• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Subtitle na Dreambox

hal_0

Regular Member
My Satellite Setup
Hi,
My Location
england
Pessoal,

Andei instalando uns pluguins na DB, o Advanced Download Subtitle (este faz o download de subtitles de filmes, e nas tools faz o download das keys, testado hoje e funcionando) e o DrTic que le as subtiles e sincroniza (não muito bem). o Problema é que o ADS faz o download para a pasta \var\tit e o DrTic vai buscar em \hdd\local\tic, como meus conhecimentos de linux são muiiito basicos, tem como criar um arquivo de lote (se fosse em windows seria um .Bat) para copiar de um lado para outro?
Fiz um teste com Pirates of Caribeans 2 e pelo ADS achou duas legendas em duas linguas (acho que uma era polones), fiz o download de um subtitle .srt converti para o formato .dtc e testei, ficou aceitavél a sincronização não foi das melhores...
Não sei se é somente esse plugin que faz isso, ou se êxistem outros.

Abraços...

P.S. se acharem melhor mover para pluguins, peço a gentileza de fazer.

hal_0

Regular Member
My Satellite Setup
Hi,
My Location
england
okidokiss said:
Isto é interessante. Onde podemos ver esses plugins?
Advenced Subtitle Download
hxxp://www.rdi-dreambox.com/upload/files/AdvancedSubtitleDownload_3_full.zip
Arquivo .bz2 coloca na pasta \tmp em blue panel faz a instalação.

Drtic
hxxp://czdream.wz.cz/drtic-2.2.zip
Esse achei um pouco mais dificil, tem que copiar os arquivos para a \tmp e fazer a instalação pelo telnet do DCC, no readme tem a explicação completa.

vDrtic
hxxp://www.dreamboxworld.org/dbw/tool/vDrticFull.zip
Esse faz conversão de subtitles e envia para a DB. Instala-se no PC

migalhas69

Regular Member
My Satellite Setup
teka1000 com cabo null modem ligado ao pc em modo cs e dreambox500s cs g3ox
hispasat astra e hotbird
My Location
2980
hal_0 said:
Advenced Subtitle Download
hxxp://www.rdi-dreambox.com/upload/files/AdvancedSubtitleDownload_3_full.zip
Arquivo .bz2 coloca na pasta \tmp em blue panel faz a instalação.

Drtic
hxxp://czdream.wz.cz/drtic-2.2.zip
Esse achei um pouco mais dificil, tem que copiar os arquivos para a \tmp e fazer a instalação pelo telnet do DCC, no readme tem a explicação completa.

vDrtic
hxxp://www.dreamboxworld.org/dbw/tool/vDrticFull.zip
Esse faz conversão de subtitles e envia para a DB. Instala-se no PC

ja intalei este plugin na dream e agora como meter e converter as legendas na dream com o outro pograma alguem me ajuda nao estou a la ir

obrigado

hal_0

Regular Member
My Satellite Setup
Hi,
My Location
england
migalhas69 said:
ja intalei este plugin na dream e agora como meter e converter as legendas na dream com o outro pograma alguem me ajuda nao estou a la ir

obrigado
Olha eu achei esse do Dreamsub, hxxp://www.mvrgroup.hitnews.pl/upload/index.php?subcat=55&ENGINEsessID=d1dfc37ae2bc0f761f56181fc66bc27c , é mais simples de usar, esse site polones tem muita coisa para a DB vale a pena explorar um pouco....

Você pode pegar legendas em .sub ou .srt e converter para .dtc e passar para a DB com o DCC

migalhas69

Regular Member
My Satellite Setup
hispasat astra e hotbird
My Location
2980
hal_0 said:
Olha eu achei esse do Dreamsub, hxxp://www.mvrgroup.hitnews.pl/upload/index.php?subcat=55&ENGINEsessID=d1dfc37ae2bc0f761f56181fc66bc27c , é mais simples de usar, esse site polones tem muita coisa para a DB vale a pena explorar um pouco....

