SKY Entertainment Mix (Family Pack) em Portugal (Setubal)

My Satellite Setup
no setup yet
My Location
Portugal, Setubal
Viva

Pesquisei na net formas de obter os canais SKY em portugal e encontrei um site que fornece os cartoes necessários bem como a box.

Coloquei-lhes algumas duvidas, e responderam-me assim:

To be able to receive Sky in Lisbon you will need a dish capable of receiving the Astra 2A, 2B and 2D satellites on 28.2 degrees east (sizes vary depending on the location). We predict the minimum dish size you will require is around 1.2m to 1.5m diameter, but to be able to receive UK terrestrials as well as the Sky channels you will need a dish size of around 2.4m to 2.8m.

A minha questão é se alguem de setubal (ou perto) já tentou apanhar o sinal dos pacotes sky e se é realmente preciso uma antena tão grande...

Que informações preciso dizer quando entrar em contacto com uma loja que venda e instale antenas parabólicas? E que os meus conhecimentos sobre televisão por satélite são um pouco limitados :p Por isso se me puderem ajudar...

Obrigado!

Pedro

turblyburbly

Non-Activated User
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
Se tiveres uma antena de 45cm já apanhas bem em Lisboa o Astra 2A e 2B e alguns canais do Eurobird1.
Cumps

My Satellite Setup
SS-HD+Astra+Hb+Hispa
My Location
Portugal
Boas!
Esses valores estão certos pelo footprint oficial só que ha um "sidelobe" na costa portuguesa que permite apanhar o astra 2a com muito menos, conheço quem apanha em Sintra com 1.2m todos os canais (incluindo os da bbc) e um instalador já me disse que bem "afinada" até uma panela fixa de 90 apanha. Se fosse a ti explicava ao teu instalador que se tiver alguma experiencia já instalou panelas pra 28este.

Cumps!

LViieira

Super-Adepto SCP
My Satellite Setup
FTE Ird 420sm, prato Metronic de 80cm com LNB de 0,7dB e motor Metronic. Hispasat + Hotbird + Astra 1 + Astra 2A & 2B + Bard 4 + Nilesat + NSS 7 + Intelsat 907 + Atlantic Bird + etc..
My Location
Margem Sul
zona de setúbal.. panela de 80 cm e apanho os BBC..

My Satellite Setup
no setup yet
My Location
Portugal, Setubal
Já agora outras questões:

- E possível apanhar os canais portugueses (rtp1,2,tvi e sic? E q a ideia era desistir da tvcabo...

- E complicado instalar uma parabólica no topo de um prédio? (autorizações, etc)

- Conhecem alguma boa empresa que faça orçamentos / instalações na zona de setúbal?

Obrigado pelas repspostas! :)

Pedro

Move

Regular Member
My Satellite Setup
Humax CI-24 with Dragon Cam
combo box canal digital
CD Norway card
dish:90cm
LNB:0.3
1w(thor) /5e (sirius)
30 hispasat

comag sl 65(chess sl 35 patch)

thompson sky box
My Location
UK
sendas said:
Já agora outras questões:

- E possível apanhar os canais portugueses (rtp1,2,tvi e sic? E q a ideia era desistir da tvcabo...

- E complicado instalar uma parabólica no topo de um prédio? (autorizações, etc)

- Conhecem alguma boa empresa que faça orçamentos / instalações na zona de setúbal?

Obrigado pelas repspostas! :)

Pedro
pois se e um pacote ingles nao creio que tenham a sic para ver a floribela...
www.sky.com

My Satellite Setup
no setup yet
My Location
Portugal, Setubal
OK, mas presumo que os canais SKY não sejam os unicos a serem captados pela parabólica ou são!? A minha pergunta é assim tão parva? Não há canais livres que se possam captar ? Daí a questão relacionada com os canais portugueses....

Almoinhas

Regular Member
My Satellite Setup
FTE
My Location
Portugal
Não. Esses canais são canais terrestres e não estão disponiveis por satelite de forma livre.
No entanto existem formas de apanhar o sinal de satelite da TV kaka que dispoem desses canais. Aqui, digamos que a legalidade é "dúvidosa". :)

Move

Regular Member
My Satellite Setup
combo box canal digital
CD Norway card
1w(thor) /5e (sirius)
30 hispasat

thompson sky box
My Location
UK
sendas said:
OK, mas presumo que os canais SKY não sejam os unicos a serem captados pela parabólica ou são!? A minha pergunta é assim tão parva? Não há canais livres que se possam captar ? Daí a questão relacionada com os canais portugueses....
o unico em portugues o record internacional...os demais bbc,itv,sky news,algums para criancas,filmes,musica e tv shopping as dezenas

king of sat-astra 28-sky

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
sendas said:
livres portugueses não. a única coisa que tens nesse satélite é a record internacional.

