Tutorial converter Illusion a Illusion KYNG

Status
Not open for further replies.
-Puto_Fixe-

-Puto_Fixe-

Moderador Internacional
My Satellite Setup
Illusion KYNG M3
My Location
Portugal
Como sei que algumas pessoas estão com algum receio e também com algumas dúvidas aqui fica um pequeno tutorial que explica passo por passo o que se deve fazer!

Primeiro de tudo vamos conectar o nosso Illusion ao PC através do cabo RS232 e de seguida liga-lo à electricidade.

Agora abrimos o BoxLoader 1.4, escolhemos a porta COM e vamos selecionar o ficheiro Illusion_KYNG_C_M_X3_V_305.dsp para enviar para o receptor.
Fazemos Enviar!
10634097hw9.jpg

Devem esperar até que a luz pare de piscar e fique verde!

Neste momento o nosso Illusion já se encontra convertido a KYNG, muito rápido e fácil, não?
Então agora vamos actualizar o nosso receptor para a ultima versão do KYNG, que de momento é a 3.09.

Começamos por conectar novamente o receptor ao PC através do cabo RS232.
Agora pressionamos o botão Stanby que se encontra no painel frontal do receptor e ligamos o receptor à electricidade.
Esperamos 1 ou 2 segundos e soltamos o botão Standby.
Deste modo o receptor irá ficar em modo Clone pronto para receber e enviar dados!
Abrimos então o KYNG Loader, carregamos em connect, escolhemos a nossa porta COM e em cima escolhemos a opção que queremos, que neste caso é Main Soft.
58038388iq1.jpg

Agora clicamos em Send e escolhemos o ficheiro a enviar que neste caso é o Illusion_SC_Main_Software_V_3_09.KYNG

De seguida devem enviar para o receptor uma lista de canais e o Data Files que contém os Providers e K*ys.
Para fazerem isso seguem o mesmo explicado em cima, mas em vez de selecionarem Main Soft selecionam Channels e Data.

Para activar o Menu oculto das k*ys carregam em Menu no botão do telecomando e marcam CABCAB.
Depois vão a Acesso Condicional e ja aparece o menu K*y Editor.
Nota: a versão 3.06 já possui AU de D+, para o activarem vão ao K*y Editor e carregam na tecla vermelha Load Defaults e de seguida carregam na verde Save & Exit.

Programas necessários:

BoxLoader 1.4
__www.sendspace.com/file/p2pu89__

Illusion_KYNG_C_M_X3_V_305.dsp
__www.sendspace.com/file/g57t0f__

KYNG Loader 2.00
__www.sendspace.com/file/03qeo7__

Illusion_SC_Main_Software_V_3_09.KYNG
__www.sendspace.com/file/8oi7le__

Data Files - TPS_28_01_2007
__www.sendspace.com/file/dqsip4__

Lista de Canais Hispasat - Kaka e D+
__http://www.sendspace.com/file/8syd11__

Podem encontrar todos os ficheiros sempre actualizados no KYNG Forum!

dytdy

dytdy

Member
My Satellite Setup
Illusion M3 King
My Location
Portugal
boas ... eu sou daqueles pessoas com receios e duvidas mas convertido á opinião geral estou decidido a mudar para KING usando este magnifico post editado pelo Puto Fixe ... agora a minha questão :

Quando abro o boxloader e envio o file dsp pela porta com a transmissão após uns segundos é cancelada !!! porquê ?

será preciso o flash cleaner ? será por ter ainda o vectra ?

grato pela possivel ajuda colegas...

A

ajudante

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion M3Conax
Axil AD600
Teka 1000
Hispasat
Astra
Hotbird
My Location
Portugal
dytdy said:
boas ... eu sou daqueles pessoas com receios e duvidas mas convertido á opinião geral estou decidido a mudar para KING usando este magnifico post editado pelo Puto Fixe ... agora a minha questão :

Quando abro o boxloader e envio o file dsp pela porta com a transmissão após uns segundos é cancelada !!! porquê ?

Correcto, tens que enviar o cleaner e de preferência mais do que uma vez para fazer bem a limpeza, depois segues todos os passos e ficas com um soft 5*****

dytdy

dytdy

Member
My Satellite Setup
Illusion M3 King
My Location
Portugal
...obrigado pela tentativa ajudante mas ao enviar o cleaner continua a :
aguardando transmissão ... plim .... transmissão cancelada...

troquei de PC á pouco tempo não sei se serão as portas COM mal configuradas

... continua a tentar ... brigadão de qualquer forma...