Você pode pegar legendas em .sub ou .srt e converter para .dtc e passar para a DB com o DCC
boas amigo nao estou a perceber como converto as legendas com esse pograma de sub ou srt para dtc o pograma k tou a usar é esse do dreamsub ja tenho as legendas descarregadas no meu pc e agora? nao estou a conseguir foncionar com esse pograma, e depois de as ter convertido de sub para dtc env com o DCC e meto as legendas em k pastas? var? tmp? se me poderes ajudar amigo agradecia

obrigado migalhas69

hal_0

Regular Member
My Satellite Setup
Hi,
My Location
england
migalhas69 said:
boas amigo nao estou a perceber como converto as legendas com esse pograma de sub ou srt para dtc o pograma k tou a usar é esse do dreamsub ja tenho as legendas descarregadas no meu pc e agora? nao estou a conseguir foncionar com esse pograma, e depois de as ter convertido de sub para dtc env com o DCC e meto as legendas em k pastas? var? tmp? se me poderes ajudar amigo agradecia

obrigado migalhas69
Quando você abre o Dreamsub aparece uma janela dividida em quatro partes, na superior a esquerda você escolhe a diretoria onde se encontra as legendas. Na superior a direita você escolhe a legenda que você quer.
Na inverior a esquerda aparece a legenda no formato do ficheiro que você abriu (.srt ou .sub) e na janela inferior do la do direito no formato de saida do arquivo.

Voce pode ir em File - Save As ou clicar no botaodo disquete, vai aparecer uma janela "Guardar como..." embaixo onde aparece "Guardar com o topo:" escolha no formato .dtc.

Feito isso vá oa DCC e transfere para a DB, eu estou usando o Drtic para as legendas na minha instalação ele esta em \hdd\local\tic pois foi essa a configuração que eu usei na instalação do Drtic.

Deposi é ir em pluguins e iniciar o Drtic e ter alguma paciencia para sincronizar as legendas, no inicio dos filmes é sempre mais fácil, você pode converter mais de um arquivo de legendas para o mesmo filme e depois você escolhe qual usar...

migalhas69

Regular Member
My Satellite Setup
hispasat astra e hotbird
My Location
2980
hal_0 said:
Quando você abre o Dreamsub aparece uma janela dividida em quatro partes, na superior a esquerda você escolhe a diretoria onde se encontra as legendas. Na superior a direita você escolhe a legenda que você quer.
Na inverior a esquerda aparece a legenda no formato do ficheiro que você abriu (.srt ou .sub) e na janela inferior do la do direito no formato de saida do arquivo.

Voce pode ir em File - Save As ou clicar no botaodo disquete, vai aparecer uma janela "Guardar como..." embaixo onde aparece "Guardar com o topo:" escolha no formato .dtc.

Feito isso vá oa DCC e transfere para a DB, eu estou usando o Drtic para as legendas na minha instalação ele esta em \hdd\local\tic pois foi essa a configuração que eu usei na instalação do Drtic.

Deposi é ir em pluguins e iniciar o Drtic e ter alguma paciencia para sincronizar as legendas, no inicio dos filmes é sempre mais fácil, você pode converter mais de um arquivo de legendas para o mesmo filme e depois você escolhe qual usar...
boas amigo ate aki tudo bem Quando você abre o Dreamsub aparece uma janela dividida em quatro partes, na superior a esquerda você escolhe a diretoria onde se encontra as legendas. Na superior a direita você escolhe a legenda que você quer.
mas kuando escolho a legenda k kero nao faz absulutamente mais nada

Na inverior a esquerda aparece a legenda no formato do ficheiro que você abriu (.srt ou .sub) e na janela inferior do la do direito no formato de saida do arquivo. isto ja nao faz

o k devo de tar a fazer d emal nao tou a perceber nada disto 'O'-red'O'-red

zenet

Regular Member
My Satellite Setup
Load "" Enter
My Location
/var/bin
Olá.
O plugin Gsub também serve para pôr as legendas correcto?
Fiz o dload através da box, mas não tenho legendas em lado nenhum.
Alguém pode ajudar?
Obrigado

migalhas69

Regular Member
My Satellite Setup
hispasat astra e hotbird
My Location
2980
zenet said:
Olá.
O plugin Gsub também serve para pôr as legendas correcto?
Fiz o dload através da box, mas não tenho legendas em lado nenhum.
Alguém pode ajudar?
Obrigado
olha amigo eu acho k tens de converter as legendas primeiro pra o formato dtc e depois env pra a dreambox com o DCC eu tb ja tenho o plugin instalado mas o meu problema esta em converter as legendas pois nao estou a conseguir converter com os pogramas apropriados nao sei porque se conseguires apita e vai dizendo novidades k eu vou-te fazer o mesmo ok?