Tens muitos e bons canais livres nessa posição. uma antena de 1.20m chega perfeitamente (dá menor, mas aconselho esse tamanho para dias de chuva). Com jeito podes ter mais que um LNB, mas isso é contigo. É fácil, só exige um bocadito de bricolage.

estes são os links da TV livre nessa posição.

_http://pt.kingofsat.net/sat-astra2a-digi-fta.php
_http://pt.kingofsat.net/sat-astra2b-digi-fta.php
_http://pt.kingofsat.net/sat-astra2d-digi-fta.php
_http://pt.kingofsat.net/sat-eurobird1-digi-fta.php

Tens os BBC's e ITV's que são generalistas bons. Tens os zone reality, zonehorror, film4, wrestling channel, muitos e bons canais de música (aconselho o scuzz para metalada), e muito mais coisas.
Aderindo ao sky, terás também estes canais (penso eu de que).
Essa da UK terrestrial TV não percebi, mas penso que serão os canais do astra 2D (ITV's e BBC's basicamente).
Para ter os canais portugueses (os 4 da ordem), terás de ter uma antena terrestre ou usar a antena do prédio, se houver. Há uns dispositivos (spliter) que te permite juntar o sinal da antena terrestre e satélite num só cabo, e com outro igual separar junto à tv/receptor.
Para colocar a antena no prédio, podes por na tua fachada (mas é manhoso com um tamanho destes), ou podes por no telhado. Em termos de autorização, tens de a ter do condomínio. Aí já vai depender do teu prédio. Por lei, se o condomínio não tiver uma antena que te permita ver os canais/satélites que queres, não te podem impedir de colocar a tua.
Podes também ter um LNB Quad que basicamente tem 4 saídas, o que quer dizer que podes ligar 4 receptores independentes (1 em cada divisão que quiseres). Também os há de 8. Mas aí terás de ter 1 receptor em cada ponto, além do cartão da sky (mas isso talvez eles tenham uma solução para mais que um ponto).

Eu tenho todos os livres dessa posição, e acho que valem bem a pena.

Mais qq coisa, apita.

turblyburbly

Non-Activated User
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
Amigo Itisix, o amigo Lviieira acabou de referir que em setubal com uma panela de 80cm dá para ver os canais da BBC e em Lisboa será que com a mesma não dará para ver todos os canais os mais importantes do Eurobird1.Talvez dê, só experimentando.
Abraços

My Satellite Setup
no setup yet
My Location
Portugal, Setubal
Já agora... eu com esta box:

Pace Sky+ Digibox

consigo ver os restantes canais que não fazem parte do pacote da SKY ?

obrigado por todas as respostas! :)

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
turblyburbly said:
Amigo Itisix, o amigo Lviieira acabou de referir que em setubal com uma panela de 80cm dá para ver os canais da BBC e em Lisboa será que com a mesma não dará para ver todos os canais os mais importantes do Eurobird1.Talvez dê, só experimentando.
Abraços
80 cm é muito curto para a zona de Lisboa. 1 metro está bem, mas por segurança 1.20m. Com 80 não vês tudo. e Certamente não consegues ver o 2D.

LViieira

Super-Adepto SCP
My Satellite Setup
FTE Ird 420sm, prato Metronic de 80cm com LNB de 0,7dB e motor Metronic. Hispasat + Hotbird + Astra 1 + Astra 2A & 2B + Bard 4 + Nilesat + NSS 7 + Intelsat 907 + Atlantic Bird + etc..
My Location
Margem Sul
itisix said:
80 cm é muito curto para a zona de Lisboa. 1 metro está bem, mas por segurança 1.20m. Com 80 não vês tudo. e Certamente não consegues ver o 2D.
Pois é.. mas o A e B apanha-se. o melhor é mesmo uma de 1,10 pra cima..

