Satycon fta+

P

Pilinhas

Member
My Satellite Setup
Satellite
My Location
Portugal
Boas a todos!
Tou a começar a ser jardineiro!!! comprei o nquintalF1 FTA+ SAty. já fiz a actualisação e nada de flores no D+ alguem me pode dar umas dicas no que possa estar mal,
porque eu julgo que fiz tudo bem?? coloquei as sementes no sitio certo o provedor Tb e nada

se alguem me puder ajudar agradeço, comecei ontem e já fiz isto''' tudo com aquilo que aprendi com a malta
CUMPS

david MANUEL ALVES L

david MANUEL ALVES L

Member
My Satellite Setup
windows xp-head500fta-teka1000-HEAD500FTA
My Location
vila franca xira-portugal
boas companheiro,aki vai tudo explicado,esta os textos e o firmware,atençao que se meteste um firmware versao u 400 ,ja nao consegues meter outro firmware de versoes + antigas,depois diz alguma coisa, e nunca ligues o cabo null modem ao deco com ele ligado a corrente electrica

Não é permitido postear ficheiros de chaves *.bin ou *.hex

P

psouto

Member
My Satellite Setup
teka 1000m
My Location
aveiro
Pilinhas said:
Boas a todos!
Tou a começar a ser jardineiro!!! comprei o nquintalF1 FTA+ SAty. já fiz a actualisação e nada de flores no D+ alguem me pode dar umas dicas no que possa estar mal,
porque eu julgo que fiz tudo bem?? coloquei as sementes no sitio certo o provedor Tb e nada

se alguem me puder ajudar agradeço, comecei ontem e já fiz isto''' tudo com aquilo que aprendi com a malta
CUMPS
Camarada
Tb sou novo nestas andanças, mas se fizeste tudo, creio que te falta fazer uma nova busca de canais. Comigo funkou.
Abraço e boas colheitas

lyon25

lyon25

dire straits
My Satellite Setup
Astra+Hotbird & Hispasat
Dreambox 500S
Satycon FTA F1
Satycon FTA F1+
Skystar 2
My Location
lisboa-portugal
Boas pessoal.
"Pilinhas", se metes-te o firmware>>>>F1FTA+_HISPASAT_SATYCON_EMU_400_BL para teres flores no D+, tens de regar á mão.
Sendo assim já não convém actualizares com o firmware>>>>F1FTA+_HISPASAT_SATYCON_EMU_400_BL_D+_fix,ou com um firm anterior porque te vai dar um erro, chamado "ERRO9".
-Erro9 quer dizêr que se está a querer actualizar o aparelho precisamente com o mesmo "bootloader".
O "david MANUEL ALVES L" disse e muito bem que já não podes voltar atrás para firms anteriores.
Se ainda não tiveres colocádo o EMU_4OO_BL(V.4),aconselho-te a colocáres directamente o EMU_BL_D+_fix,porque esse já
tráz flores.
Se fôr o primeiro caso,procura as chaves D+ actualizadas e faz uma busca de canais ou então procura uma lista actualizada de
canais hispasat para satycon ou até dos Edison (alguns dão penso eu) e insere a lista no "deco" usando o programa SetEdit.
Há listas de canais próprias para satycon em ficheiros de texto e são inseridos com o programa "FTLINK", que é o mesmo que
serve para inserir os firmwares nos receptores.(vem junto com o firmware e tráz instruções)
-Para no caso de te dar alguma vêz o erro9, a solução para repôr o receptor tal e qual ele veio de fábrica é
usando>>>>"F1FTA+_solucion_pantalla_negra".
o ficheiro é o>>>>"main_f1fta+_original", que se encontra na pág do diabo.
Espero têr ajudado.
Fiquem bem
LYON25

