, na montagem, etc. Acho que ainda é feito aqui na Europa em termos de decos(ex: Dreambox; Humax; Pace; etc.), que ainda estão com muito boa qualidade, mas houve outros que desistiram da "corrida"(Nokia; Grundig). É normal que haja "cortes" nalguns componentes, não para baixar o preço do deco, mas para defender lucros.... tempo dos componentes electrónicos de boa escolha já foi. Abri o meu Humax e comparei lado a lado com componentes do Nokia. O que faz mais diferença é o processador do Humax para gerir a imagem em alta definição, de resto vejo que os componente do Nokia são muito mais robustos.

My Satellite Setup
Hispasat & Pentium 4
My Location
portugal
Boas,
Queria perguntar qual o receptor que me aconselham a comprar porque eu tenho Samsung Le40M86 FULL HD,e tenho um receptor Edision 2100 FTA e não estou contente com a qualidade de imagem. Eu vejo Tv KAKA e D+.
Por isso queria perguntar se com um receptor de alta definição com HDMI melhora a qualidade de Imagem destes canais mesmo sendo em formato baixa definição?
Ou devo comprar um receptor normal? se for um normal digam-me qual o melhor para ter mais qualidade de imagem?

Agradeço a ajuda.
Saudações ...

jart

Regular Member
My Satellite Setup
Rotative 100cm dish + Technomate TM1500CI+ Super + Clarke Tech HD 5000
My Location
Portugal
toninho1 said:
Boas,
Queria perguntar qual o receptor que me aconselham a comprar porque eu tenho Samsung Le40M86 FULL HD,e tenho um receptor Edision 2100 FTA e não estou contente com a qualidade de imagem. Eu vejo Tv KAKA e D+.
Por isso queria perguntar se com um receptor de alta definição com HDMI melhora a qualidade de Imagem destes canais mesmo sendo em formato baixa definição?
Ou devo comprar um receptor normal? se for um normal digam-me qual o melhor para ter mais qualidade de imagem?

Agradeço a ajuda.
Saudações ...
Se comprar receptor HD apostava em colocar um motor na antena. Já existem alguns canais HD (h**p://www.lyngsat.com/hd/index.html). Se for para ver só canais SD acho que a melhoria não será muita.

Eu neste momento tenho o Clarke-tech 5000 HD que já dá para colocar flores, uma antena de 1m com motor e um LCD 32'' HD Ready (tenciono dentro de alguns meses adquirir um como o teu). Apesar do LCD ser 1300x720 já se nota bem a qualidade de imagem dos canais HD (notam todos o detalhes mais finos da imagem, etc). Quando aos SD, depende qualidade de imagem dos canais. Alguns notam-se alguma melhoria outros até poderá ser pior. A compressão que fazem prejudica o upscaling na minha opinião. Os canais que transmitem com boa qualidade e em formato panorâmico (16:9) são os apresentam melhores resultados, como exemplo os BBCs e ITVs no Astra2.

My Satellite Setup
Hispasat & Pentium 4
My Location
portugal
Boas novamente,

Agradeço as vossas respostas mas que ria perguntar outra coisa, é que tenho andado no site do serv.. tecn.. e visto alguns receptores alta definição e estes dão tanto para alta definição como pra a normal(ex:Humax HD-CI2000; Humax PR-HD 1000 e o Quali-TV QS1080 IR este por apenas 150 euros ) por isso queria saber se com estes talvez melhorasse a imagem?

Agradecia a ajuda....

jart

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Portugal
Comprei o meu Clarke-tech 5000 HD no serv.. técn... . A minha escolha ficou a dever-se ao facto principal de querer ver HDTV e também por já ter firmware emu ao contrário dos outros. Tem também a funcionalidade PVR atraves disco externo USB.

Agora escolher um receptor HD só para melhorar a imagem SD acho que na maior parte dos casos não vale a pena. Mas tudo depende da TV e da forma como o receptor faz o upscaling.

Tenho também o Technomate TM1500 e acho que nos canais SD a qualidade de imagem é mais ou menos equivalente ao do Clarke-teck 5000 HD mesmo este estando ligado por HDMI.

