TV Cabo & dreambox 7000

Quais as imagens recomendadas para ver os canais da tv cabo na dreambox?

DHeart

Speed Freak
My Satellite Setup
Dreambox 5620, Dreambox 500Si, with universal 3 LNB's and 2X 80cm dish.
My Location
Portugal
O importante é o EMU. O mais fiável, e que te posso garantir que funciona, é o Newcamd 5.26. Pq os códigos da codificação Nagra mudaram, e essa versão já os trás actualizados. Qualquer imagem que o contenha é boa.
De qualquer maneira, aconselho-te a imagem Gemini, na sua última versão.
Podes fazer o download:
http://www.i-have-a-dreambox.com/wbb2/database_arc.php
Terás que proceder ao registo, o site está em alemão, por isso podes utilizar um tradutor online:
www.freetranslation.com
Se por acaso precisares de mais ajuda, diz.

Oi Dheart

sou novato por aqui
podes dar umas dicas para por a bombar a DB7000
já vi tanta coisa para por lá dentro mas algo está-me a escapar ...O-no

cps

DHeart

Speed Freak
My Satellite Setup
Dreambox 5620, Dreambox 500Si, with universal 3 LNB's and 2X 80cm dish.
My Location
Portugal
O processo é simples:
-ir a Dream Multimédia, buscar o DreamUp (programa para flashar)
-ir a www.i-have-a-dreambox.com, zona database, buscar a imagem do teu agrado (eu utilizava a Terminator VT10, mas actualizei para a Gemini)
- com um cabo rs-232 cruzado, ligar a Dreambox ao PC
- COM A DREAMBOX DESLIGADA, activar o programa dreamup, seleccionando a porta COM respectiva;
- desactivar a opção de rede e clicar connect;
- AGORA É QUE SE PODE LIGAR O APARELHO;
- clicando em flash, pede-nos o ficheiro de imagem;
- automaticamente começa a carregar a imagem, o que demora alguns minutos
- NÃO CARREGAR OU MEXER EM NADA, DURANTE O PROCESSO DE FLASH (eu fi-lo, apesar do manual em que este tópico é baseado, dizer para não o fazer)
- depois de concluído o processo de flash, o aparelho irá continuar a "rodar" no display "5600" (exemplo válido para este modelo; no caso da 7000 será algo do género)
- desligas o aparelho, conectas-o à televisão e à antena, ligas-o
- depois de concluido o iniciar, vais ao menu, mudas a lingua, o satélite e efectuas uma busca automática de transponders
- ao terminar a busca, sais do menu, clicas na tecla "ok" e de seguida na vermelha, e há de te aparecer a lista de todos os canais existentes no satélite
- seleccionas um canal da tvkabo, e continua tudo às escuras
-só falta seleccionar o "emu"
- com o canal escuro, carregam na tecla azul, e seleccionam a opção switchEMU, e activam a NewcamD (não desesperes pq puderá demorar alguns segundos ou minutos à softcam capturar os keys, actualizar no deco e descodificar o canal)
-e Voilá!!!
http://www.kamikaze38.sytes.net/~digital/foro/Smileys/default/Espi03.gif
Notas:
- arranja o Dreambox Control Center ou DCC, pq é um programa útil para trabalhar a box por rede.
- o site "i-have-a-dreambox.com", é alemão mas desenrasca-te, como eu, com www.freetranslation.com ou com a ferramenta de tradução do google. Muito útil, na secção "database", com muito software, mais que muitas imagens, etc.
- puderás, tb, querer arranjar o Llama, que é um programa para editar canais, que tb trabalha por rede.
- se estiveres interessado em estabelecer rede com a Dreambox, diz.
Este resumo é baseado no manual/tópico inglês "The Ultimate Idiot Guide by Stick,Rolf,Gameboy & TG!", do site www.satellites.co.uk.
O manual pode ser visto em:
http://www.satellites.co.uk/php-bin/forum/showthread.php?t=24618

briosa

Regular Member
Olá malta,
Peço desculpa por me meter, mas penso que é normal nos foruns, embora poucas vezes passe neste. A Dreambox é uma máquina espetacular, bem explorada. Já vou na segunda e tenho agora a 7000s. Como imagem, gosto muito da última Phoenix 1.09 Final, da Hydra!! Para actualizações, pode-se fazer tudo, incluindo as k*ys, através do Control Panel! Pode-se fazer também uploads por FTP de tudo o que se quiser! No Hispasat funciona muito bem a mgcamd e a newcamd 5.28, actualizando as "flores"! O site mais completo da Dreambox é www.sat-industry.net. Dêm uma olhadela que vale a pena!!
briosa