• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Sinal fraco no hispa e no hotbird. Alguém me ajuda?

My Satellite Setup
He*d 500FTA
My Location
Lisbon, Portugal
Bom dia.

No fim-de-semana passado consegui finalmente (com a ajuda deste fórum) pôr o meu hd500fta a florir. Tinha sinal nos 3 satélites com o firm v309, as keys do He@d.keycode e uma lista de canais que tirei daqui (list_fav_HISP_ASTRA1_HOTBIRD_19.02.07.tcd). A meio da semana lá se foi a kaka, mas ontem voltou tudo com o último file He@d.keycode.

Tudo brilhante, não tivesse resolvido mexer na lista de canais. Às tantas fiquei sem sinal no hotbird e hispasat e quando tentei colocar o tcd antigo já não voltou o sinal. Como tive este problema no fds passado e ultrapassei-o (não sei como...) fiz um reset ao deco, voltei a instalar firmware, keys, lista de canais... mas nada. Já tirei, pus, instalei, resetei (na esperança de se resolver misteriosamente como no fds passado) mas nada - só o astra é que tem sinal. Ao fazer uma busca de canais, aparecem alguns no hispa, mas todos com sinal à volta dos 66%, longe dos 90% de quando está tudo a funkar...

Só pode ter a ver com alguma configuração, porque nunca mexi nas antenas. E suspeito que tenha a ver com a lista de canais, mas sou novo nisto e não percebo a maioria das configurações (transponders, etc...).

Haverá alguma coisa óbvia que me esteja a passar ao lado? Algum insight? Já não sei que fazer... :confused

Obrigado,
Nuno

My Satellite Setup
He*d 500FTA
My Location
Lisbon, Portugal
Esqueçam! 2 horas às voltas do deco foram suficientes para perceber que o problema eram as portas dos lbn... Resolvido! :)

ddsb

..Team.He@d.pt
My Satellite Setup
HE@d HD500 FTA Premium

..Team.He@d.pt
My Location
Portugal
quando metes uma lista de canais que nao é tua deves ir menu+procura canal+config da antena e ai configurar os sat e as portas do diseqc as vezes ate quando a lista é nossa tens de ir ai

My Satellite Setup
He*d 500FTA
My Location
Lisbon, Portugal
Obrigado,

Aprendi isso "the hard way" - a maneira que não se esquece....