Sem vários transponders EDISION 2100 FTA

danym

danym

Member
My Satellite Setup
Edision 2100 FTA
My Location
Portugal
Olá, gostaria de saber se alguém me pode ajudar...
No meu deco consigo receber vários transponders no entanto existem mtos (12012v; 11931H; 12380v; 11931v; 12303v; 12226v; 12092v; 11535v; 11682v; 12149; 11972v e 12061 H) que não recebo.
Contudo consigo captar a maioria dos canais da kaka, mas faltam-me alguns da kaka e muitos do Di*****+ .
Vivo próximos dos nuestros hermanos e não consigo captar muitos.
Experimentei mudar a antena em horizontal, em vertical e rodar o LBN e só consigo piorar os da kaka e não melhoro nada nos outros.
Desconfio que o problema é do LNB???alguém me pode dar uma ajuda??
Deco: Edision 2100 FTA
Tenho chaves actualizadas no deco

Krasy

Krasy

The Phoenix
My Satellite Setup
edision 2600ci
.........2620
.........2100
.........2120
dreambox 500s
Astra---Hotbird---Hispasat
My Location
portugal
já tentas-te carregar uma lista de canais ! pois essas já tem tudo colocado

danym

danym

Member
My Satellite Setup
Edision 2100 FTA
My Location
Portugal
Sim já experimentei por uma lista de canais, têm até os mais actualizados.
o estranho é o seguinte, tenho sinal da r*p1 ,2,s*c,tv*,os discov*ry's,Lusom*undo, Sport T*'s e outros tantos (mais de 100) mas n tenho sinal em vários como a S*C Radic*al, S*C Mulher, Peopl* & Ar*s, A*N, EXtr*me Spor*s, V*nus, Inti*o, Viv*r, PlaybO*, Bar*a TV, Tequil*as (todos sem sinal) é uma situação estranha porque acho que tenho as K*ys todas bem, não é uma questão de codificação mas sim de falta de sinal, já tentei ajustar a Paranolica para ver se capto sinal para os outros tranponders, mas o que me acontece é que não só não capto sinal para os tranponders que me faltam como perco sinal nos transponders que tenho certos!
Será o LNB, que não capta muito sinal, ele já é um pouco velhote (+/- 7 anos)

Fireburner

Fireburner

Member
My Satellite Setup
skystar2 , edision 2120cx
My Location
Portugal
Olha a mim acontece me exactamente o mesmo com o edision 2120cx! ja tentei pedir ajuda, ja me disseram tanta coisa desde actualizar firmware, meter lista de canais posicionar melhor o LNB mas n deu em nada. Um dia arranjei 1 placa skystar2 e qual n é o meu espanto que todos os transponders deram todos as mil maravilhas sem tocar na antena, conclusão o problema é mesmo no receptor porque no Pc ta tudo a bombar!!! tambem n sei o que lhe ei de fazer se souberes de alguma coisa diz! :)

danym

danym

Member
My Satellite Setup
Edision 2100 FTA
My Location
Portugal
Pois o mal é que já experimentei, noutra antena e os canais dão todos, mas é noutra zona do país!
Já não percebo nada disto...mas vou continuar a lutar

P

Papaleguas

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2600
My Location
Portugal
Danym,

Já tentaste depois do upload da lista d ecanais fazeres uma busca de canais ??

Quando se apanham uns canais e outros não, a falha pode ser na rotação do LNB.

O LNB tem uma escala graduada, que varia com a rotação, tenta rodá-la para um lado e para outro, o sinal ha-de mudar.

No local onde estavas em que não apanhavas mto sinal, quando passavas de ´canal o sinal da barra estava no máximo ? esta refere-se à qualidade de sinal, não à força! como estava? ameio, até ao fim ?

Abraço,

Papaléguas

M

maluco2005

Member
My Satellite Setup
Edision 2100
My Location
lisboa
como carregos essas listas??????

danym

danym

Member
My Satellite Setup
Edision 2100 FTA
My Location
Portugal
Sim já tentei!
O que eu tentei fazer foi com uma televisão ao pé da paranólica rodar o LNB, entre os 0º e os 180º e até de cabeça para baixo, e realmente a barra de sinal variava e muito mas nunca consegui captar sinal e qualidade suficiente nos transponders que me faltam.
Nos tranponsders que já tenho o sinal é de 60 e a qualidade varia entre 92 e 98, nos vários tranponders e todos eles têm boa qualidade de imagem, só naqueles nada...continuo a desconfiar do LNB.
Agora me lembro, aquilo têm 4 rebites e um deles está partido...não sei se terá interferência....vou ter que experimentar com um LNB novo, mas não sei é qual escolher....
Quem souber mais informações agradeço
Obrigado

R

rui4175

Member
My Satellite Setup
P4 a 3000ghz 1024 ram
Kaon ksc570
skystar 2 usb
rex/pixx2
pixx 1210
My Location
Portugal
danym said:
Pois o mal é que já experimentei, noutra antena e os canais dão todos, mas é noutra zona do país!
Já não percebo nada disto...mas vou continuar a lutar
o teu problema é falta de um lnb novo, só esta a captar ou os horizontais ou os verticais, acontece!:)
Compra um humax ou technisat são dos melhorzinhos e preço acessivel.

R

rui4175

Member
My Satellite Setup
P4 a 3000ghz 1024 ram
Kaon ksc570
skystar 2 usb
rex/pixx2
pixx 1210
My Location
Portugal
Fireburner said:
Olha a mim acontece me exactamente o mesmo com o edision 2120cx! ja tentei pedir ajuda, ja me disseram tanta coisa desde actualizar firmware, meter lista de canais posicionar melhor o LNB mas n deu em nada. Um dia arranjei 1 placa skystar2 e qual n é o meu espanto que todos os transponders deram todos as mil maravilhas sem tocar na antena, conclusão o problema é mesmo no receptor porque no Pc ta tudo a bombar!!! tambem n sei o que lhe ei de fazer se souberes de alguma coisa diz! :)
mete-lhe este soft que fica tudo bem!:-doh2http://www.badongo.com/file/495828
esperas 30 segundos e aparece a opção de download no canto superior direito.

Fireburner

Fireburner

Member
My Satellite Setup
skystar2 , edision 2120cx
My Location
Portugal
Hello ! olha coloquei esse firm e tambem a lista de canais que estava la tudo como disses-te mas para minha infelicidade esta tudo na mesma ou seja so alguns transponders é que funcionam apanham horizontais e verticais so que do tp 11891 para cima já n capta nada . Com a skystar2 capto todos os transponders lol! isto e de partir a cabeça. Que mais poderei fazer ?