Retorno de Sinal TVkaka em cabo

J

joao_jma

Regular Member
My Satellite Setup
Dreambox 500C
My Location
Portugal
Boas,

muitos amigos têm-me perguntado pelo retorno do sinal digital (por cabo). Se a TVkaka não o consegue identificar se estamos a florir o jardim. Alguém tem resposta para esta questão?
Obrigado

T

tvgigs

Member
My Satellite Setup
DM 500C
My Location
Portugal
Estás a referir-te no caso da 500C ?
Eu tenho exactamente a mesma dúvida....
No caso das orginais sei que é detectado, mas nestas não sei..
Alguem nos esclarece ??

Thank´s

J

joao_jma

Regular Member
My Satellite Setup
Dreambox 500C
My Location
Portugal
Sim, estou-me a referir às 500C. Estás a dizer que nas originais eles detectam? Como é a pergunta que faço...parece-me um pouco complicado mas quero ter a certeza...

T

tvgigs

Member
My Satellite Setup
DM 500C
My Location
Portugal
Oi,

segundo o que me explicaram, as BOX têm uma especie de MAC address, como as placas de rede.
O sinal digital é bidireccional, portanto a box envia o sinal de retorno e esta é identificada pelo "mac address".Isto é o q me explicaram e faz algum sentido.

Agora nas DreamBox, custa-me a crer que determinada box seja detectada, visto que ela não é conhecida...

De qualquer forma tenho duvidas, que gostava de ver esclarecidas.

D

DEVAXTATOR

Member
My Satellite Setup
NOP
My Location
PORTUGAL
tvgigs said:
Oi,

segundo o que me explicaram, as BOX têm uma especie de MAC address, como as placas de rede.
O sinal digital é bidireccional, portanto a box envia o sinal de retorno e esta é identificada pelo "mac address".Isto é o q me explicaram e faz algum sentido.

Agora nas DreamBox, custa-me a crer que determinada box seja detectada, visto que ela não é conhecida...

De qualquer forma tenho duvidas, que gostava de ver esclarecidas.
ora bem se todas as antenas parabolicas dessem para transmitir acho que as companhias de telecomunicaçoes pegavam iam a uma lojinha de caca e compravam um parabolica e começavam a transmitir nem sei porque os estados unidos lembram-se de comprar isso numa casa de electrodomesticos :-doh! em ves de estarem a gastar milhoes de dolares em antenas biderecionais com centenas de metros.....
poupem-me.....:-rofl2 nao podes ter uma antena bidercional as antenas so captam sinal mais nada. se fosse possivel transmitir nao se compariam transmissores de sinal.

Prophessor

Prophessor

Folding*home
My Satellite Setup
[ Relook 250S ]
My Location
Madeira
Antes de postares interpreta bem o que é dito antes, o assunto é cabo.

J

James-Bond

Member
My Satellite Setup
PC: AMD Athon 3500+ / Pentium3 1000mhz
My Location
Capital do Império
Por acaso também gostava de saber se faz retorno ou não, porque dá-me uma trabalheira dos diabos pôr a "paranoica" e assim simplificava muito a coisa, dado que os fw e os codigos são os mesmos, rendia mesmo muito.

Fiquem bem

N

noid4me

Member
My Satellite Setup
4 Sat Dishes
1 Dreambox
1 Kaon
My Location
Portugal
Ora viva!

Faz retorno pelo cabo sim senhor.

Em particular, é por este meio que um cliente compra o direito de ver um filme, nos canais VOD por exemplo.

Ao escolher visionar determinado filme é deduzido do total de capital disponível, o custo do filme, directamente.

Isto sem qualquer linha telefónica envolvida.

Cumps.

N

noid4me

Member
My Satellite Setup
4 Sat Dishes
1 Dreambox
1 Kaon
My Location
Portugal
Ora viva!

As caixas oficiais fazem retorno pelo cabo sim senhor.

Em particular, é por este meio que um cliente compra o direito de ver um filme, nos canais VOD por exemplo.

Ao escolher visionar determinado filme é deduzido do total de capital disponível, o custo do filme, directamente.

Quanto às Dream, não fazem retorno felizmente!

Cumps.

J

joao_jma

Regular Member
My Satellite Setup
Dreambox 500C
My Location
Portugal
noid4me said:
Ora viva!

Faz retorno pelo cabo sim senhor.

Cumps.
Sim, mas o retorno que faz pelo cabo, não é mais que o Mac Address da powerbox da TVKAKA. porque a "autorização" nos VOD é dado no MAC address do cliente...

J

joao_jma

Regular Member
My Satellite Setup
Dreambox 500C
My Location
Portugal
noid4me said:
Ora viva!

As caixas oficiais fazem retorno pelo cabo sim senhor.

Quanto às Dream, não fazem retorno felizmente!

Cumps.
Como sabes que as dream's não têm retorno?

deko

deko

Regular Member
My Satellite Setup
::. Teka 1000 .:: | Hispasat & Astra1 |
My Location
Oporto - PT
Digam-me uma coisa:

As DM500C estão a bombar em pleno no cabo?

Não houve qq tipo de ataque semelhante ao do SAT?

