sdpif

opedras

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 1100 FTA- 2 tampas,Hispassat e Hotbird+Astra,E.box 500
My Location
No Espaço Sideral
Olá pessoal
Preciso da vossa ajuda:-worship para o problema que a seguir exponho.

Quero ligar o som do meu receptor, a uma unidade exterior, mas o mesmo só tem saida sdpif, o que é isto:confused e como faço para ligar o som ao HI FI. Já o tentei, mas só se escutava um ruido muito baixinho'O'-red, que não dava para entender nada.
Fico a guardar a vossa ajuda para resolver mais este mistério.
Desde já o meu agradecimento pela ajuda.:-righton

nunos

Regular Member
My Satellite Setup
hispasat
My Location
portugal
Penso que o teu receptor é o 1100? O 2100 tem saida de rca e portanto é fácil ligar, penso que o 1100 não dá, mas espera por melhores opiniões.

pmgsr

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100FTA +
FTE DiMo 120+ DiSEqc 1.2 Motor + 80 cm
My Location
Lisboa, Portugal
opedras said:
Olá pessoal
Quero ligar o som do meu receptor, a uma unidade exterior, mas o mesmo só tem saida sdpif, o que é isto:confused e como faço para ligar o som ao HI FI. Já o tentei, mas só se escutava um ruido muito baixinho'O'-red, que :-righton
Isso é saída de som Digital, só podes ligar a um amplificador que tenha entrada de som Digital. Nos Edision (pelo menos o 2100FTA que eu tenho) essa saída é feita com um cabo digital, presumo que tenhas outro equipamento com saída digital mas que se liga através de um cabo analógico (RCA, como os de som normal).

Não tens RCA? Fichas brancas e vermelhas, devem dizer L (left) e R (right).
Ou então se tiveres um Euroconnector de 21 pinos, compra um cabo ou um conversor para RCA.

opedras

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
No Espaço Sideral
pmgsr said:
Ou então se tiveres um Euroconnector de 21 pinos, compra um cabo ou um conversor para RCA.
Vamos lá ver se eu percebi bem, se eu ligar um euroconector de 21 pinos, convertido para RCA, já posso ligar ao AUX, do HI FI, que é RCA e tenho a saida de som normal, será isso.
Obrigado pela ajuda.

pmgsr

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100FTA +
FTE DiMo 120+ DiSEqc 1.2 Motor + 80 cm
My Location
Lisboa, Portugal
opedras said:
Vamos lá ver se eu percebi bem, se eu ligar um euroconector de 21 pinos, convertido para RCA, já posso ligar ao AUX, do HI FI, que é RCA e tenho a saida de som normal, será isso.
Obrigado pela ajuda.
Exacto, mas atenção que há Euroconnector - RCAs nos dois sentidos, o que tu queres é a saída de som de Euroconnector para entrada num amplificador (os 21 pinos têm entrada e saída).

My Satellite Setup
edision2100, azbox s710
My Location
portugal
podes tirar o sinal tanto da saida rca como da scart, ou então tambem podes ligar á televisão via scart e se a tua televisão tiver saidas rca tambem podes ligar o wi fi á televisão, eu tenho assim, tudo que entra na televisão sai para o amplificador, seja dvd, satélite ou ps2... se a televisão não for muito velha +10 anos penso que deve ter essas saidas rca audio...

My Satellite Setup
edision2100, azbox s710
My Location
portugal
gonorreia said:
podes tirar o sinal tanto da saida rca como da scart(euroconector), ou então também podes ligar á televisão via scart e se a tua televisão tiver saidas rca também podes ligar o hi fi á televisão, eu tenho assim, tudo que entra na televisão sai para o amplificador, seja dvd, satélite ou ps2... se a televisão não for muito velha +10 anos penso que deve ter essas saidas rca áudio...
desculpa enganei-me e escrevi wi-fi em vez de hi-fi

opedras

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
No Espaço Sideral
gonorreia said:
se a televisão não for muito velha +10 anos penso que deve ter essas saidas rca audio...
Ai é que está o problema a minha TV é nova (samsung Mod.Slim,fui enganado pela Pub, em 16:9 a imagem fica completamente distorcida.)(-red) e só tem entradas não tem saidas, senão como é logico tinha o problema resolvido.:-rofl2
Vou comprar um cabo euroconector/RCA, e ver o resultado:-worship

pmgsr said: