• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Teka TK1000M e Metronic Ouralis Evolution 3

My Satellite Setup
Satellite - Metronic Ouralis Evolution 3 e Teka TK1000M
Computer - Windowns XP
My Location
Portugal
Olá muito boa tarde a todos.

Eu tenho 2 Receptores Digitais Satélite que são o Teka TK1000M e Metronic Ouralis Evolution 3, o que se passa é que possuo os códigos de desbloqueio de ambos mas não sei como arranjar o software para instalar no pc para poder efectuar o desbloqueio dos mesmos (para ter acesso aos canais da Kako sem pagar)...é necessário um cabo também para efectuar a ligação mas também não sei qual é! Alguém me poderá ajudar??? Agradecia muito. ;)

Obrigada

daniela004

My Satellite Setup
Dreambox 600pvr
Dreambox 500s
Dreambox 800HD/4reacktX v.2
Skystar 2
Skystar 2 HD HTPC
My Location
4reackt.com
daniela004 said:
Olá muito boa tarde a todos.

Eu tenho 2 Receptores Digitais Satélite que são o Teka TK1000M e Metronic Ouralis Evolution 3, o que se passa é que possuo os códigos de desbloqueio de ambos mas não sei como arranjar o software para instalar no pc para poder efectuar o desbloqueio dos mesmos (para ter acesso aos canais da Kako sem pagar)...é necessário um cabo também para efectuar a ligação mas também não sei qual é! Alguém me poderá ajudar??? Agradecia muito. ;)

Obrigada

daniela004
começa por aqui...http://www.satellites.co.uk/php-bin/forum/showthread.php?t=55441 depois diz algo...

My Satellite Setup
Computer - Windowns XP
My Location
Portugal
Dragjusto said:
Olá bom dia,

comprei os cabos para ligar os receptores ao portátil (nullmodem e adaptador usb) mas quando inicio o fireware para desbloqueio dá o seguinte erro:

ERRO COM 1

Sabes o que se passa???

Ainda tentei o desbloqueio através de códigos passar as cenas de um receptor para o outro mas quando chega a parte de passar o fireware também dá erro!!!!!

Tens alguma solução??????

Obrigada

Daniela :rolleyes:

PTSAT

Last but not least!!
My Satellite Setup
1 Ourálico de 3ª Evolução (é o que se pode arranjar!), com o prato devidamente apontado e a dar cHISPAs :-))))
My Location
Portugal
daniela004 said:
Olá bom dia,

comprei os cabos para ligar os receptores ao portátil (nullmodem e adaptador usb) mas quando inicio o fireware para desbloqueio dá o seguinte erro:

ERRO COM 1

Sabes o que se passa???

Ainda tentei o desbloqueio através de códigos passar as cenas de um receptor para o outro mas quando chega a parte de passar o fireware também dá erro!!!!!

Tens alguma solução??????

Obrigada

Daniela :rolleyes:
Olá Daniela

Esse erro normalmente acontece. O que tens de fazer é ires às Ferramentas, Settings e veres o nº da porta (COM). Por vezes, pode trabalhar com a COM4. Só depois de instalares o software do cd que vem com o cabo, verificas a porta correcta nos settings e depois, se tudo correr bem, já conseguirás o que pretendes.

Depois diz alguma coisa.

PS: É claro que o que expliquei não implica que oiças outros membros como por exemplo o Dragjusto ou o Bussola ;)

My Satellite Setup
Dreambox 600pvr
Dreambox 500s
Skystar 2
Skystar 2 HD HTPC
My Location
4reackt.com
Boas!!!
È isso ai daniela, o que o PTSAT te exclareceu, esta correcto.
fica bem
PS: Bom exclarecimento PTSAT... Fica bem