É que estou seriamente a ponderar instalar um sistema
'redundante': SAT & CABO em simultâneo para não
ficar na 'descalço' em alturas como estas...

ajnsousa

ajnsousa

Member
My Satellite Setup
Kaon570
My Location
Portugal
Boas,
Fiquei curioso com essa do sistema redundante. É que eu tenho em casa os 2 sinais(cabo e parabólica). Tenho um Kaon 570. Se tivesse tb o DM500C podia alternar entre o sinal cabo eo sinal parabólica? O preço do DM500C é mesmo 230eur como está no site da Engisat ou arranja-se + barato?
Desde já agradeço qq sugestão ou ideia.

Abraço

X

xofred

Member
My Satellite Setup
Technisat MF4-K / Matrix Reborn
My Location
Portugal
Boas.

Este tema é cada vez mais relevante, hoje em dia.
Que as boxes oficiais são bidireccionais já sabemos.

Em relacão aos outros receptores qual é a conclusão?
-Dream
-Digit MF4-K

Alguém pode dar mais um contributo sobre o tema?

Outra questão que se pode levantar e que é pertinente é:
-Mesmo que os operadores saibam que existem na rede mac addresses "esquisitos", como é que eles conseguem ver onde estão fisicamente? Indo testar o sinal à porta de cada casa?

Obrigado
Xofred

F

FredMatt

Member
My Satellite Setup
Edision1100
amd 3000+, e P4 2,8ghz
My Location
Portugal
Eu sei que se trata de Sat aqui, mas.....eu tb tenho os dois sistemas em casa e seria optimo poder ter redundancia quando a kaka resolve avariar da cabeça no prato, tudo o que foi comentado acima eu tb já ouvi, a questão do envio do sinal, do mac adress, etc etc, Por isso seria interessante postarem aqui caso saibam soluçoes para a kaka via cabo ou entao postarem um link onde se possa discutir o assunto.
Obrigado.

ArPCPro

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
Silvercrest SL65 80cm dish on Hotbird+MetronicEvo3 80cm on Hispasat
PC: Prescott 3.0*3.4+3gb DDR+ATI HD 3850
My Location
Sabugo city
FredMatt said:
Eu sei que se trata de Sat aqui, mas.....eu tb tenho os dois sistemas em casa e seria optimo poder ter redundancia quando a kaka resolve avariar da cabeça no prato, ...
Não sei se isso te dará grande redundância, uma vez que as chaves são as mesmas para cabo e sat. Portanto quando o sat falhar o cabo tb deve seguir o mesmo caminho.

Uma ideia que tive quanto aos endereços mac foi a de mudarem o endereço mac para outro conhecido pela rede. Assim ficavam com o mac de uma caixa oficial pagante.
A dreambox parece um computador com linux, e hoje em dia nas placas de rede usa-se software que faz mac address spoofing. Deve haver um plugin que faça isso.
Antigamente quando queriamos mudar o endereço mac da placa de rede, tinhamos que reprogramar a eeprom da placa. E com JTAG isso tambem é possivel de ser feito nos receptores.

Se houver dez caixas com o mesmo endereço igual, em principio no sistema deles irá aparecer como se houvesse só uma.

F

fishburn

Member
My Satellite Setup
Neotion Box 501, Satconn DVB-2003 FTA
My Location
Portugal
Existe retorno de sinal ou não?

Não consegui ter a certeza...se alguém me poder esclarecer, agradecia.

Cumps

L

loliix

^^
My Satellite Setup
...
My Location
Portugal
joao_jma said:
Boas,

muitos amigos têm-me perguntado pelo retorno do sinal digital (por cabo). Se a TVkaka não o consegue identificar se estamos a florir o jardim. Alguém tem resposta para esta questão?
Obrigado
Sim, conseguem identificar (localmente) sem qualquer problema que tem uma DM500C, pois essa versão tem um tuner pior do que mau que introduz interferência RF no sinal da TVCabo.

Sim, a DM500C também suporta retorno pelo canal de retorno especificado, tal como o original. E depois? Use um amplificador "burro" sem canal de retorno no sinal que vai para a dream e voilá! deixou de ter retorno..

Já agora, as regras do forum não permitem discutir cabo..

F

fishburn

Member
My Satellite Setup
Neotion Box 501, Satconn DVB-2003 FTA
My Location
Portugal
loliix said:
Sim, conseguem identificar (localmente) sem qualquer problema que tem uma DM500C, pois essa versão tem um tuner pior do que mau que introduz interferência RF no sinal da TVCabo.

Sim, a DM500C também suporta retorno pelo canal de retorno especificado, tal como o original. E depois? Use um amplificador "burro" sem canal de retorno no sinal que vai para a dream e voilá! deixou de ter retorno..

Já agora, as regras do forum não permitem discutir cabo..
E onde se pode encontrar isso?

L

loliix

^^
My Satellite Setup
...
My Location
Portugal
fishburn said:
E onde se pode encontrar isso?
Em qualquer grande superfície com amplificadores dos chineses..
Lembre-se que aqui o objectivo é mesmo ser mau e barato.