• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Sinal Hispasat

aaop

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
technisat 45+ dream500+ technirotor
My Location
lusitania
Pessoal, uma ajudinha, por favor: tenho a minha antena instalada (technisat 45cm na varanda) e com todas as afinações apanho umas dezenas de canais no hispa. Agora o que acontece é que só apanho alguns dos transponders e não todos. Exemplos dos que apanho:

11811/27500 H e a qualidade 95/88/0
11850/27500 V e a qualidade 93/88/0
11930/27500 e a qualidade 91/89/0

A minha lata é uma dream e sendo boa, tem pormenorzinhos que às vezes podem escapar. Quando faço uma busca manual não encontro nada.

Agora a dúvida: porque é que só consigo apanhar alguns canais (transponders) na sintonia automática e outros não?

Será antena torta ou mal inclinada ou lnb (está às 5 horas) estragado?
Ou será da dream que tem alguma coisa que não a deixa encontrar os transponders em bom estado?

Já tentei fazer outras afinações e nada. Sempre os mesmos canais.

fuetz

Sporting fuer immer
My Satellite Setup
Ouralis
My Location
PT
Boa noite aaop,

qual é a percentagem de qualidade e de sinal que tens no teu deco. Será que tens a antena devidamante orientada para o Hispasat, mas já agora porque não passas pela secção dream e colocas lá essa questão mas se eu te poder ajudar terei todo os gosto.

Cumprs

aaop

My Satellite Setup
My Location
lusitania
Bem, o que tenho nos transponders (3) que apanho é isto:

snr: 95, 93 e 91
agc: 88 e 89
ber: 0

Será que tenho que apontar para outro lado? Mas penso que não estarei muito longe...

fuetz

Sporting fuer immer
My Satellite Setup
Ouralis
My Location
PT
Boas,
quando me refiro à percentagem e qualidade do satelite hispasat é quando vais ao menu do teu deco e encontras detecção de sinal, isto no menu do meu Ouralis não sei se o teu deco diz algo semelhante mas se não for por estas palavras serão outras o que vai dar ao mesmo. o que eu fiz quando sintonizei o hispasat, sózinho, comprei um detector de satelites, num hipermercado português que tem uma loja só de electrodomésticos e depois coloquei na detecção de sinal o hispasat e foi à parabólica, liguei o aparelho ao lnb, e foi rápido. Não te esqueças que o teu deco tem que estar ligado para teres corrente no lnb, caso sintonizes deste modo caso contrário tem que ser com alguma paciência.

Cumprs

aaop

My Satellite Setup
My Location
lusitania
Bem, assunto resolvido...

E afinal era tão fácil...

O que acontecia era que o lnb da Technisat não precisa de estar às 5 horas, mas sim às 6. Não precisa de inclinação nenhuma. Uma coisa tão simples e andava eu às cabeçadas na parede... Pelo menos para hispasat não precisa de inclinação, agora para astras e hotbirds, não sei.

Foi só fazer isso, busca automática e voilá... 300 e tal serviços novos, multicanais, tudo apanhado... o que me leva a crer que este prato é bom, muito embora tenha ouvido que até uma normal de 33 apanha hispa.

Eu que já andava a pensar que não tinha bom ponto de vista para satélite, que o tuner do receptor tava marado, que o cabo tinha problema, etc e tal... quando o problema era só rodar um bocadinho o lnb...

Por isso, assunto resolvido.