-Puto_Fixe-

-Puto_Fixe-

Moderador Internacional
My Satellite Setup
Illusion KYNG M3
My Location
Portugal
Não é necessário enviar o cleaner.
Tenta fazer enviar e só depois é k ligas o receptor à corrente electrica, pode ser que assim ja envie.

Cumps

dytdy

dytdy

Member
My Satellite Setup
Illusion M3 King
My Location
Portugal
... vou tentar, talvez amanhã, em outro pc que este não quer mesmo colaborar...

...nunca me tinha acontecido, esta...

obrigado pela ajuda...

-Puto_Fixe-

-Puto_Fixe-

Moderador Internacional
My Satellite Setup
Illusion KYNG M3
My Location
Portugal
Sim pode ser também problema da porta COM, uma vez tive de ir à Bios mudar umas definições para ela funcar....

Cumps

regra

regra

Regular Member
My Satellite Setup
Vários
My Location
Mundo
dytdy said:

Atenção companheiro, deves agir do seguinte modo: Com o deco desligado da corrente, ENVIA e só depois ligas à corrente, Certo?

dytdy

dytdy

Member
My Satellite Setup
Illusion M3 King
My Location
Portugal
... vocês tem sido impecáveis, mas amigo regra também já tentei isso e continua a não resultar...

já tentei manter pressionado o stand by, com luz verde a piscar, com a vermelha, ligar antes de enviar, depois de enviar, enviar dsp`s do vectra ...

...e nada : ( ... bem se conseguir amanhã de outro pc eu digo-vos...

Hfgp

Hfgp

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion
My Location
Espinho
Ao baixar os programas para passar o meu Illusion para King, todos eles acabam em .rar, devia ser .dsp !!! Já tentei alterar o nome e enviar o ficheiro para o receptor ( Illusion_King_C_M_X3_V_305 ) faz o envio todo, o aparelho fica a piscar alguns minutos e quando acaba vou verificar o que fez e nada continua c/ o vectra. O que será que estou a fazer mal ??? ou será porque ao baixar o programa ele termina em .rar ???

Biblioteca

Biblioteca

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion M3, Illusion C3, Kaon KSC 570, Pixx 1210 e Octal
My Location
Portugal, Porto
-Puto_Fixe- said:
Sim pode ser também problema da porta COM, uma vez tive de ir à Bios mudar umas definições para ela funcar....

Cumps
Boas, Puto_Fixe! Ontem estive a ler com atenção o tutorial que postaste aqui e confesso que está muito bom. Depois peguei no meu illusion M3 e segui passo a passo para converter o illusion num kyng. O facto é que quando cheguei à fase de premir stand by e ligar a ficha à corrente, a luz frontal ficou a piscal em cor verde. Depois liguei o kyng loader, carreguei em connect, escolhi a porta COM e em cima escolhi a opção Main Soft. Até aqui tudo bem! Agora é que é o problema:

Cliquei em Send, aparece "port opened" e depois nao consigo carregar o ficheiro, não me deixa ir buscar o ficheiro, inclusive aparece de seguida "abort response", se não estou enganado. O processo ficou aqui interrompido.

Podes ajudar-me? Agradeço desde já a tua ajuda.

Cumps

A

ajudante

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion M3Conax
Axil AD600
Teka 1000
Hispasat
Astra
Hotbird
My Location
Portugal
Hfgp said:
Ao baixar os programas para passar o meu Illusion para King, todos eles acabam em .rar, devia ser .dsp !!! Já tentei alterar o nome e enviar o ficheiro para o receptor ( Illusion_King_C_M_X3_V_305 ) faz o envio todo, o aparelho fica a piscar alguns minutos e quando acaba vou verificar o que fez e nada continua c/ o vectra. O que será que estou a fazer mal ??? ou será porque ao baixar o programa ele termina em .rar ???
A extensão RAR é de um compressor de ficheiros como por exemplo ZIP, tens que instalar o Winrar para poderes descomprimir. o Soft está la dentro.
Vai-te fazer muita falta para andares nestas andanças
Vai aqui e instala no teu pc
-http://www.sendspace.com/file/awtqip-
Boa sorte

Hfgp

Hfgp

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion
My Location
Espinho
Ajudante, obrigado, sou novo nisto .... agora vamos a ver se me safo.

XPT

XPT

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion M3
My Location
Portugal
Biblioteca said:
Boas, Puto_Fixe! Ontem estive a ler com atenção o tutorial que postaste aqui e confesso que está muito bom. Depois peguei no meu illusion M3 e segui passo a passo para converter o illusion num kyng. O facto é que quando cheguei à fase de premir stand by e ligar a ficha à corrente, a luz frontal ficou a piscal em cor verde. Depois liguei o kyng loader, carreguei em connect, escolhi a porta COM e em cima escolhi a opção Main Soft. Até aqui tudo bem! Agora é que é o problema:

Cliquei em Send, aparece "port opened" e depois nao consigo carregar o ficheiro, não me deixa ir buscar o ficheiro, inclusive aparece de seguida "abort response", se não estou enganado. O processo ficou aqui interrompido.