PTSAT

Last but not least!!
My Satellite Setup
1 Ourálico de 3ª Evolução (é o que se pode arranjar!), com o prato devidamente apontado e a dar cHISPAs :-))))
My Location
Portugal
Dragjusto said:
Boas!!!
È isso ai daniela, o que o PTSAT te exclareceu, esta correcto.
fica bem
PS: Bom exclarecimento PTSAT... Fica bem
Obrigado Dragjusto ;)

Estamos aqui para sermos uns para os outros. Hoje pode ser alguém... amanhã poderei ser eu. :D

My Satellite Setup
Dreambox 600pvr
Dreambox 500s
Skystar 2
Skystar 2 HD HTPC
My Location
4reackt.com
PTSAT said:
Obrigado Dragjusto ;)

Estamos aqui para sermos uns para os outros. Hoje pode ser alguém... amanhã poderei ser eu. :D
È isso mesmo, hoje eles... amanha nos... um Abraço, fica bem.

My Satellite Setup
Computer - Windowns XP
My Location
Portugal
PTSAT said:
Olá Daniela

Esse erro normalmente acontece. O que tens de fazer é ires às Ferramentas, Settings e veres o nº da porta (COM). Por vezes, pode trabalhar com a COM4. Só depois de instalares o software do cd que vem com o cabo, verificas a porta correcta nos settings e depois, se tudo correr bem, já conseguirás o que pretendes.

Depois diz alguma coisa.

PS: É claro que o que expliquei não implica que oiças outros membros como por exemplo o Dragjusto ou o Bussola ;)
Olá obrigada por teres respondido.

olha fui ao meu computador e lá cliquei com o lado dto do rato e fiz gerir depois quando acedo à potas cCOM diz-me que só se encontram disponiveis da COM 5 à COM 18. já tentei fazer a alteração para a COM 2 mas continua sempre a dar eoo no receptor no portatil simplesmente fica a pensar eternamente a aplicação. tenho 2 receptores um metronic ev 3 em que tenho o adaptaror usb rs232 e o cabo especial para o metronic (segundo o que o senhor da loja de informatica me disse, que não poderia ser o nullmodem), e depois tenho um edision 1120 cx e tenho o nullmodem... á tentei tb neste mas tb não consigo...
Alguma solução????? para além disto tudo pensei que o problema fosse do portátil ontem fui ao pc da minha irmã tentar mas tb não consegui, no pc dela nem aparece no meu computador / gerir as portas COM....

Obrigada....:confused

My Satellite Setup
Dreambox 600pvr
Dreambox 500s
Skystar 2
Skystar 2 HD HTPC
My Location
4reackt.com
a soluçao que encontro pra isso??? é que tens de exprimentar as portas que estao desponiveis...é que nao estas a trabalhar com a porta certa onde se encontra o cabo conectado... ja me aconteceu algo parecido... depois troquei de porta e ja dava muitas flores..
mas depois digo mais alguma coisa.
fica bem

My Satellite Setup
Computer - Windowns XP
My Location
Portugal
Dragjusto said:
a soluçao que encontro pra isso??? é que tens de exprimentar as portas que estao desponiveis...é que nao estas a trabalhar com a porta certa onde se encontra o cabo conectado... ja me aconteceu algo parecido... depois troquei de porta e ja dava muitas flores..
mas depois digo mais alguma coisa.
fica bem
olha é que na COM 1 não dá mesmo, dp na COM 2 tb nada, na COM 3 fica a pensar eternamente e na COM 4 tb nada.....
já não sei o k tentar mais..... será que estou a fazer tudo bem?????

PTSAT

Last but not least!!
My Satellite Setup
My Location
Portugal
daniela004 said:
olha é que na COM 1 não dá mesmo, dp na COM 2 tb nada, na COM 3 fica a pensar eternamente e na COM 4 tb nada.....
caramba daniela..tens de ir à bruxa :D

É que é realmente muito azar. Mas uma coisa é certa: tens de fazer como o dragjusto disse... terás de experimentar uma a uma até verificares qual a que estás ligada. É que nunca me aconteceu semelhante coisa, pelo que se torna mais difícil te ajudar.

