• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Restart cam pelo PC

My Satellite Setup
DreamBox 500 S
0.3 Db LNB
80 cm dish
My Location
Portugal
Bom dia a todos,

Para facilitar a vida a um familiar que não percebe muito de computadores nem deste mundo de satélites (mas teve o bom senso de comprar uma dreambox), estou a desenvolver um pequeno utilitário para o pc dele para que ele possa "falar" com a sua caixa.

Neste momento o programa vai buscar o ficheiro necessário por FTP, actualiza com os valores correctos (obtidos via florikey) e coloca novamente o ficheiro no local correcto.

O que eu gostava de fazer agora era de conseguir via telnet ou qq outro protocolo efectuar o restart da cam.

Já consigo que o programa faça reboot via telnet, mas como estamos a falar de um sistema operativo a sério, o reboot é desnecessário, mas neste momento não sei o suficiente.

Como sou um amador no mundo da Dreambox, alguém me poderia ajudar e dizer-me como posso fazer restart a uma cam via telnet ou de outra maneira acessível por um pc?

Desde já obrigado pela ajuda

zenet

Regular Member
My Satellite Setup
Load "" Enter
My Location
/var/bin
Tenta pesquisar qualquer coisa do género:
# /etc/rc.d/init.d/nome_do_processo stop
# /etc/rc.d/init.d/nome_do_processo start

Não sei o Linux da Dream tem a mesma organização, mas o processos estão normalmente dentro da pasta /etc/rc.d/init.d/

Boa sorte

My Satellite Setup
DreamBox 500 S
0.3 Db LNB
80 cm dish
My Location
Portugal
Obrigado, vou ver se vejo algo que me ajude a esse nivel

artattack

Regular Member
My Satellite Setup
Dreambox DM500C
My Location
Portugal
Boas!

Na dreambox 500 com imagem enigma não existe /etc/rc.d/init.d, mas sim /etc/init.d/<nomeda cam>