solução para mais do que 4 LNBs

L

lionking

Member
My Satellite Setup
Hisp, HotBird, Astra, Nilesat, Sirius, A.Bird1, Intel1002
My Location
Lisboa
Olá a todos

Tenho 4 LNBs (2 Antenas) instalados no telhado do meu prédio, através dos quais acedo ao A.Bird1, Nilesat, Intel1002 e Sirius.

Esses sinais vão a um comutador Disecq 4x1, cuja saída dá ainda algumas voltas (combinador SAT/VHF-UHF, etc.) antes de entrar na minha casa.

As questões são as seguintes:
- Como é que posso instalar um comutador de 8x1 ou 16x1 no telhado?
- Terei de ter um receptor com suporte Disecq1.1?
- Quais os receptores que possuem esta característica?
- A opção de instalar um comutador 2x1 de 12V não é viável uma vez que teria de passar um cabo adicional de alimentação. Contudo, o meu receptor (Edission 2100) tem a opção de 22KHz, que poderia atacar um comutador 2x1. Onde posso encontrar este tipo de comutador?
- Têm alguma outra sugestão que permitisse solucionar o meu problema?

Obrigado a todos
LK

NunoV

NunoV

Regular Member
My Satellite Setup
_____Multi-LNB
_____Enigma2_____
___FIBO_55_90_____
My Location
Portugal
Com o toneburst será a única opção com o edision.

A solução que conheço/uso é com diseqc 1.1 na dream.

J

jonygirl.1

Member
My Satellite Setup
Head 3500 plus
My Location
Trofa-Portugal
Boas

No Nilesat , no Sirius ou no A.Bird que canais é que se apanha?Desporto, Filmes?
è preciso flores e onde se arranja e o nome do pack?

L

lionking

Member
My Satellite Setup
Hisp, HotBird, Astra, Nilesat, Sirius, A.Bird1, Intel1002
My Location
Lisboa
Canais de maior interesse nestes satélites:

Atl.Bird1 (12.5W):

- Sportitália1 e 2 (FTA). Este último dá alguns jogos da Liga Sagres em FTA (deu por exemplo o Benfica-Naval)
- Record News Internacional (atenção que não é o canal TV Record). Sempre é mais um canal em língua portuguesa e tem alguns documentários interessantes. Também em FTA.
- Canais de música (FTA): MTV, Svet Plus

Sirius 4 (5ºE):

- Canais de musica diversos, canal de desporto ESPN Europe, e dois canais de Karaté Alentejano em FTA (Hustler e Huster Blue)

Nilesat (7ºW):

Pouco interessantes, tirando os canais de desporto JSC1 e 2 em FTA e alguns canais de música. Foi uma herança dos tempos em que passavam jogos da nossa liga e por lá ficou.

Enfim, hoje em dia não há nenhum satélite que valha verdadeiramente a pena, pelo que tem de se aproveitar um bocadinho de cada.

CanasdePortugal

CanasdePortugal

Regular Member
My Satellite Setup
SERVIDOR CORE i9 3.8GhZ C/WATERCOOLING E GÁS; 3X4 GB RAM DDR4; DISCO 6TB; PLACA 3D HDMI 4GB; PRATO 1.20M.ACRILÍCO TRANSLÚCIDO ESTRUTURA TITÂNIO; MOTOR DISECQ1.2 AÇO; LNB INOVACOM 0.1DB; LED TV 3D; BOX XTREAMER; RECEPTOR AZBOX DRE@M SATs60 HD C/SPORTV
My Location
Estádio do Dragão
karaté alentejano em FTA? hmm..nao me parece, acho que está encriptado em cryptworks.
ñ k eu tenha interesse em ver karaté alentejano, já enjoei. :-rofl2
kto à kestão é possível ligar vários lnbs a um comutador disecq. tenho um com 4 entradas 1 saída. agora depende do receptor k se tem, o meu por ex. so têm memória para 4 antenas fixas (porta a,b,c,d). se colocares motor através d disecq 1.2 aí já é possível mto mais.