Se for para ver canais HD, aí sim. Vale bem a pena.

My Satellite Setup
Hispasat & Pentium 4
My Location
portugal
Boas,,
Pelo que disseste tenho de arranjar um que faça bem upscaling:

""Agora escolher um receptor HD só para melhorar a imagem SD acho que na maior parte dos casos não vale a pena. Mas tudo depende da TV e da forma como o receptor faz o upscaling.""

Por isso agradecia que alguem me dissesse qual o melhor receptor HD a fazer o upscaling de modo a usufruir do meu lcd full HD.

POR EXEMPLO:
-Humax HD-CI2000;
- Humax PR-HD 1000;
- Quali-TV QS1080 IR este por apenas 150 euros;
- Clarke-tech 5000 HD
OUTROS EXISTENTES NESTE SITE---http://www.demon-multimedia.com/productos/productos.asp?ids=81

ou outro existente.....

agradecia uma ajuda já que não queria comprar um e depois vir-me a arrepender, já que são caros...

premiere fan

Regular Member
My Satellite Setup
Astra 1 2
Hotbird
Humax hdci 2000
Diablo cam
T-rex cam
Pace skybox 2600 sky digital
Pace sky italia
Nokia dbox 1
Philips dbox 2
Meo iptv
My Location
Porto
rato said:
Da mesma maneira o único deco que vejo no meu plasma com imagem e som impec via coaxial digital(ligado ao meu amplificador Yamaha DSP A2), com a definição normal, é o meu "velhinho" Nokia 9800s, e acredita, eu felizmente já tive oportunidade de testar muitos decos e ainda não houve nenhum que chega aos "calcanhares" do meu Nokia 9800s. Nem o meu Humax em modo sd e com 576 em modo progressivo. Já tive tb. a oportunidade e testar o Pace DS810XE e posso dizer que em modo sd, foi o único que se aproximou mais em termos de qualidade de imagem.

Acabei por adquirir um Nokia 9902s com disco rígido em 2ª mão para um outro quarto. Já testei e simplesmente a imagem e mesmo limpa e com muito bom detalhe.

Os decos antigamente eram feitos com componentes do melhor que havia, e na terra de origem do fabricante ou na Europa(no caso dos Nokia's, está lá mesmo escrito: Made in Sweden), pois quem fazia os Nokias, era uma companhia chamada "SCI" baseado na Suécia. Hoje em dia sabemos bem do onde a maioria dos componente têm a sua origem(oriente), e para baixarem radicalmente de preço(o meu custou-me cerca de 120 contos no ano de 2000), claro que houve "cortes" em termos de qualidade dos componente, na montagem, etc. Acho que ainda é feito aqui na Europa em termos de decos(ex: Dreambox; Humax; Pace; etc.), que ainda estão com muito boa qualidade, mas houve outros que desistiram da "corrida"(Nokia; Grundig). É normal que haja "cortes" nalguns componentes, não para baixar o preço do deco, mas para defender lucros.... tempo dos componentes electrónicos de boa escolha já foi. Abri o meu Humax e comparei lado a lado com componentes do Nokia. O que faz mais diferença é o processador do Humax para gerir a imagem em alta definição, de resto vejo que os componente do Nokia são muito mais robustos.
Isso é realmente verdade.
Eu tive também um nokia 9800 e a imagem e cor eram realmente limpas.
Ainda mantenho uma nokia dbox 1 com software betanova (original) q comprei na alemanha em 1998 e em termos de imagem não há igual.
Atenção q os paces têm muito boa imagem também. Tenho 1 da Sky Inglesa e outro da Sky Italia e ambos têm muito boa imagem também, melhor q por exemplo o humax hdci 2000.