Move

Regular Member
My Satellite Setup
combo box canal digital
CD Norway card
1w(thor) /5e (sirius)
30 hispasat

thompson sky box
My Location
UK
sendas said:
Já agora... eu com esta box:

Pace Sky+ Digibox

consigo ver os restantes canais que não fazem parte do pacote da SKY ?

obrigado por todas as respostas! :)
sim...
atencao que o family pack nao existe mais,agora e uma escolha por tema,genero noticias,musica,criancas..
o sky sports e sky movies sao extras...
o pace sky+ permite gravar um canal enquanto se ve outro mas necessita um lnb com duas saidas de feed...

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
esperem pelo mod rato que ele é de setubal e pode dar uma ajudita...

My Satellite Setup
no setup yet
My Location
Portugal, Setubal
ninguem sabe de alguma empresa na regiao de setubal que faça instalações de antenas parabolicas? tenho tentado encontrar mas não há assim muitas...

retlaw

Regular Member
My Satellite Setup
Metronic Free to Air 80 cm
My Location
Portugal
Eu já referi isto noutro tópico mas não me importo dizê-lo novamente.

Vamos falar em canais de cinema.

Quantos canais tem a tv Cabo sem pagarmos mensalidade extra? Só o Hollywood não é?

No Eurobird 1/Astra 2D temos o Movies4Men e Movies4Men 2 (filmes de acção, artes marciais,etc), Film 4 (filmes mais ou menos recentes), Zone Horror ( filmes de terror todos os dias a partir das 21h00 e pela noite dentro), Zone Thriller (thrillers e filmes de suspense todos os dias a partir das 21h00), True Movies e True Movies 2 (sobretudo telefilmes), Film 24 ( making of e documentários de filmes a estrear), Brit Shorts (canal de cinema de curtas-metragens). E tudo isto são canais livres.

Muito melhor que a oferta da TV Cabo ou ainda existem dúvidas?

E agora a música.

Quantos canias de música temos no pacote clássico da TV Cabo? MTV Portugal, MCM, VH1 e Mezzo. Se acrescentarmos o Funtastic Life temos ainda o MTV MUSIC, MTV BASE, MTV 2 e VH1 Classic. São 8 canais ao todo.

No Eurobird 1/Astra 2D em relação a canais de música temos:

- Scuzz (Rock e Metal)
- Rockworld (muito metal e muitos concertos)
- Classic FM TV (música clássica, etc)
- B4
- Bliss (estilo VH1 com muito pop e rock mais antigo dos anos 90/80).
- Flaunt
- Channel U
- Fizz
- Chart Show TV
- The Vault

10 canais de música para todos os gostos, desde rock, pop, metal, hip hop, etc... E tudo de livre acesso.

Vale a pena dizer mais?

mam

Regular Member
My Satellite Setup
HEAD 500
HEAD 2000
CLARKE TECH 5000HD
My Location
PORTUGAL
Bom Dia,
Arredores (norte) de Lisboa com panela de 1 metro, apanho Eurobird 1/Astra 2D sem grandes problemas.
Qual é a frequencia do Rockworld que não consigo apanhar?

Obrigado

rato

International Administrator
My Satellite Setup
DM800; Nokia 9800s; Nokia 9902S w/T-Rex 3.66
w/ Inverto IDLP-40TL +
Technisat 33 dish; Pace DS430N + Humax HDCI-2000 w/
Gibertini OP 1.25m dish w/Inverto 0.3dB. & Invacom 0.2dB. w/ Spaun SAR 411;
CAS 3;FUN7; SkyStar2; AltDVB;
My Location
Setubal, Portugal
Boas sendas!:)

Estou na parte Oeste em Setúbal. Tenho a Sky com cartão para captar um canal pago(NASN-Setanta Sports) e as do Freeveiw(Channel Four; Five e Sky Three) Agora:

- Para captar esse canais alguns estão no feixe Norte(North Beam), que em Setúbal apenas captas com um prato de 1.25m ou acima. Há pratos económicos de 1,20m mas não vão captar o feixe Norte decentemente aqui em Setúbal(eu sei por experiência:mad: ), por isso investi num Gibertini de 1,25m e está mais do que pago o investimento feito:) . Já instalei para amigos e familiares para o mesmo fim aqui em Setúbal, e não há nada como ter em conta a dimensão do prato para fazer a grande diferença. Tenho um amigo que quis com 1,20m e realmente capta o feixe Norte, mas basta ter um dia com mais nuvens que fica logo sem sinal no canal que ele mais gosta(five).:-bash

-Um bom LNB(Invacom ou MTI Blue Line ou Inverto Silver Tech)de baixo factor de ruído(0,3d:cool:, e devido ao crossover dos sinais Verticais com os Horizontais não interferir com um e outro. As frequências acima dos 12000GHz. são lixados para isso e sem um bom LNB, nada feito(experiência falada a aplicada no passado'O'-red ).

