sera que é possivel

pedro59

Regular Member
My Satellite Setup
fte maximal ird 420 sm
sky-star2 dreambox 500 cs pentium 4 3.00GHz XP home edition
My Location
cascais
caros amigos
amanha vou tentar montar um motor na minha panelae a pergunta que se me põe é a seguinte
tendo eu um lnb com 2 saidas e 2 recetores será que e possivel usar uma das saidas direta a um recetor e a outra ao motor e por sua vez ao deco que vai comandar o motor
assim apenas teria que configurar um dos decos pois o outro ficaria com a ligação tradicional e via nele o sat para onde a panela estaria apontada mas poderia assim ver 2 canais diferentes
sera que é possivel ou estou para aqui a inventar
agradeço os vosso comentarios
obrigado
abraços
pedro59

crocodilo

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
fte
My Location
portugal
pedro59 said:
caros amigos
amanha vou tentar montar um motor na minha panelae a pergunta que se me põe é a seguinte
tendo eu um lnb com 2 saidas e 2 recetores será que e possivel usar uma das saidas direta a um recetor e a outra ao motor e por sua vez ao deco que vai comandar o motor
assim apenas teria que configurar um dos decos pois o outro ficaria com a ligação tradicional e via nele o sat para onde a panela estaria apontada mas poderia assim ver 2 canais diferentes
sera que é possivel ou estou para aqui a inventar
agradeço os vosso comentarios
obrigado
abraços
pedro59
amigo
analisando bem a situação ,essa situação é possível, o unico problema é que só um deco é que escolhe o satelite,o 2º deco tem de ver os canais do saté lite que o 1º deco escolher:)
cump

vma99

Regular Member
My Satellite Setup
Kaon 570 ksf & FTE´s 420 & max S100
Hispasat30w Astra19E Hotbird13E Nilesat7W, panelas 80,60 e 40cm, diseqs 4x1, lnb´s single,double e quadruplo. agora até com motor....
My Location
Latitude 37ºN , Longitude7º 50´W (Al Garb) geoide wgs84
é possivel pois!

eu tenho exactamente isso!

tenho um LNB4 na panela do motor, vejo isso em 4 tv´s

cumps

vasco

My Satellite Setup
digi
My Location
barcelos
boas tenho uma duvida...
eu tenho so uma antena e 1 receptor e uma lnb. mas se na mesma antena lhe colocar outro lnb logo ao lado do k tenho ligado,e o poser ligado directo a outro receptor este vai funcionar kom os mesmos canais do outro???

malagas

Regular Member
My Satellite Setup
FTE IRD420 SM;
U4101;
MAX S202
My Location
Portugal
tyutry said:
boas tenho uma duvida...
eu tenho so uma antena e 1 receptor e uma lnb. mas se na mesma antena lhe colocar outro lnb logo ao lado do k tenho ligado,e o poser ligado directo a outro receptor este vai funcionar kom os mesmos canais do outro???
Se queres sinal para outro receptor, opta antes por um LNB2 pois com outro LNB junto do existente não vais conseguir um alinhamento correcto e vais perder sinal...

My Satellite Setup
digi
My Location
barcelos
brigado entao tas a dizer para comprar um lnb com duas saidas? certo.
mas os canais k vou ter num recptor na influencia os do outro..

malagas

Regular Member
My Satellite Setup
FTE IRD420 SM;
U4101;
MAX S202
My Location
Portugal
tyutry said:
brigado entao tas a dizer para comprar um lnb com duas saidas? certo.
mas os canais k vou ter num recptor na influencia os do outro..
não, ficas com se tivesses 2 LNB's independentes, logo podes ver o que quiseres em qualquer receptor sem interferências entre eles ;)

My Satellite Setup
digi
My Location
barcelos
entao k peça é k tenho d comprar ??? diz-m um site ou o nome da peça para eu ver d k se trata s na for mt incomudo.. desculpa la mas sou novo nisto

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
tyutry said:
entao k peça é k tenho d comprar ??? diz-m um site ou o nome da peça para eu ver d k se trata s na for mt incomudo.. desculpa la mas sou novo nisto
tens de comprar um LNB twin (ou com 2 saídas) que se compra em qq loja de sat. depois, tens de ter um cabo directo de cada saída do lnb a cada receptor. só isso.