accoelho said:é possivel partilhar uma ligaçao de internet de um pc atraves de um router wireless?
obrigados...
podes-me indicar algum modelo de router.Luissat said:Sim é possível, podes criar uma pequena rede domestica, onde o acesso à Internet é fornecido por um PC (servidor de net).
O Windows XP tem uma funcionalidade para criar redes domesticas facilmente.
Para os outros Pcs terem net o PC que faz de servidor tem que estar ligado.
Luissat
accoelho said:podes-me indicar algum modelo de router.
entao é assim tenho internet num pc por modem usb:que quero manter pra poder contolar a internet.hexayd said:Primeiro tens de ver uma coisa: tens routers e modems
Routers funcionam como "computadores", são independentes e fornecem um serviço lan e um serviço de internet. Não dependem de nenhum outro computador
Modems precisam de estar ligados a um computador, que funcionará como servidor, ou seja, distruibirá a net por qualquer computador que se ligue a esse servidor
A configuração dos dois tipo é completamente diferente, por isso tens de explicar melhor o que queres
so tem usb7Angel said:Caro, o modem que tens também possui porta ethernet (rj-45) ou só usb?
quero controlar o trafego!GTGT said:Pelos vistos a malta ainda não te esclareceu no post anterior.
Há uma coisa que é preciso definir...
Que queres dizer com "controlar a net"?
Queres poder desligar quando achares conveniente ou queres saber os consumos de tráfego?
De qualquer das formas o teu modem não serve. Precisas de outro com RJ45 para poderes comprar um router como já te disseram, ou então compras um modem e router tudo junto.
Depois ainda precisas de saber se queres wireless ou não.
GT
é essa a questao,sabes como é passa-se o limite e depois....GTGT said:Olha eu tenho assim:
10Gb Nacional e 3Gb Internacional.
Vou entrando na página do provider para saber os consumos.
Quando a coisa está a ficar perto do limite deixo de fazer downloads.
Nunca desligo a net por causa disso. Esse controlo não faço apenas no PC que está ligado à NET, mas sim de qualquer um. Sei sempre às quantas ando.
Aconselho vivamente a arranjares um router.
GT