• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Tv por Satélite-> **AJUDA**

My Satellite Setup
Not yet
My Location
Portugal
Olá!

Sou novo aqui nestas bandas, :) mas já me andei a informar sobre a temática da televisão por satélite. Já li bastantes tópicos aqui no forum mas ainda não encontrei uma resposta para a minha situação.:cool:

Bem eu sou cliente Tv Cabo e tenho o Pacote básico atenção que tenho Tv cabo "por cabo" e não através da Powerbox. Estou situado na area de cascais.

Já à um tempo comprei um DVB (Digital Satellite Receiver, não sei se é igual a um DECO) mais propriamente um EDISION 1100 FTA, uma antena relativamente pequena e o cabo que ligava da antena ao DVB. Por uns tempos consegui ver televisão nomeadamente canais como Sport Tv etc... Mas depois parou de dar e eu já não consegui arranjar keys que funcionassem.:-doh2

O que vos estou a pedir é que me ajudem a conseguir ver de novo televisão nomeadamente canais como a sport Tv sem ter de pagar à Tv Cabo como é óbvio. :p

Se não for possivel fazer que eu quero com este material or favor digam qual é a melhor opção e qual o material comprar para poder ver os canais que acima especifiquei.;)

Informações Extra:

->Costumava sintonizar-me ao Satélite Hispasat.
->Os canais que mais quero são basicamente os canais da Tv Cabo principalmente Sport Tv 1 e 2.

Se precisarem de mais informação para me ajudar contactem.:cool:

jafm

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2620 CX
My Location
Portugal
vai aqui e baixa o firm para o 1100

_h*tp://w*w.ichliebe.tv/

apesar dos ataques de ontem, continuava a fazer AU em **** e em **

se queres tambem saber as keys instala no teu pc o Florikey 4.1

cumprimentos

My Satellite Setup
Not yet
My Location
Portugal
Então tenho de comprar um cabo null modem para ligar o DECO ao PC... alguem conhec e alguma loja online para comprar este cabo? Já agora para sintonizar eu lembro-me de utilizarem um aparelho que apitava quando o satélite estava sintonizado mas não sei onde comprar. Jafm e Dawn of War em primeiro lugar muito obrigado pela ajuda este forum é mesmo espectacular mas sendo eu um simples leigo na matéria só não percebi a parte de "apesar dos ataques de ontem, continuava a fazer AU em **** e em **" jafm importaste de me explicar isto numa linguagem mais acessivel? É que vocês são uns Experts na matéria...

Muito Obrigado...

jafm

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2620 CX
My Location
Portugal
com aquele firm, e aguardando um pouco, as keys da TVCabo e Digital+ são actualizadas automaticamente

My Satellite Setup
Not yet
My Location
Portugal
Automáticamente se tive ligado ao computador certo? Mas já agora não se importam só de dizer uma loja onde eu possa comprar o cabo null modem para poder ligar ao computador o DECO?

Gaia37

Regular Member
My Satellite Setup
hispasat
My Location
Angra do Heroísmo - Açores
birder said:
Automáticamente se tive ligado ao computador certo? Mas já agora não se importam só de dizer uma loja onde eu possa comprar o cabo null modem para poder ligar ao computador o DECO?

Não sei em que zona do pais moras, mas em qualquer loja de informática ou de electónica. Até mesmo na Worten. Não é um cabo dificel de encontrar, e até mesmo de fazer.

Saudações ...

jafm

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2620 CX
My Location
Portugal
birder said:
Automáticamente se tive ligado ao computador certo?
não, so e necessario estar ligado a antena

xsi

Member
My Satellite Setup
?
My Location
Portugal - Lisboa
birder said:
Olá!

Já à um tempo comprei um DVB (Digital Satellite Receiver, não sei se é igual a um DECO) mais propriamente um EDISION 1100 FTA, uma antena relativamente pequena e o cabo que ligava da antena ao DVB. Por uns tempos consegui ver televisão nomeadamente canais como Sport Tv etc... Mas depois parou de dar e eu já não consegui arranjar keys que funcionassem.:-doh2

Há quanto tempo foi isso?
Não terá sido antes do último grande apagão?

Em principio basta uma actualização do firm, flores actuais e fica a bombar.

My Satellite Setup
Not yet
My Location
Portugal
Bem eu fiz o upgrade ao DECO e depois meti uma lista de canais. Liguei á antena depois depois apanhei o hispasat e ficou a ligação á volta dos 80.
Depois instalei as florikey e imprimi as keys. Depois meti as keys no sintonizador. Mas não aparecia imagem. Mas aparecia a programação. Depois fui de novo ás keys e meti autoroll. E até agoar está em update.

My Satellite Setup
Not yet
My Location
Portugal
Bem visto que ainda não foi hoje que consegui meter isto a funcionar venho dar mais informações para ver se vocês me podem ajudar.:-worship

Bem eu estou localizado na zona de cascais e a antena está numa varanda de uma moradia.

