• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Ressuscitar um Silvercrest SL65

My Satellite Setup
a
My Location
Porto
depois de actualizar o firmware com o Upgrade_DVB e com o SW_SL65_A.bin pela porta rs232, o aparelho só fica com a luz piloto acesa, como é que faço para o ressuscitar?

Agradeço qq ajuda

My Satellite Setup
FTE 420 SM
My Location
Anywhere
"j esta resolvido"

olá Pauloraiuga.
Tb me aconteceu a mesma situação com um sl-65A.
como fizeste para ele ressuscitar?

Obrigado desde já

My Satellite Setup
sl65
My Location
Portugal
pauloraiuga,
infelizmente também tenho o mesmo problema... Consegues dar-me uma ajuda?

My Satellite Setup
FTE 420 SM
My Location
Anywhere
do que andei a ver existem varias versões do SL-65a e a que tem um dissipador quadrado "sem tampa" por cima do processador não dá para "quitar" e sendo o meu um desses, parece que "matei" o meu deco :mad:...
Vou tentar devolve-lo ao L*dl...

---------------------------------------------------------------------
Hay cinco modelos de SL/65

1) El SL/65 (20 pins) Modificable via Jtag

2) El SL/65 S (6 pins) Chip B1 Modificable via Puerto RS232

3) El SL/65 S (6 pins) Chip A1 NO MODIFICABLE A LA FECHA

4) El SL/65/12 6 pins Camping Chip A1 NO MODIFICABLE A LA FECHA (1)

5) El SL/65/12 6 pins Camping Chip B1 Modificable via Puerto RS232

LOS INDICADOS COMO NO MODIFICABLES SE QUEDAN MUERTOS SI SE LES METE EL FIRM DE LOS MODIFICABLES.
O EN EL MEJOR DE LOS CASOS APARECE "Cas Not Supported"

Para Saber que Modelo Tenemos:

a) Abrir el Deco
Si en la placa hay un conector macho de 20 pins BINGO al Jtag

Si en la placa hay un conector macho de 6 pins:
Hay que levantar con cuidado la plaquita metalica que cubre el Chip
y si...

1) La numeración termina en A1: NI TOCARLO
2) La numeración termina en B1: BINGO al puerto RS232

(1) A algunos Camping SL65/12 les ha ido bien el firm de xeloa que aunque los botones forntales no van, si que funciona perfectamente con el mando. Cuestión de probar.

NO OLVIDEMOS LA CONFIGURACION DEL PUERTO DEL PC.

COM Port: COM1 o COM2 (Dependiendo de donde este conectado el RS232)
BITS Rate: 115200
PARITY: None
DATA BITS: 8
STOP BITS: 1

Toda esta información ha sido obtenida del Foro Amigo:
h**p://sl65.helloz.info/y por supuesto de este, que es genial con una gente admirable, comparandome con ellos, soy un simple aficionado.------------------------------------------------------------------

retirado do seguinte forum h**p://foros.zackyfiles.com/showthread.php?t=501083

My Satellite Setup
sl65
My Location
Portugal
Sem tampa como assim? O meu tem uma chapa em metal quadrada que nos lados tem umas cenas para cima... a chapa quadrada parece está presa a placa por dois braços em lados opostos... nao consigo ver o chip sem partir ou derreter esses braços...

Espero mesmo que nao seja igual à tua...
Já agora se o l*dl aceitar a devolução avisa.

My Satellite Setup
FTE 420 SM
My Location
Anywhere
Greibe said:
Sem tampa como assim? O meu tem uma chapa em metal quadrada que nos lados tem umas cenas para cima... a chapa quadrada parece está presa a placa por dois braços em lados opostos... nao consigo ver o chip sem partir ou derreter esses braços...

Espero mesmo que nao seja igual à tua...
Já agora se o l*dl aceitar a devolução avisa.
Olá Greibe
Infelizmente parece que o teu é igual ao meu...
Já foi devolvido ao l*dl e deram uma guia de devolução mas ficaram de ver se davam outro kit ou restituiam o guito.

Eu penso k é só uma questão de tempo até haver solução, pois existe muito pessoal pela europa fora com o mesmo problema, mas como tinha todas as outras peças do kit intactas achei melhor devolver.

My Satellite Setup
sl65
My Location
Portugal
pcatarino,
não sei se viste o ultimo post do ArPCPro... Acho que o nosso tem um chip E1. Vou tentar fazer o que o ArPCPro disse no ultimo post, se não funcionar vou devolver a deco dizendo que a deco nao funciona... Não quero devolver o equipamento todo... só a deco... espero que eles aceitem. Se resultar a cena eu ponho o resultado no outro post.

My Satellite Setup
FTE 420 SM
My Location
Anywhere
Aqui vai o link de um forum dedicado ao SL65

h**p://sl65.helloz.info/index.php

Do que vi ainda não há solução para os SL 65 de 6 pins com chip A1 ou E1 mas continuem a procurar.

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
Silvercrest SL65 80cm dish on Hotbird+MetronicEvo3 80cm on Hispasat
PC: Prescott 3.0*3.4+3gb DDR+ATI HD 3850
My Location
Sabugo city
Para o pessoal que matou os SL65 B1/E1 já está disponível uma flash JTAG para ressuscitar o mesmo.
Vão ao zackyfiles á secção do SL65 6 pins (recomendo a leitura do Manual para reparar los nuevos SL65-E1 y B1 con el EJTAG_TT de Sergiuss).

Quanto aos A1, em Espanha não tem havido muito desenvolvimento nas ultimas semanas. Parece-me que os espanhois estão a desistir desse receptor: _foros.zackyfiles.com/showthread.php?t=518841