• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

sinal tomadas

My Satellite Setup
fte 420 sm
My Location
portugal
boas pessoal queria por sinal em tõdas tomadas da casa da tv kaka , porque isto a noite aqui em casa e um desatino. a maria quer ver a novela a pequena quer ver mais nao sei o que etc!!
agradecia se alguem me ilusidasse como posso faze-lo obrigado :)

fte 420sm

My Satellite Setup
IRD 420
Ouralis Evo 2
My Location
portugal
Poder, podes. Mas não é tão prático como pode parecer.
Eu tenho 4 tomadas em série com Sat e TV. Não sei de cor as referências mas é uma questão de ver. O problema é que precisas de um receptor para cada um, só podes ter um receptor a enviar corrente para o LNB, e só podes ver os canais da mesma polarização em que esse estiver sintonizado. Eu tenho dois receptores assim ligados e normalmente até é pacífico. O pessoal entende-se.
Também podes meter o sinal do receptor nas tomadas com um modulador, mas não sei bem como fazer. Estou contente assim.
GT

renova

Regular Member
My Satellite Setup
Satellite Hisp. Nil. Hot. Sl65-IRD420SM-Max S100-AZBOX
My Location
Portugal
eu aqui por estas bandas há um lnb 4 saidas e entao e simples cada um ve o que quer claro 4 dekos, o boss(eu)!!!... tenho direito a mais 2 panelas com um desq. 4x1 hehe!!!...

My Satellite Setup
IRD 420
Ouralis Evo 2
My Location
portugal
renova said:
eu aqui por estas bandas há um lnb 4 saidas e entao e simples cada um ve o que quer claro 4 dekos, o boss(eu)!!!... tenho direito a mais 2 panelas com um desq. 4x1 hehe!!!...
Renova, tens um cabo directo de cada saída do LNB a cada receptor ou tens isso a atravessar as tomadas de modo a poder ligar os receptores no mesmo circuito?
Gostava de saber um pouco mais sobre isso.
Thanks
GT

vma99

Regular Member
My Satellite Setup
Kaon 570 ksf & FTE´s 420 & max S100
Hispasat30w Astra19E Hotbird13E Nilesat7W, panelas 80,60 e 40cm, diseqs 4x1, lnb´s single,double e quadruplo. agora até com motor....
My Location
Latitude 37ºN , Longitude7º 50´W (Al Garb) geoide wgs84
renova said:
Ipsis verbis por aqui tambem . A diferenca é que temos 4 panelas- Hispa, astra,hot e tia alzira (nilesat)

na rede caseira corre a kakacabo em RF e tvsat em Gigaherzica, sem problemas.

as tomadas sao TV RF (terrestre), sat e radio. Radio ainda nao experimentei.. lol

j_r_m_c

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 420 SM
My Location
Portugal
não sei qual o teu receptor
mas se tiver saida rf basta injectares o sinal na tomada vazia (as tomadas que tem duas fichas) e no resto da casa ficas com um canal sat
transmite o que estiver a dar no sat. podes atér mudar o canal do sat com um aparelho emissor 25€ na worten

2ª hipótese é um transmissor de sinal de video e audio, 60€ na chip7