Um abraço

david20

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 500 S
My Location
Barlavento
rato said:

Concordo plenamente contigo, Rato. Ainda hoje, só vejo os canais ingleses do Astra 2 com o meu velhinho EchoStar2000, e então aos Sábados e Domingos, às 22:30, ver os resumos do campeonato inglês é um espectáculo com uma qualidade de imagem e som excepcionais. Bem ando à procura de um em 2ª mão para o ter de reserva, pois ele até me move a parabólica de 1.80m.
Aquele abração

rato

My Satellite Setup
w/ Inverto IDLP-40TL +
My Location
Setubal, Portugal
toninho1 said:
BOAS rato,

eu queria pedir se podias ver o meu post relativo a este assunto para me poderes ajudar. Ajuda para escolha de um receptor bom, pq são caros e não quero errar.
Agradecia que me ajudasses.
Boas toninho.:)

Vi o teu post e o que te posso dizer-te é o seguinte:
Da mesma forma como fui claro em dizer que para eu visualzar em sd utilizo o meu Nokia, tens que realmente pesar é o que vai ser a tuas necessidades em termos de utilização do deco. Vais somente ver canais em HD(BBC HD; Premiere HD)? e de vez em quando uns em modo sd? Ou vais fazer mais para modo sd e de vez em quando uns canais HD? Vais ter em modo para captar dois ou três posições de satélites, ou com motor?

Compara se puderes, numa loja da especialidade, pois eu fui mesmo ver um deco da Katherin(o Pace feito para o pacote da Premiere)num Media Markt que tinha para demo nos plasmas e pedi para mudarem entre um canal HD e um canal sd. Fui tb. ao distribuidor da marca para testar a minha CAM no Pace. Não reconheceu a CAM:mad:. Levei um Pace para a minha casa de um grande amigo meu que faz testes dos deco para uma revista conceituada da especialidade de sats. Liguei e para configurar os sats em modo DiSEqC foi um problema'O'-red. Cheguei à seguinte conclusão: Para visualizar BBC HD, todo o.k. Para canais em sd tudo o.k. Para utilizar a minha T-Rex para visualizar outros canais no pacote da Sky, ou em outros sats, já não servia. Fui testar o Humax. Quando foi feito o upgrade de firmware para visualizar a BBC em HD, testei. Deu para reconhecer a T-Rex, e gostei do modos de comutação do DiSEqC. Em modo sd, serve minimamente, mas perfiro o Nokia. Felizmente tenho dois cabos a chegar dos LNB's, um para cada deco. O meu Pace DS430N é muito bom em termos de sinal sd, mas somete serve para captar a Sky no 28,2ºE.

Agora que há mais decos, e para realmente não arrepender e achares que estás a fazer uma má compra(tipo compra online), então não há nada como passar numa loja da especialidade e pedir uma demo. Há lojas de sats que até ficam agradecidos por pedir para fazer uma demo do produto. Podes tb. pedir opiniões quem tem decos de hd sem ser o Pace e o Humax( o membro jart tem um Clarke-tech 5000 HD). É pedir opiniões a membros das diferenças que acham que um deco HD faz uma imagem em sd para 576 em modo progressivo. E se o deco serve para a tua necessidades. Mas não há nada como veres e comparares decos, com os teus próprios olhos aquilo que vais visualizar quase todos os dias durante uns anos. Aí pode dizer que testastes visualmente e ao vivo com os teus póprios olhos e disseste"é isto que quero e que gosto ver".

jart

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Portugal
Como já havia dito no meu LCD e para canais SD não vejo grande melhoria usar o CT 5000 HD comparado com com o meu TM1500. Só me posso pronunciar acerca destes meus decos. Relativamente aos outros nada posso dizer. Apenas posso dize que o TM1500 mostra melhor imagem que um edision 2100 e golden intersat 8001s de um amigo meu.

Amigo rato como consegues ver a Sky no teu deco HD. É possível com uma T-Rex e um cartão oficial?

zapsat

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
All Ok
My Location
Norte Magnético
Façam testes com os vossos decos em LCDs com a resolução 1900x1080, tal como o amigo pachacuti pretende.
É pena mas o (maravilhoso) mundo do analógico já está arredado do mundo do satélite...
Na minha opinião não é fácil tirar partido dum receptor HDTV com um plasma HD ready que combina melhor com fontes analógicas.
Talvez seja outra discussão, mas os LCDs conjugam-se melhor com as fontes digitais. Experimentem ligar o sinal de um PC num ecran LCD 1900x1080 ...