Mas vai dizendo alguma coisa que ou eu ou o Dragjusto, o Bussola ou outro expert, parabólico e afins te vai ajudar ;)

PTSAT

Last but not least!!
My Satellite Setup
My Location
Portugal
daniela004 said:
Olha daniela....penso que já sei qual o erro:

Tu dizes num dos teus posts: «... cabo especial para o metronic (segundo o que o senhor da loja de informatica me disse, que não poderia ser o nullmodem...»

Pois acho que é aqui que reside o problema: O cabo para o Ouralis3 tem de ser precisamente nullmodem!!! É que esse tipo da informática deve ser como aquele que eu apanhei quando disse que o cabo era cruzado. O homem ficou de boca aberta, como se eu tivesse descoberto a pólvora!!! Ai estes expert's da informática...

Outra coisa daniela. Outro problema pode ser o adaptador USB. Tenho pessoas que me dizem que por vezes já têm tido problemas e que já tiveram de ir trocar. Todavia, pelo que já escreveste, acho que o problema está no teu cabo que, volto a repetir, tem de ser nullmodem ;)

PTSAT

Last but not least!!
My Satellite Setup
My Location
Portugal
tu dizes: «...cabo especial para o metronic (segundo o que o senhor da loja de informatica me disse, que não poderia ser o nullmodem...

Pois bem daniela, o cabo RS 232 simples, como tu deves ter, só dá para K-Box single, os tais decos que vêm substituir os Ouralis3...

My Satellite Setup
Computer - Windowns XP
My Location
Portugal
PTSAT said:
Olha daniela....penso que já sei qual o erro:

Tu dizes num dos teus posts: «... cabo especial para o metronic (segundo o que o senhor da loja de informatica me disse, que não poderia ser o nullmodem...»

Pois acho que é aqui que reside o problema: O cabo para o Ouralis3 tem de ser precisamente nullmodem!!! É que esse tipo da informática deve ser como aquele que eu apanhei quando disse que o cabo era cruzado. O homem ficou de boca aberta, como se eu tivesse descoberto a pólvora!!! Ai estes expert's da informática...

Outra coisa daniela. Outro problema pode ser o adaptador USB. Tenho pessoas que me dizem que por vezes já têm tido problemas e que já tiveram de ir trocar. Todavia, pelo que já escreveste, acho que o problema está no teu cabo que, volto a repetir, tem de ser nullmodem ;)
então hj vou tentar com o nullmodem e com o adaptador para ver seconsigo alguma coisa mas não estou mto confiante confesso, de qualquer forma obrigada a todos... amanhã digo alguma coisa....

mais uma coisa qd fui a 1ª vez à loja pedi o cabo nullmodem e o adaptador usb rs 232 e tentei com estes 2 e tb não deu mas se calhar podia estar a fazer alguma coisa mal como ainda não percebia mto daquilo....não que neste momento já perceba mas....

Amanhã digo-vos alguma coisa...

Obrigada

Daniela

My Satellite Setup
Computer - Windowns XP
My Location
Portugal
PTSAT said:
tu dizes: «...cabo especial para o metronic (segundo o que o senhor da loja de informatica me disse, que não poderia ser o nullmodem...

Pois bem daniela, o cabo RS 232 simples, como tu deves ter, só dá para K-Box single, os tais decos que vêm substituir os Ouralis3...
e assim sendo este não dá para desbloquear certo????

PTSAT

Last but not least!!
My Satellite Setup
My Location
Portugal
daniela004 said:
e assim sendo este não dá para desbloquear certo????
certo.....para o Ouralis3 e para a maioria dos outros decos, utiliza-se o null modem.

