Tuturial JTAG para receptores

Bussola

Bussola

Regular Member
My Satellite Setup
Portable 30cm dish, used to work on Hispa, Astra & Hotbird, with Teka and Datacom! Pentium IV Vista SP3! Experience with Drake & HeaD, both sucessfuly!
Won't respond to PM's!!
All the help in the main forum!
My Location
Portugal
Aqui fica com o meu agradecimento a todos os que contribuiram, especialmente ao ALGARVIO

Abraços

Attachments

S

sopinha

Member
My Satellite Setup
Ad600
My Location
portugal
Excelente tuturial,
Tenho um axil ad600 "morto", quais as alterações/cuidados a ter ao utilizar este tuturial no meu receptor.

Obrigado

W

waikiki1975

Member
My Satellite Setup
KBOX single
My Location
Lisboa
Boas, abri o meu KBOX SINGLE, pois ele tá a 8888, somente p tirar a possivel informação, e o k consegui foi ref da placa DVBS5518 REV2.1-10GPN, não sei se o processador é o STI5518, pois tava tapado por um dissipador, mas espero k seja, mas ao ler o tutorial a jtag do teka tem 2 x 10 pinos e a do KBOX só tem 2 x 10, será k o tutorial dará p o meu deco, cllaro k com as devidas alterações. Se sim, gostaria k me ajudassem como o fazer. Achei muito interessante a descricção do tutorial, mto acessivel a leigos. Um grande obrigado

Q

qaqa

Member
My Satellite Setup
friends
My Location
portugal
preciso de ajuda para ressuscitar um rex I, parece-me que é muito parecido com o teka, mas dá-me sempre zeros e quando ligo o deco nao faz nada, nem no jkeys, tenho um jtag autoalimentado, será disso??

Attachments

I

ilmc2001@SAPO.PT

Member
My Satellite Setup
Louco
My Location
China
Bussola said:
Aqui fica com o meu agradecimento a todos os que contribuiram, especialmente ao ALGARVIO

Abraços
Amigo como me pareces ser dos mais entendido em JTAG gostaria de saber se puder ajudar como desbloquear um FTE IRD120 que mostra sempre 8888 e os leds acesos.

Não chega a fazer boot mostra sempre 8888.:-bash

Será que o tenho que enterrar!!!

Seria uma pena depois de uma directa e de tanta preocupação ( e tempo, 100€).

Obrigado pelo teu tempo:-ohmy:-ohmy
:rolleyes:

asa563

asa563

Member
My Satellite Setup
KAKA-XP
My Location
PORTUGAL
Olá cumps encontrei este bufferedjtag já feito se ajudar nalguma coisa

Attachments

H

hal_0

Regular Member
My Satellite Setup
Hi,
My Location
england
ilmc2001@SAPO.PT said:
Amigo como me pareces ser dos mais entendido em JTAG gostaria de saber se puder ajudar como desbloquear um FTE IRD120 que mostra sempre 8888 e os leds acesos.

Não chega a fazer boot mostra sempre 8888.:-bash

Será que o tenho que enterrar!!!

Seria uma pena depois de uma directa e de tanta preocupação ( e tempo, 100€).

Obrigado pelo teu tempo:-ohmy:-ohmy
:rolleyes:

Olha já fiz JTAG e depois de muitas tentativas e pouco sucesso posso dizer que:
1 - O primeiro problema foi encontrar o file .bin exacto para ela
2 - Um boot que possa ser colocado antes de pensar em por o firm
3 - Depois de quebrar a cabeça por algum tempo, um amigo emprestou a dele que era "exatamente igual" a minha, fiz o download de uma e coloquei na outra e já estava (agora não dá nada, mas isso é outro problema).
Quando digo isso do exatamente igual foi porque eu tenho duas "iguais" mesma marca e modelo mas o chipset é diferente e não funcionou.
Provavelmente o file.bin que vc colocou não era para ela vc tem que ver qual a memoria flash e o chipset. no manual do algarvio tem uma boa explicação.

bikeralentejano

bikeralentejano

Funckin' Prospect
My Satellite Setup
Edision 2100 FTA & Edision 1120cx
My Location
Portugal
Bem pessoal estou a preparar um tutorial de jtag para os edision bem como respectivo software agora keria apelar aki a kem tenha informações sobre jtag deste receptores mandem pra bikeralentejano(arroba)gmail.com kt mais completo ficar melhor.

cumps

F

flysystem

Member
My Satellite Setup
Ferguson 3018SE
My Location
Portugal
Ola preciso de uma ajuda que um pouco importante. Estou a tentar desbloquear a minha maquina do 8888, do ferguson, tenho o software, os manuais e o ficheuro bim.

O k me esta a dar problema é o facto de ao estar flash programing, ele não consegue ler a flash, até ai tudo bem, no manual existe um truque, onde nos criamos nas jkes os codigos ffffffff.

Até ai tudo bem, agora ao voltar arrancar com o programa, não me apareçe o que eu criei la e não posso continuar a seguir o manual..

Pior não consigo desbloquera a minha maquina que esta parada a mais de 4 meses.

Desculpa, mas se puderem ajudar agradecia mt.

Obrigado

T

tweety69

Regular Member
My Satellite Setup
HEAD HD 500 FTA, Teka Tk 1000 M
My Location
Lisboa
Boas

Alguem me pode colocar o ficheiro "jkeys.exe" no sendspace para eu poder sacar?

Obrigado

renova

renova

Regular Member
My Satellite Setup
Satellite Hisp. Nil. Hot. Sl65-IRD420SM-Max S100-AZBOX
My Location
Portugal
eu tenho o jg2000 se der? depende para que deko for eu ja o utilizei para o IRD420, SL65 e para o evo2 e sempre a bombar... sem complicação e mais facil de utilizar.
Comp.

T

tweety69

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Lisboa
renova said:
eu tenho o jg2000 se der? depende para que deko for eu ja o utilizei para o IRD420, SL65 e para o evo2 e sempre a bombar... sem complicação e mais facil de utilizar.
Comp.
Ok, já agora não custa nada experimentar.

Obrigado

renova

renova

Regular Member
My Satellite Setup
Satellite Hisp. Nil. Hot. Sl65-IRD420SM-Max S100-AZBOX
My Location
Portugal
Ola, olha entao é assim 1 seleciona o temeanho do ficheiro se tem 1 ou 2 mb depois em segundo lugar START depois ERASE e por ultimo WRITE esperase um pouco e voila tudo ok...
Depois comenta a marca do teu deko e se foi como os meus ok?
Comp.
http://***.sendspace.com/file/mp46wr

T

tweety69

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Lisboa
renova said:
Ola, olha entao é assim 1 seleciona o temeanho do ficheiro se tem 1 ou 2 mb depois em segundo lugar START depois ERASE e por ultimo WRITE esperase um pouco e voila tudo ok...
Depois comenta a marca do teu deko e se foi como os meus ok?
Comp.
http://***.sendspace.com/file/mp46wr
Obrigado

Isto é para tentar ressuscitar um clone do Teka 1000