tv Kaka

R

r8major

Member
My Satellite Setup
edidion 2100fta
fte 420 clone
My Location
portugal
obrigadão, foi uma excelente ajuda, só agora é que pude testar e funca a 100% (os D+), obrigadão ANTHRAX_OC

nuno2006

nuno2006

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
Edision 2100 FTA; FTE 420 SM
aconselho-te a dares uma vista de olhos por aqui tem tudo o que precisas
tvkaka por enquanto ainda nao a nada pelo menos para nos

abraços

A

Anthrax_OC

Member
My Satellite Setup
Edision2100
My Location
Lx - Portugal
r8major said:
olá boa tarde, eu tenho um edision 2100 e não sei como o por a funcar com a tv Kaka, alguem me pode ajudar, apesar de ser novo na matéria, e não ter formação na àrea, já consegui o cabo, e algum soft de comunicação.:-doh!
Boas

Qual é a tua dúvida em concreto?

Já tens a antena apontada ao satélite? Já conseguiste verificar se o sinal está OK (usando a página de configuração da antena no receptor)?

Se ainda não o fizeste tens de apontar a antena para os 211º, dar-lhe uma inclinação de 41º e rodar o LNB de modo a ficar na 5h (olhando de frente para o prato). Podes ver o manual do receptor que penso que eles explicam como configurar o receptor para determinado satélite, neste caso o Hispasat. Quando estiveres na página de configuração da antena (antenna setup) tens de escolher o satélite e tens de mudar o transponder (TP, que é o última campo), pois penso que o transponder que está em primeiro lugar não está a funcionar, acho que o 2º já funciona bem. Tens de orientar a antena até que a barra fique a amarelo. Tudo isto pode ser feito com o firmware original.

Depois de já teres a antena bem orientada vamos então mudar o firmware para florir os canais. Primeiro que tudo vais aqui, ao site do 2100 FTA, e sacas o edisionlink (Link - software) que lá está. Depois vai a este site e sacas o ficheiro que lá está, o que tem 1605 no final.

Liga o receptor, deixa arrancar por completo e liga o cabo null modem do receptor ao PC (na Com 1 ou 2). Abre o edisionlink, vais a Setup Comm e escolhes a porta onde ligaste. Ele comunica com o receptor e diz-te qual a versão que tem instalada de momento. Se der erro é porque qualquer coisa esá mal, verifica que o cabo está bem ligado, e que seleccionaste a porta correcta. Depois só tens de fazer Upgrade All, escolhes o firmware que sacaste do site e ele começa automaticamente a actualizar. Depois de ele dar o OK no software do PC ainda vai actualizar o receptor, só quando ele mostrar GOOD no receptor é que podes desligar. Espera uns segundo e volta a ligar.

Deves ter de voltar a configurar o satélite no receptor e fazes então uma busca dos canais. Neste momento ainda não se consegue ver a kaka, mas podes ver os da vegetal+. Em vez de fazeres uma busca dos canais podes utilizar o software Seteditedision, que te permite editar listas de canais no PC. Podes sacar neste site. Se procurares aqui pelo fórum anda ai uma lista de canais já organizada. Basta sacares, abres com o seteditedision, configuras a porta com (a mesma do edisionlink) e no 1º ménu escolhes write to receiver. Ele vai enviar a lista e depois de actualizar vai aparecer GOOD no ecran do receptor. só depois disso desligas, voltas a ligar e deves ter o processo terminado.

P.S. - Estou a escrever isto no trabalho e não tenho o deco nem software aqui comigo, por isso pode-me ter escapado qualquer coisa. Se tiveres alguma dúvida em concreto coloca aqui que alguém te esclarece, ou eu mais logo respondo quando chegar a casa.

L

lmpoliveira

Member
My Satellite Setup
edision 1100
My Location
Portugal
Só mesmo alguem no trabalho é que se presta a uma explicação tão permenorizada. :-bash :-rofl2

G

GIKÃO

Just one more...
My Satellite Setup
PowerBox & Laptop Fujitsu Siemens Centrino 1.6Ghz
512mb (shared memory)
60gb
gfx onboard
My Location
Portugal, now-> UK
ya...podes crer.... tb gostava d ter um assim qd for gande...lol Penso k esta td e parece ate que tem coisas que até ao momento desconhecia(na é k seja um cranio na materia:-bash )....mt bem elaborado e explikado!!!! Parabéns, davas para professor...lol:D

F

fotonan

fotonan
My Satellite Setup
portugal
My Location
portugal
r8major said:
olá boa tarde, eu tenho um edision 2100 e não sei como o por a funcar com a tv Kaka, alguem me pode ajudar, apesar de ser novo na matéria, e não ter formação na àrea, já consegui o cabo, e algum soft de comunicação.:-doh!
O-Ha O-Ha O-Ha O-Ha O-Ha O-Ha O-Ha O-Ha O-Ha Colocas o firware do site abaixo O-Ha O-Ha O-Ha O-Ha O-Ha

:D :D :D http://www.satportal.to/edision_2000fta.html :D :D :D :D

;) ;) ;) ;) de seguida carregas a lista de canais actualizada do endereço abaixo;) ;)

:-ohmy :-ohmy :-ohmy http://www.satellites.co.uk/php-bin/...ad.php?t=58014.:-ohmy :-ohmy :-ohmy espero ter ajudado te tiveres alguma duvida dá um toque:p :p

S

samu1975

Member
My Satellite Setup
ALTO
My Location
PORTUGAL
sou novo aqui como se abre um thread?

P

pilas

Dr. Octopus
My Satellite Setup