• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Tremor Terra

My Satellite Setup
Ouralis EVO 3 - Hispasat 60 - Hotbird+Astra 80 - Nilesat 80 -
My Location
Sul de Portugal
Caros amigos

Alguém sentiu um tremor de terra há poucos minutos, terá sido só no Algarve?? Não encontro noticias...

Prantona51

Regular Member
My Satellite Setup
Head, FCIS8080, Ouralis3, Humax Naci5700
My Location
Portugal
E verdade, embora de baixa intensidade e de curta duraçao! Tambem o senti mas no Minho.

Um abraço

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
Aconteceu as 10:30 e teve uma magnitude de 6.0 escala de richter a 160 KM do Cabo São Vicente.

Passou agora na SIC Noticias.

Abraços

My Satellite Setup
Ouralis EVO 3 - Hispasat 60 - Hotbird+Astra 80 - Nilesat 80 -
My Location
Sul de Portugal
obrigado pelas infos
parece-me que já começaram a aparecer algumas noticias

ppop

oh...never mind!
My Satellite Setup
Ferguson DF9000 PVR + Satconn 2003 + Motor.1m + Fixed.0,6m
My Location
home.pt
Abalo sentido em Lisboa e no Sul do país

O Instituto de Meteorologia registou hoje, às 10h36, um sismo de grau 6 na escala aberta de Richter, com epicentro a 160 quilómetros do cabo de S. Vicente. O abalo foi sentido em vários pontos da área metropolitana de Lisboa, noutros distritos do Sul do país e mesmo em Madrid e Sevilha. Não há registo de vítimas ou danos materiais.

O abalo foi sentido especialmente na zona metropolitana de Lisboa e nos distritos de Leiria, Santarém, Évora, Beja e Faro, entre outros. A SIC recebeu telefonemas do Algarve a darem conta do abalo.

O Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil ainda não conhece os eventuais danos causados pelo sismo.

Uma fonte do Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa citada pela agência Lusa adiantou que não receberam nenhum pedido de ajuda, mas apenas telefonemas para saberem se tinham notícia do sismo.

Outra fonte da Protecção Civil de Faro disse que o sismo foi sentido em todo o Algarve, mas não houve registos de vítimas.

Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou que o sismo foi sentido em vários concelhos do distrito, mas sem registar prejuízos.

No caso de Santarém, o CDOS recebeu informações de moradores dos concelhos de Rio Maior, Santarém e Cartaxo enquanto que em Leiria o tremor de terra foi particularmente sentido em Alcobaça, Nazaré, Leiria e Caldas da Rainha.

Madrid e Sevilha sentem abalo

O sismo foi também sentido com uma magnitude de 4 na escala aberta de Richter na Andaluzia, Espanha, chegando mesmo a sentir-se em edifícios mais elevados de Madrid.

Fontes do Instituto Geográfico Nacional (IGN) em Madrid referiram que o epicentro do sismo se registou a uma latitude de 35.8 graus norte e uma longitude de 10.6 oeste.

As mesmas fontes referiram que não se registava um abalo tão forte na Andaluzia há mais de 10 anos.

Com Lusa

Em actualização

in _www.sic.pt

lmov

Regular Member
My Satellite Setup
windows xp, He@d 500, @star asr 3201, skystar 2
My Location
portugal
Sim eu tambem senti na zona de Sintra, mas nunca pensei ser um tremor de terra

Pocket

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100/ Skystar2 Sharing
My Location
I DoN´T NoW
eu tb senti o chao a fugir dos pes parecia que estava a ter uma quebra de tensao muito estranho

nfrs_69

Regular Member
My Satellite Setup
ouralis3
My Location
portugal
Senti qualquer coisa mas nunca imaginei que fosse um tremor de terra.(zona de Leiria)

LViieira

Super-Adepto SCP
My Satellite Setup
FTE Ird 420sm, prato Metronic de 80cm com LNB de 0,7dB e motor Metronic. Hispasat + Hotbird + Astra 1 + Astra 2A & 2B + Bard 4 + Nilesat + NSS 7 + Intelsat 907 + Atlantic Bird + etc..
My Location
Margem Sul
Eu senti :D

Até pensava que era o telemóvel em cima da mesa que estava a vibrar mas não foi e fiquei com cara de parvo a olhar para o gajo a pensar que tinha mesmo vibrado mas que tinha por alguma cena qualquer não ficado lá nada registado.. mas afinal foi mesmo um tremor de terra :)

Forestman

Rumo à vitória...
My Satellite Setup
2 x Edision 2100 Fta
Prato 80 cm
LNB 0.2db
My Location
Algures por...Portugal
Boas,

Distrito de Beja, confirmo o abalo...parecia o som de um motor de um camião em funcionamento ("a turpidação"), para n falar da vibração.

