Sat-finder help!

J

joakim_couves

Member
My Satellite Setup
A BOMBAR
My Location
00351
boas, recentemente comprei um sat-finder supostamente para me ajudar a posicionar a antena! ja li varios post´s de pessoal a dizer que aquilo apita ate dizer chega... por increvel que pareça ja passei uma boa hora com aquilo a tentar possicionar uma antena e nada!....

supostamente aquilo liga do deko ao sat finder e do sat finder ao lnb pelas ligações correctas isso ta correcto e a luz do sat finder acende e tudo
suportamento dps e so ir mexendo a antena ate aquilo começar apitar, e ja rodei o botaozinho dos dbs para ser audivel :)!

o deco e da kaon e do lnb e da televes!... existe alguma incompatibilidade... ou e mesmo azar... e o sat finder ta mesmo avariado!!! :-doh!:-doh!:-bash

agradecia alguma ajuda!

L

LMSSML

Regular Member
My Satellite Setup
Good setup & satelite Hispasat
My Location
351
Ola

Eu tinha o mesmo problema o que acontece é que para mexer a antena tem que ser pausadamente pois existe um relay de alguns segundos até á captação mas primeiramente tenta eleminar as situações

1º virar a antena para Oeste (30ºW) identifica atraves de uma bussola ou outro objecto que te consiga dar orientação, ou então portuguêsmente vira-a para o lado do mar, se reparares na altura de sintonização do satelite e sem sat finder consegues descobrir que a linha dos 30ºW está no meio do oceano pacifico.

2º Verifica as ligações que fizeste mesmo com o LNB visto que se utilizares o cabo so engatado (por arames) ele pode nao estar a fazer contacto, qd instalei a minha havia um bocado de malha do cabo que ficou de fora e o sat finder nao se movia portanto verifica bem as ligações.

3º faz ligacao directa em caso de teres extensões ou caixas de antena nao as utilizes utiliza uma ligação ao lnb e outra do sat finder ligado directamente ao deco.

4º Verifica também se nao tens as entradas trocadas no sat finder ou então troca do sitio onde normalmente costumas ligar e verifica se tem algum estado

5º Se isto nao funcionar eventualmente o sat finder pode ter algum problema se tiveres oportunidade de o testar noutra casa experimenta pois pode ser alguma situação que nao esteja a qui referida e que me esteja a escapar.

Boa sorte.