abraço migalhas69

se ouver alguem k possa ajudar a como converter as legendas agradecia pois da maneira em cima endicado nao consegui nada abro as legendas mas nao me faz mais nada

hal_0

Regular Member
My Satellite Setup
Hi,
My Location
england
migalhas69 said:
olha amigo eu acho k tens de converter as legendas primeiro pra o formato dtc e depois env pra a dreambox com o DCC eu tb ja tenho o plugin instalado mas o meu problema esta em converter as legendas pois nao estou a conseguir converter com os pogramas apropriados nao sei porque se conseguires apita e vai dizendo novidades k eu vou-te fazer o mesmo ok?

abraço migalhas69

se ouver alguem k possa ajudar a como converter as legendas agradecia pois da maneira em cima endicado nao consegui nada abro as legendas mas nao me faz mais nada

Pessoal,

Fiz um passo-a-passo de converter as legendas com o Dreamsub e coloquei em hxxp://www.sendspace.com/file/a9dqcv . Vi que vocês estão ousando o gSub, como se configura ele? pois não estou conseguindo por ele para rodar, vou ao blue panel pluguins ele inicia restart a Mgcamd e trava tudo, depois de algum tempo a DB volta a funcinar mas não consigo fazer ele a funcionar. É uma Db7000 com gemini 3.40.

zenet

Regular Member
My Satellite Setup
Load "" Enter
My Location
/var/bin
hal_0 said:
Pessoal,

Fiz um passo-a-passo de converter as legendas com o Dreamsub e coloquei em hxxp://www.sendspace.com/file/a9dqcv . Vi que vocês estão ousando o gSub, como se configura ele? pois não estou conseguindo por ele para rodar, vou ao blue panel pluguins ele inicia restart a Mgcamd e trava tudo, depois de algum tempo a DB volta a funcinar mas não consigo fazer ele a funcionar. É uma Db7000 com gemini 3.40.
Tenho o mesmo problema.
Já agora, os ficheiros das legendas põem-se em que pasta?
Obrigado

hal_0

Regular Member
My Satellite Setup
Hi,
My Location
england
zenet said:
Tenho o mesmo problema.
Já agora, os ficheiros das legendas põem-se em que pasta?
Obrigado
Estava a tentar a instalar o gsub pelo DCC, mas não estava indo a lado nenhum, fiz a instalação pela net atraves da DB já roda mas o problema é onde por as legendas, quando entra no menu tem um login e password alguem tem ideia para que serve ou para que site está direcionado?

Eu achei isso sobre o gSUB lá já fala na versão 2.06 enquanto a instalada é a 1.08

hxxp://dream-zone.info/forum/showthread.php?t=8104&highlight=subtitle

mas não estou me acertando com isso, já vi que existe algumas diferenças em relação as diretorias da v1.08 e da v2.06.

zenet

Regular Member
My Satellite Setup
Load "" Enter
My Location
/var/bin
hal_0 said:
Estava a tentar a instalar o gsub pelo DCC, mas não estava indo a lado nenhum, fiz a instalação pela net atraves da DB já roda mas o problema é onde por as legendas, quando entra no menu tem um login e password alguem tem ideia para que serve ou para que site está direcionado?

Eu achei isso sobre o gSUB lá já fala na versão 2.06 enquanto a instalada é a 1.08

hxxp://dream-zone.info/forum/showthread.php?t=8104&highlight=subtitle

mas não estou me acertando com isso, já vi que existe algumas diferenças em relação as diretorias da v1.08 e da v2.06.
Estou no mesmo passo.
Fiz dload pela box e instalei a versão 1.08 que está a andar. A instalação da versão 2.06 é completamente diferente e não percebo mto bem.
Já tenho o Dreamsub, mas na configuração está a apontar para a pasta /var/tit na Dream, que não existe. É criada manualmente?
Alguém que esteja a usar o gsub com sucesso que dê uma ajuda pf

hal_0

Regular Member
My Satellite Setup
Hi,
My Location
england
zenet said:
Estou no mesmo passo.
Fiz dload pela box e instalei a versão 1.08 que está a andar. A instalação da versão 2.06 é completamente diferente e não percebo mto bem.
Já tenho o Dreamsub, mas na configuração está a apontar para a pasta /var/tit na Dream, que não existe. É criada manualmente?
Alguém que esteja a usar o gsub com sucesso que dê uma ajuda pf
Você pode criar a pasta com o DCC. Já coloquei uma legenda lá e nada ainda deve faltar mais alguma coisa...