-Para captares os canais Portugueses via terrestre, convêm tb. ter em conta de um bom splitter ou via sat. (no caso de ter dois pratos: um para o Astra2, outro para o Hispasat), um bom DiSEqC. Pois normalmente estes aparelhos vão "comer" sinal(cerca de 1 a 2d:cool: e é o suficiente para já não receber sinal no deco de feixes mais fracos. Ter em atenção tb. o comprimento do fio coaxial e a qualidade. Acima dos 50m de fio corresponde logo uma perda de 2dB. Esquece de adiconar amplificadores de linha, pois para este caso não vai ajudar(pode é piorar mais). Atenção tb. as junções e uniões de cabo: quanto menos, melhor.

- O receptor da Sky(i.e. Digibox) deve ser de um tuner com boa sensibilidade para sinais fracos dos feixes. Novo, o Thomson DSI4214C está com melhor sensiblidade do que o Pace DS440N novo. Tenho o Pace DS430N comprado no e-bay usado. Já tive o Grundig GDS-2000 mas foi "doado":) para o meu pai tb. em Setubal.

-Sem feixe Norte, os Digiboxes têm de ser modificadas na primeira sintonia no menu de serviço(ler aqui info para sintonizares, menus, etc._www.satelliteforcaravans.co.uk/). Não vale a pena inserir outra freq. manual. O que a Digibox procura é o freq. 11.778GHz. Vertical no feixe Norte, e se não tiver lá, nada feito(experiência no passado bem lixado'O'-red :mad: :-Nooo ). Têm de se inserir o feixe Sul a 12.207 V, e aí busca a lista de canais e valida o cartão.

-Falando em cartão Sky, se tiveres alguém de confiança no Reino Unido, aproveita para ele ou ela receber o cartão Sky para a morada deles. Logo aí já está a ganhar(não percisas de comprares através de uma companhia via net que leva um dinheirão para teres o cartão:eek: ). Podes pedir o cartão via net à Sky e fazeres o pedido do pacote que pretendes. Pede apenas o pacote, pois se pedires o Digibox, normalmente dizem que não custa nada e aí essa Digibox têm de estar ligado no R.U. à linha telefónica durante um ano(excepção de se adquirires um Digidialler que liga directamente de qualquer país via linha analógica para o R.U. a "fingir" que está lá_www.smart2check.com/digidialler.htm). Pagas via cartão de crédito(não há espiga, não vão verificar moradas por aí), e pedes para enviar para a morada do conhecido(a)no R.U. Não esquecer de utilizar um e-mail que não acabe com .pt, pois aí pode já dar espiga:( . Se pedires o cartão mais o aparelho através da tal companhia via net eles tratam da ativação, mas pedem sempre para não telefonares para a Sky.

-E falando em espiga ou granda bandeira, não esquecer que quando te enviarem o cartão desse conhecido(a), tens que ligar para a Sky e "casar" o cartão com a Digibox. Somente depois de dares o número da Digibox + o número do cartão é que passado 20 a 30 minutos é que cartão fica ativado. Quando ligares: meter o telemóvel em "não identificar meu núm.", não há nada como ligares para a Sky com um número fora do R. Unido e depois de dares o núm. do receptor e o núm. do cartão dizerem-te "I'm sorry but we have to cancel your card" e cancelarem te logo o cartão:-doh! :-doh! :-doh! . Teres os dados da morada do teu conhecido(a) à mão, pois normalmente perguntam-te a morada e o código postal.

-Caso o Digibox tenha um mas raro "crash" de software, somente no feixe Norte é que poderás carregar o software de origem outra vez, senão esquece e procura outro deco Digibox novo.

-Há tb. o caso de ter canais nesse pacote (canais no feixe Sul por exemplo), passar para o feixe Norte. O Sky é um pacote com muitos canais e a grelha está em constante modificações. Daí o investimento num prato maior do que 1,20m ser pensado tb. no futuro.

Espero que isto possa ajudar te a tomares uma decisão na compra do teu novo equipamento(sempre tens a opção do Cardsharing:p ), duma maneira ou outra se percisares de mais ajuda, apita.:)

Attachments