sagem 4240 ( urgente )

G

guitarlui

Regular Member
My Satellite Setup
não sei
My Location
351
boas pessoal...

tenho um sagem 4240 que ao ligar á corrente só me mostra no visor ( init...init...init...)
e com o led vermelho sempre a piscar ...´e não passa disto. desligo-o da corrente e volta ao mesmo...
o que será?,
alguém me consegue ajudar...
há alguma solução???

posso adiantar ainda que ele estava a funcionar ( aparecia o menu e tudo mais ), quando pensei em fazer uma busca manual em astra, fiz tudo bem, mas quando estava quase a chegar ao fim do scan dos canais ( busca), a imagem no ecrãn da tv ficou toda azul e depois ficou preta e o aparelho apartir daí ficou a mostrar no visor ( init...init...init ), e na tv o ecran negro, ainda esperimentei com o comando , mas nada faz ...

agradecia...uma ajuda para esta situação,,,por favor.
um abraço.:-doh!:-doh!:-doh!:-doh!:-doh!:-doh!

C

chukanka

Member
My Satellite Setup
hispasat
My Location
portugal
Boas, experimenta isto:

Manual para a reparação Sagem 4240 com o problema de arranque. Para receivers que não saem do init init..........!

Ideia de: JarekM
Autor : Jarek4

1º Ligar o pin 9 (A19) ao pin 37 ( Vcc 3,3 V) da Flash 29LV160, presionar simultaneamente os dois botões « » e ligar a energia. O receiver deverá começar a receber o sofware via sat. 00 01 .....03 04, e no final aparece erro Pb 03.

2º Desligar o receiver da energia e desfazer a ligação dos pins 9 e 37.

3º Ligar de novo o receiver que deverá começar automáticamente a receber o soft via sat, findo isto o aparelho está vivo de novo.

Ps. O pin 1 está junto do pontinho ( o ) marcado na flash e o 48 do lado oposto 1 --------- 48
2 --------- 47 etc
Boa sorte