Cumps

Naronj

Regular Member
My Satellite Setup
Ouralis Evolution 2
Metronic (Ardeu) Ferguson 3318 Se
My Location
Portugal
Esse abalo foi mais destruidor, alguns fcaram sem fala.:-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2

Forestman

Rumo à vitória...
My Satellite Setup
2 x Edision 2100 Fta
Prato 80 cm
LNB 0.2db
My Location
Algures por...Portugal
Flash said:
Aqui na zona de Famalicão tambem se sentiu um abalo, mas já foi no Sábado á noite.;)

Pois, pois caro amigo Flash:-rofl2 :-rofl2

deve ter sido quando o fcp perdeu com o atlético...mas isso foi no Sábado?Humping Humping Humping

Cumps (Peço desculpa de n ser o local adequado para este comentário) :toke:

marques 57

Regular Member
My Satellite Setup
ASR
My Location
Portugal
no norte tem-se sentido muitos sismos para os lados das antas(Porto-cidade)

IMA

Regular Member
My Satellite Setup
MIRAGE - SFT 1010 E
My Location
Portugal (Algarve)
boa noite aqui do algarve.
eu senti o tremor de terra, assim como os meus filhos que estavam na escola e houve lá algum panico, como é normal, a minha maria em almancil tambem numa escola não sentiram nada ............... coisas da natureza:confused :confused :confused eu até pensei que fosse o benfica a cair depois daquele grande trambolhão no sabado:-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2

G

guest

Guest
IMA said:
boa noite aqui do algarve.
eu senti o tremor de terra, assim como os meus filhos que estavam na escola e houve lá algum panico, como é normal, a minha maria em almancil tambem numa escola não sentiram nada ............... coisas da natureza:confused :confused :confused eu até pensei que fosse o benfica a cair depois daquele grande trambolhão no sabado:-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2

Sempre a bater nos desgraçadinhos, sempre a bater nos desgraçadinhos, já chega...porra...:-rofl2:-rofl2:-rofl2:-rofl2

IMA

Regular Member
My Satellite Setup
MIRAGE - SFT 1010 E
My Location
Portugal (Algarve)
Flash said:
Sempre a bater nos desgraçadinhos, sempre a bater nos desgraçadinhos, já chega...porra...:-rofl2:-rofl2:-rofl2:-rofl2

mais uma vez peço desculpa , mais pensei que o assunto tivesse tudo a ver, passo a explicar: houve um tremor de terra certo? quanto á um tremor de terra por vezes as coisas caiem, a destruição, tristeza, ruina, oportunismo, vitimas, é uma coisa com muita historia que ninguem sabe explicar, aconteçe em todo o lado mas em uns mais que outros, pois perante estas coisas obvias só me vêm a cabeça, este nome benfica :confused :confused :confused :confused .............porque será:-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2

marques 57

Regular Member
My Satellite Setup
ASR
My Location
Portugal
por volta das 10h30m da manhã em toda a zona de Alcochete se sentiu um estrondo.

o Levezinho tinha acabado de cair na g.área.(estava em treino):-rofl2 :-rofl2

marques 57

Regular Member
My Satellite Setup
ASR
My Location
Portugal
O norte do país sentiu 26 abalos de fraca intensidade.As zonas de:V.N.deGaia,Porto,Matosinhos,Maia,Trofa e Famalicão foram as mais atingidas,O sismo com uma magnitude de 4 na escala aberta de Richter.Soube-se entretanto que á mesma hora P. da Costa estava no Olival em Gaia no cento de um dos relvados com problemas de flatulencia(gases)