O simples, vai-se lá saber porquê, é para a K-box :)

redsky

Regular Member
My Satellite Setup
teka 1000
sagem
AMD 550
XP
My Location
portugal
:) caro PTSAT e Daniela
em relação as lojas de nformatica a maior parte nem sabe o k é 1 null modem!!!:-rofl2 é 1 vergonha...
em relação aos cabos r232 F/F penso k os "universais" são todos cruzados!
pelo menos eu comprei e ñ tive problemas com o teka, alias ate comprei um r232 M/F para ficarem directos e poder usar na k-box (ainda ñ testei), comprei ambos na office center, o F/F tive d encomendar,os meus dizem k são cabos DB9 F/F e DB9 M/F. posso ter tido sorte:)

Amiga Daniela concordo com o ptsat,pode ser do cabo! mas vou mais para o adaptador,converte r232-usb? digo isto pq ja tive más xperiencias com adaptadores...
Por isso uso o meu velhilho portatil amd 550, com 196 de ram e com porta r232,porta-se lindamente nestas andanças:)
Espero k resolvas o problema, e ñ esqueças k estamos aki p ajudar na medida do possivel;)
abraços, REDSKY

PTSAT

Last but not least!!
My Satellite Setup
My Location
Portugal
redsky said:
:) caro PTSAT e Daniela
em relação as lojas de nformatica a maior parte nem sabe o k é 1 null modem!!!:-rofl2 é 1 vergonha...
em relação aos cabos r232 F/F penso k os "universais" são todos cruzados!
pelo menos eu comprei e ñ tive problemas com o teka, alias ate comprei um r232 M/F para ficarem directos e poder usar na k-box (ainda ñ testei), comprei ambos na office center, o F/F tive d encomendar,os meus dizem k são cabos DB9 F/F e DB9 M/F. posso ter tido sorte:)

Amiga Daniela concordo com o ptsat,pode ser do cabo! mas vou mais para o adaptador,converte r232-usb? digo isto pq ja tive más xperiencias com adaptadores...
Por isso uso o meu velhilho portatil amd 550, com 196 de ram e com porta r232,porta-se lindamente nestas andanças:)
Espero k resolvas o problema, e ñ esqueças k estamos aki p ajudar na medida do possivel;)
abraços, REDSKY

:-righton REDSKY

PS: O mesmo sistema que tens para utilizar na K-Box foi o mesmo que eu também optei :-biglaugh

Mas ainda deixo outra solução para cabo simples:

* 1 Cabo RS 232/Serie/9 pins M/F
* 1 adaptador RS 232/Serie/9 pins F/F

Ambos à venda na robertmauser.com :-righton

My Satellite Setup
Computer - Windowns XP
My Location
Portugal
PTSAT said:
:-righton REDSKY

PS: O mesmo sistema que tens para utilizar na K-Box foi o mesmo que eu também optei :-biglaugh

Mas ainda deixo outra solução para cabo simples:

* 1 Cabo RS 232/Serie/9 pins M/F
* 1 adaptador RS 232/Serie/9 pins F/F

Ambos à venda na robertmauser.com :-righton
E foi mesmo lá que os comprei!!!!!! Ainda não consegui nada nada nada......:-ohmy

redsky

Regular Member
My Satellite Setup
teka 1000
sagem
AMD 550
XP
My Location
portugal
daniela004 said:
E foi mesmo lá que os comprei!!!!!! Ainda não consegui nada nada nada......:-ohmy
ola daniela!:) o importante é ñ desistir:p
mt bem, começando do principio, ñ consguiste nada nem o teka,nem no evo 3? como ja disse ñ sou adeptp dos adaptadores!O-no mas s ñ tens saida 9 pinos...
tenta o seguinte: o adaptador pode xtar a converter o null num cabo simples, compra um cabo r232 M/F onde possas devolver!(caso ñ resulte) liga ao teu r232 F/F ficas com 1 cabo simples, se o adaptador xtiver a converter, volta a cruzar? xperimenta, é so uma ideia...;)
dá novidades:p