Router linksys WRK54G com problemas

bru77o

Regular Member
My Satellite Setup
OURALIS Evo.3
PLUSAT PL1100FTA
My Location
Portugal
Este modelo de router não é grande coisa porque de vez em quando perde a força do sinal wireless, mas não é por isto que estou a escrever...
O problema que me surgiu recentemente foi o seguinte: Deixei de conseguir gravar as minhas opções em todos os menus do router, as configurações mais basicas consigo efectua-las, mas configurações no menu Wireless Network Access, onde deveria poder bloquear o acesso a pc's com determinado mac address, não consigo salvar porque o router fica-me a pedir uma pass e ao fim de três tentativas aparece-me um ecrã todo vermelho com uma mensagem de erro...
isto acontece tambem quando tento configurar o funcionamento de programas p2p em: aplications and gamimg >> port range forwarding.
Fiquei com o router neste estado depois de o ter instalado numa ligação ADSL, ao tentar voltar a configurar as definições para a ligação de cabo que tenho, o router não me permita e optei por lhe fazer um reset geral...
Agora está no lindo estado que referi e para alem disso tb não consigo fazer o firmware update, ele a meio do processo parece interromper o update.
Alguem tem alguma solução para este problema?
Segundo sei existem várias versões deste router v1 v1.1 e v2, eu devo ter ou a 1 ou a 1.1, segundo o site da linksys é suposto esta informação vir numa etiqueta por baixo do router, no meu não indica versão nenhuma...
A versão do firm de origem e que ainda está instalada é: 1.56.01.
Agradeço a vossa ajuda.
Cumprimentos,
bru77o

dwm

Member
My Satellite Setup
Microsoft Windows Vista Ultimate * Intel Dual Core 2 Extreme X6800EE || Microsoft Windows XP Professional SP2 * AMD Athlon XP 3500+ || Mac OS X Tiger * Apple Macbook Pro Black || Hispasat 30º W * Univers 4100 (Clone FTE) + Comag SL 55 (Clone FTE)
My Location
Portugal
sugiro que uses o live support da linksys, bastante prestaveis e uteis
tens que procurar no site da linksys salvo erro na parte que diz support
tive um problema com o meu wag200 e foi atraves desse mesmo local que o resolvi

bru77o

Regular Member
My Satellite Setup
OURALIS Evo.3
PLUSAT PL1100FTA
My Location
Portugal
Boas,
Embora já tenha descoberto como se faz o upgrade/downgrade do router e já saiba que o meu router é a versão1, o problema manteve-se mesmo depois de ter feito várias vezes o upgrade/downgrade do aparelho.
Dwm, acho que vou aceitar a tua sugestão, já não vejo muitas mais hipoteses para recuperar o router sem me estar a stressar.
No entanto deixo aqui outra questão: alguem conhece algum programa para a configuração das definições de routers???

cumps,
bru77o

dwm

Member
My Satellite Setup
Microsoft Windows Vista Ultimate * Intel Dual Core 2 Extreme X6800EE || Microsoft Windows XP Professional SP2 * AMD Athlon XP 3500+ || Mac OS X Tiger * Apple Macbook Pro Black || Hispasat 30º W * Univers 4100 (Clone FTE) + Comag SL 55 (Clone FTE)
My Location
Portugal
se nao sabes o que estas a fazer no router sugiro que uses o wizard do cd de instalaçao
mas mesmo assim posso tentar dar uma ajuda aqui e ali, que é que te falta ?

bru77o

Regular Member
My Satellite Setup
OURALIS Evo.3
PLUSAT PL1100FTA
My Location
Portugal
Acabei de enviar o seguinte email ao tecnical support da Linksys de portugal:
Eu possuo um router Linksys WRK54G v.1 que me está a dar problemas na sua configuração. Este router inicialmente esteve configurado para trabalhar com a ligação que tenho em casa, a netvisão, depois passou a ser utilizado numa ligação ADSL em Inglaterra, durante uns meses, e agora "estou" a utilizá-lo de novo em casa. O problema surgiu quando quis desfazer a configuração que tinha em inglaterra para o poder voltar a ligar em casa. Ao tentar alterar qualquer configuração no router era-me posteriormente exigida uma password que embora conhecesse não era aceite pelo router, perante isto resolvi fazer um reset (30seg) ao router de maneira a limpar todas as definições incluindo a password, depois disto voltei a entrar no menu do router através do endereço 192.168.1.1 e no separador Administration voltei a redefinir a minha password pessoal. Posto isto tentei novamante reconfigurar o router a partir do zero, mas o problema manteve-se, excepto no caso do separador Setup>>Mac Address Clone e do separador Wireless>>Wireless security que utilizei e que me permitiram gravar as minhas definições.
Visto o router não ter ficado a trabalhar normalmente, fiz-lhe posteriormente um Downgrade de firmware para a versão 1.55.02, esperei 3 min e fiz-lhe um reset, esperei mais 3 min e desliguei e liguei da corrente e mesmo com todo este processo o router continua a ter o mesmo problema, continua-me a pedir a password em certos menus que desta maneira não consigo configurar...
Os menus em que verifico este problema são:
Setup>>Basic Setup
Wireless>>Wireless Network Access
Security>>Filter
Applications&Gaming>>Port Range Forwarding
...
Posteriormente a isto tudo, fiz um upgrade do firmware para a versão 1.56.01 que era a versão que veio instalada no router quando o comprei. Fiz tambem novamente um reset e atribui nova password ao router mas nada disto resolveu o meu problema.
Gostaria de saber se existe alguma forma/procedimento para resolver este problema, visto que os procedimentos mais normais já os fiz e não resultaram em nada.
Em alternativa, gostaria tambem de saber se existe algum software que me possa fazer estas configurações e/ou desfazer o problema que tenho no meu router.
Obrigado.
Os meus cumprimentos

Infelizmente esquecime de referir no email que tb tentei utilizar o cd de instalação do router, mas que infelizmente as configurações que efectua são as mais basicas possiveis e que não me permite efectuar configurações de serança wireless nem configurações de aplicações que necessitam de permissões especiais...
DWN, a ideia nem foi má, parte do problema fica solucionado, mas a parte que mais me interessa fica na mesma...
Vamos a ver o que me dizem os tipos do pessoal tecnico da Linksys.
Cumps
bru77o

bru77o

Regular Member
My Satellite Setup
OURALIS Evo.3
PLUSAT PL1100FTA
My Location
Portugal
Solução:
Desligar antivirus e firewalls do pc...
No meu caso isto passou-me ao lado porque tinha duas firewalls ligadas, a do windows e a do próprio antivirus...
Detalhes da treta, mas que me lixaram o juizo durante dois dias.
Cumps,
bru77o