P

Pilinhas

Member
My Satellite Setup
Satellite
My Location
Portugal
Boas Lyon eu tb sou SPTG.
Pois já coloquei o BL 400 por isso já não posso voltar atráz?? e se eu colocar o original não será uma maneira de voltar atráz??
É que eu para não fazer asneiras li e reli varios foruns para aprender e nunca chatiei ninguem (a não ser agora lol) e fiz as coisas ?certinhas? logo á primeira... só que agora já quero dar saltos altos?? por EX: não sabem as k*** para a telv*sa Mexi~o é que já pesquisei e tudo o que encontrei não funciona.
Se alguem saber eu agradeço
PS: atenção eu não sou daqueles que delego o trabalho para os outros só que quando não consigo pergunto a quem sabe mais, ou está mais habitue
CUMPS
J.Botão
Pilinhas

lyon25

lyon25

dire straits
My Satellite Setup
Astra+Hotbird & Hispasat
Dreambox 500S
Satycon FTA F1
Satycon FTA F1+
Skystar 2
My Location
lisboa-portugal
Pilinhas said:
Boas Lyon eu tb sou SPTG.
Pois já coloquei o BL 400 por isso já não posso voltar atráz?? e se eu colocar o original não será uma maneira de voltar atráz??
É que eu para não fazer asneiras li e reli varios foruns para aprender e nunca chatiei ninguem (a não ser agora lol) e fiz as coisas ?certinhas? logo á primeira... só que agora já quero dar saltos altos?? por EX: não sabem as k*** para a telv*sa Mexi~o é que já pesquisei e tudo o que encontrei não funciona.
Se alguem saber eu agradeço
PS: atenção eu não sou daqueles que delego o trabalho para os outros só que quando não consigo pergunto a quem sabe mais, ou está mais habitue
CUMPS
J.Botão
Pilinhas
Boas.
Pilinhas,os foruns servem precisamente para nos ajudarmos uns aos outros,não precisas de pedir desculpa a ninguém por apenas expôres as tuas dúvidas.
Um dia,estarás tú a ajudar os outros.
se usares a "soluccion pantalla negra" voltas atrás.
mas o "bootloader" do teu aparelho apesar de ficares com o aparelho tal qual ele voltou de fábrica,é o mesmo.
O F1 FTA+ é um aparelho recente.
se ainda estás com dificuldades para obtêr flores D+,plantando á mão,eu aconselho-te a usar a "pantalla negra",vai ao meu post anterior clica em cima do link e faz o dowload.
depois disso insere o d+ fix,assim terás flores de certeza.
nota:não te esqueças de fazer uma busca de canais pelo hispasat.
se quiseres eu arranjo-te uma lista para o hispasat,está mais ou menos organizada com a maior parte dos canais kaka em primeiro.
-vai tambem aos parametros do sistema e põe a alimentação do LNB ligado.
-vai a parametrização da antena e põe o LNB para universal.
-satélite,hispasat.
se precisares de mais alguma ajuda,não hesites.
fica bem.
NOTA:há uma maneira de voltar atrás com os receptores.usando o "JTAG".
Tambem está na casa do diabo,com instruções , mas para usar é preciso equipamento adicional e até abrir o aparelho_O que não é aconselhável para um aparelho novo.
O "JTAG" normalmente é usado no caso de ficarmos com o "deco" bloqueado. E acrescento,não sei se com o F1 FTA+ ,poderias inserir o firm abaixo do V.4.

LYON25

lyon25

lyon25

dire straits
My Satellite Setup
Astra+Hotbird & Hispasat
Dreambox 500S
Satycon FTA F1
Satycon FTA F1+
Skystar 2
My Location
lisboa-portugal
Boas pessoal.
Confirmo o que dizia sobre o F1 FTA+.
É um aparelho recente,não tem firm's abaixo do V400, e não se deve usar o firm dos F1 FTA porque apesar de serem muito semelhantes,os tuners são diferentes e isso pode fazêr que percam o sinal no F1 FTA+.
Assim sendo,ponham o firm V400 e chaves á mão,aconselho eu, ou o V4.0, mas não metam o firm V4.1 porque está muito instável e os decos passados 30 a 40 minutos,param de funcionar(ou melhor ficam em busca constante de keys).Isso é devido ao "autorool" que colocaram nesse firm,e que o deco anda constantemente em busca de keys e vai buscar keys erradas.

A solução mais rápida para resolver momentâneamente é ir ao menu,instalação do utilizador,dados de fábrica.as keys certas voltam a funcar.
nota:este passo é válido para qualquer receptor de satélite modelo satycon.
Fiquem bem.