Sondagem - Astra, Astra 2, Hotbird e mais?

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
Boas,

Tenho um LNB para mexer na minha panela de 1.25m.
Tenho Astra, Astra 2 e Hotbird, centrado no Astra 2.
O 4º LNB está nos 16ºE mas não está a 100% e tem de ser mexido.
Para onde aponto?

LViieira

Super-Adepto SCP
My Satellite Setup
FTE Ird 420sm, prato Metronic de 80cm com LNB de 0,7dB e motor Metronic. Hispasat + Hotbird + Astra 1 + Astra 2A & 2B + Bard 4 + Nilesat + NSS 7 + Intelsat 907 + Atlantic Bird + etc..
My Location
Margem Sul
Desses 3 só consigo apanhar os 2 primeiros.. por isso não sei o que tem o Hellas de canais mas... o meu voto foi para o BADR.. tem por lá uma data de canais que só o somo e as músicas são melhores que a MTV :D

Cumprimentos ;)

andre_vedder

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
mvision 9080 net
...
AMD 64
My Location
portugal
porque eu so tenho nesse satelite porque tenho o cartao do premiun sport (5 canais) porque de resto nao tem mais nenhum canal de jeito e muito fraco esse satelite, tb apostava no BADR maior parte sao arabes mas acho que e melhor que o hellas.

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
Eu até acho piada a alguns canais dos 16ºE. Uns romenos ou lá o que é, que dão séries e filmes com audio original (mas pouca coisa). Tem é algumas coisas em BISS que se poderá adubar. Confesso sinceramente é a minha ignorância quanto ao Badr. É que os nomes dos canais não me dizem nada. Acho que vou mesmo para o Badr que assim aprendo...

PrincePiante

Regular Member
My Satellite Setup
Pc-Préhist/Port.AsusXpto
2xFTE-IRD420SM.4pratos de33a80cm
My Location
Portugal
itisix said:
Eu até acho piada a alguns canais dos 16ºE. Uns romenos ou lá o que é, que dão séries e filmes com audio original (mas pouca coisa). Tem é algumas coisas em BISS que se poderá adubar. Confesso sinceramente é a minha ignorância quanto ao Badr. É que os nomes dos canais não me dizem nada. Acho que vou mesmo para o Badr que assim aprendo...
Creio que o Badr vai ser difícil:confused

Se os 16º já são difíceis de sintonizar por estarem muito em cima do Astra 1, não terás mais problemas em sintonizar os 26º do Badr encostados aos 28.2º???É que no Astra2 não dá para "chegar um bocadinho para lá", é mesmo ao milímetro.
Mas não custa tentar...

Cumpts

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
PrincePiante said:
Creio que o Badr vai ser difícil:confused

Se os 16º já são difíceis de sintonizar por estarem muito em cima do Astra 1, não terás mais problemas em sintonizar os 26º do Badr encostados aos 28.2º???É que no Astra2 não dá para "chegar um bocadinho para lá", é mesmo ao milímetro.
Mas não custa tentar...

Cumpts
Vou tentar. Não perco nada. Só um bocado de tempo e uns olhos mal mandados da mulher :D

anno_satanae

Regular Member
My Satellite Setup
kbox single 8888
Dreambox 500s
My Location
portugal
a melhor coisa é comprares um daqueles aparelhos de pesquisar por satelites , e não te fiares nos olhos da mulher , não leves a mal mas os olhos das mulheres só v~em bem é uma carteira recheda

luis-norte

Regular Member
My Satellite Setup
Dreambox 500s / Teka 1000
Antena 1,40m / Astra 1, 2 / Hotbird
Antena 1,00m / Hispasat
Gbox Full Packages
My Location
Margem do Cávado
Boas, pois eu no teu lugar nam me dava ao trabalho porque canais livres nesses sats é só palha:-rofl2
Eu tambem tenho os mesmos 3 sats que tu na minha panela de 1,40 (astra 1 e 2 + hotbird) e ja pensei em meter outro lnb nos 16º este mas só porque faço cardsharing e aí ja valia a pena......
Ainda assim o que menos te aconselho é o Badr 26º, apesar de ter muitos canais livres dificilmente aguentas ver um mais do que 10 minutos devido ao seu fraco conteudo:-worship :-worship :-worship :-worship :-worship

eduardi

Regular Member
My Satellite Setup
astra 2 , hispa :) and motor

Skystar1, dream etc...
My Location
pt
neste momento tenho Astra2+Brad (vale pela ALZ Sport), agora tenho k escolher mais dois :) , os lnbs estão mesmo colados com cola quente :)

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
nos badr tens os canais de desporto que valem a pena mais o dubai one e os mbc para reveres alguns filmes e series. o mal é estar mesmo em cima do astra2.

agora o eduardi, faz como o itisix hotbird + astra1

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
Bem, o badr não deu mesmo. andei montes de tempo de volta daquilo até conseguir sinal (com a frequencia dos MBC), até que consegui bom sinal e boa qualidade. todo contente fui fazer uma busca... era o astra 23,5ºE. Não não dá mesmo para ficar mais perto. É que tem o suporte do LNB principal e não consigo encostar o outro mais. Azar... é que tinha logo que ser uma frequencia igual...
Acho que vou voltar para os 16ºE ou outro. Não sei agora.

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
nas redondezas do astra2, o badr, era o melhor sem dúvida. agora por mt´s voltas(zapping) que dê entre fta´s e "fta´s" paro sempre no astra2 e quase sempre nos bbc, tem sempre alguma coisa de jeito a transmitir, tanto nos stream´s como nos bbc1.2.3.4.

aliás este sat só peca por não ter um canal de desporto permanente...

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
E vão 2. Mesmo com a "abundância" actual, vai-se sempre ter ao mesmo.