Podes ajudar-me? Agradeço desde já a tua ajuda.

Cumps
Boas

Experimenta desta forma em vez de premires o standby:

Abres o KyngLoader, fazes connect com1 (ou 2 depende do q tiveres ligado) ligas o deco à corrente e rapidamente (espaço até 2s) fazes SEND. Assim já te deve abrir a janela a pedir o ficheiro que vais enviar.

dytdy

dytdy

Member
My Satellite Setup
Illusion M3 King
My Location
Portugal
...boas colegas ... fiquei ontem de dizer se era da porta COM ... era mesmo noutro pc já deu ... agora emperrou em outro passo e volto a pedir a vossa ajuda :

Abro o Kingloader - faço conect COM - e diz " Initializing upload task ..." pisca o cursor e não me pede ficheiro nenhum, não dá mensagem de erro, nada...fica a piscar e pronto.
Já agora a primeira vez que segui as indicações do Puto Fixe a luz do deco ficou a piscar verde-vermelho ... a partir dai depois de ligado e nas tentativas seguinte está sempre verde (não pisca ) acho que não sou o unico com esta dificuldade depois de ontem volto a pedir a vossa colaboração ... gracias

dytdy

dytdy

Member
My Satellite Setup
Illusion M3 King
My Location
Portugal
... não se preocupem já foi ...

mais um passo dado ... erros de quem não sabe... até á próxima ( que ainda não está concluido, nem testado ) lol ... Obrigado a todos...

-Puto_Fixe-

-Puto_Fixe-

Moderador Internacional
My Satellite Setup
Illusion KYNG M3
My Location
Portugal
Biblioteca tenta o k o XPT disse.
Hfgp o software está todo comprimido, por isso é k se encontra em .rar para ocupar menos espaço, deves descomprimir usando o WinaRar que o amigo ajudante te indicou.

Acrescentei o pequeno pormenor que devem esperar que a luz deixe de piscar e fique verde após o envio do ficheiro para transformar em KYNG.

Cumps

Hfgp

Hfgp

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion
My Location
Espinho
Depois de uma pequena guerra entre eu e o meu receptor ..... pooommm ...... 100% KING ..... e tudo a bombar.

Puto_Fixe, Só não percebi a parte que falas do menu oculto para aceder ao Acesso Condicional. No meu ficou assim, entro no menu e aparece 4 opções:

Azul - Channel Editor
Verde - Channel search
Amarelo - System settings
Laranja - Conditional Access

Entro no Condicional Access e tenho K*y Editor. Não ficou nada oculto.

PS: Muito obrigado a todos que trabalham para tornar isto possível.

A

ajudante

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion M3Conax
Axil AD600
Teka 1000
Hispasat
Astra
Hotbird
My Location
Portugal
Hfgp said:
Depois de uma pequena guerra entre eu e o meu receptor ..... pooommm ...... 100% KING ..... e tudo a bombar.

Puto_Fixe, Só não percebi a parte que falas do menu oculto para aceder ao Acesso Condicional. No meu ficou assim, entro no menu e aparece 4 opções:

Azul - Channel Editor
Verde - Channel search
Amarelo - System settings
Laranja - Conditional Access

Entro no Condicional Access e tenho K*y Editor. Não ficou nada oculto.

PS: Muito obrigado a todos que trabalham para tornar isto possível.
Isso é normal eu instalei em dois decos um M2 e pareceu logo o K*y Editor e num M3 e já tive que activar o menu oculto.
Aproveita bem enquanto os nossos mestre nos forem dando destas coisas bue de fixes

Biblioteca

Biblioteca

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion M3, Illusion C3, Kaon KSC 570, Pixx 1210 e Octal
My Location
Portugal, Porto
XPT said:
Boas

Experimenta desta forma em vez de premires o standby:

Abres o KyngLoader, fazes connect com1 (ou 2 depende do q tiveres ligado) ligas o deco à corrente e rapidamente (espaço até 2s) fazes SEND. Assim já te deve abrir a janela a pedir o ficheiro que vais enviar.
Boas XPT! Fiz o que me disseste e nada! Não será mais conveniente recomeçar tudo do principio? Como fazer? Instalo o cleaner?
Agradeço ajuda. Obrigado.

Status
Not open for further replies.