• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Será possivel usar um receptor IR universal?

nuno8210

Regular Member
My Satellite Setup
Mirage 1010e
Skystar USB
Kaon 570
My Location
Portugal
Comprei recentemente uma Skystar USB. A placa trás um comando à distância de infra-vermelhos e um receptor de infra-vermelhos para ligar numa porta de série (9 pinos). O que se passa é que estas portas são do século passado. No portátil já nem tenho portas dessas e ele já é de 2002. No PC de casa só tenho 1 porta e já tenho o receptor de infra-vermelhos do comando da placa de tv terrestre Pinnacle PCTV.
A minha questão de principiante é: não se podem eliminar os receptores de infra-vermelhos que ligam na porta COM e usar um receptor de infra-vermelhos, tipo pen USB, que se usam por exemplo para ligar o telemóvel ao PC?
Após pensar no assunto só me ocorre uma situação. Temos hardware mas falta-nos o software certo! Porque os programas que têm a configuração para os comandos vão procura-los nas portas COM e não num receptor de infra-vermelhos, coisa que o portátil até tem incorporado!
Será que há por aí algum entendido que possa dar asas a esta ideia e pôr isto a funcionar? Seria excelente poder usar só um receptor de infra-vermelhos USB para o comando da Skystar e da PCTV mas já seria muito bom usa-lo só para a Skystar. Senão tenho de andar sempre a trocar as fichas consoante use uma placa ou outra....

nuno8210

Regular Member
My Satellite Setup
Mirage 1010e
Skystar USB
Kaon 570
My Location
Portugal
Pois isso é possível mas tem várias desvantagens.
1) Ocupa-me uma porta USB por comando
2) Um adaptador desses acho que anda à volta dos 20 euros
3) Continuamos ser a versatilidade de um único receptor de infra-vermelhos receber o sinal de vários comando consoante o software que estejamos a usar.