Os passos que fiz foram:

1->Actualizar o firmware do meu Edision 1100 para o firmware 1100.ichliebetv.240807 que penso que é o mais recente. Fiz esta actualização através do FTLINK. ( Comprei o cabo na WORTEN :))

2->Inseri uma lista de canais (Lista Canais Edision - Pink_Floyd[PT]) através do programa SetEditEdision2000.

3-> Fui montar a antena na varanda e com o aparelho satfinder fui ver onde apanhava melhor recepção de sinal. Bem demorei muito tempo para encontrar o sitio em que estava melhor recepção. A recepção no DECO estava a 5 de força e oscilava entre 80 e 99 de qualidade [Como a barra da qualidade estava amarela não mexi mais] ( Não entendo muito bem estes números de força e qualidade nem sei qual é o mais importante, peço de novo a vossa ajuda ) ;)

4->Instalei a FloriKey no meu computador imprimi as keys e depois inseri as keys da Floribella e fui aos canais ver e não dava. Apenas aparecia a Programação dos canais nada mais.:-doh2

5-> De seguida fui ver de novo o menu das keys para ver se me tinha enganado, mas verifiquei e estava tudo correcto. No menu das keys estava lá uma opção chamada Autoscroll, mudei essa opção para on e fui ver se já dava, mas mal fui ver os canais apareceu um ecran azul a dizer updating, esperei mais de 50min e aquele ecran não desaparecia. Entratanto "passei-me" carreguei menu e ainda não dava para ver Televisão.

6-> Esperei mais um tempo e quando fui lá para tentar de novo a barra da qualidade já estava muito instavel sem eu ter mexido... não tenho a certeza se foi o vento que moveu a antena... mas é estranho porque na minha zona nem estava muito vento...

7-> Estou a escrever este tópico para ver se alguem me ajuda porque eu estou um bocado desesperado...

Problemas que acho que possam ser:

Má colocação da antena.
Mau cabo coaxial (Antena Deco)
Problema do DECO Edision 1100 ( Famoso problema "sem sinal")

Muito Obrigado por tudo, vocês são fantásticos:cool:

My Satellite Setup
Not yet
My Location
Portugal
Por favor uma alminha caridosa que me ajude a por isto a funcionar :-deadhorse

Estou a ficar desesperado
:-slaphead

lghtbr

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 420SM, S200, Edision 1100 e Illusion M5 - Panela Fixa 60cm LNB duplo + 1m com motor Dimo 120+
My Location
PT
Birder, faz uma coisa

Seleciona o canal R.Madrid TV e vê se tens sinal e imagem.

Se não tiveres, usa o satfinder e pôe esse canal a funcionar pq não precisas de chaves para esse... é aberto.

Atenção tb á inclinação do lnb

Depois de teres esse a funcionar, os outros já são faceis

Na zona de Massamá tenho neste deco 90 de força e 99 de qualidade

Vou estar por aqui mais 15 minutos

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
vai ao provider 4901 tvcabo põe o autoroll on, carrega em save key e mete no canal fox.

essa força de 5é muito pouca, quando o lnb está desligado é que aparece 5

no meu está
nivel 54
qualidade 98

My Satellite Setup
Not yet
My Location
Portugal
Eu consigo ver a Real Madrid TV e mais alguns canais mas não consigo ver tipo sport tv... acho que é das keys mas eu já meti as keys da da Florikeys em nagra 2. Ou seja meti as keys Tv cabo em nagra 2... tenho de fazer mais alguma coisa? Eu não sei é transferir askeys por computador para a caixa...

HELP:-worship

ringalinho

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 1100
My Location
portugal
atençao as linhas Key 00 e 01.Nao sei se será disso.Mas a key é só para uma dessas linhas!

Autoscrool ou Autoroll ?

As keys esta actualizadas com a florikey 4.2?

A lista de canais é recente ou seja os providers estao actualizados?

My Satellite Setup
Not yet
My Location
Portugal
A lista de canais que usei foi Lista Canais Edision - Pink_Floyd[PT]
Está lá autoroll

My Satellite Setup
Not yet
My Location
Portugal
:-rub:-rub:-rub:-rub:-rub:-rub

Já consigo ver Sport TV!!!
Estava a meter as keys no sitio errado.
Muito Obrigado mesmo malta! :-worship:-worship:-worship:-worship

Só mais uma coisa...:p
Segundo o que eu percebi existem pelo menos três maneiras de actualizar as keys:
Metê-las manualmente no DECO através do menu adequado.
Inseri-las através do computador.
Actualização directa por satélite.

Gostaria de saber como é que se actualiza pelo computador e pelo satélite.
Por favor expliquem com uma linguagem adequada para novato. E se for preciso algum programa pedia-vos que me indicassem o link.

Fiquem Bem:toke:

Pink_Floyd-PT-

The Dark Side Of The Moon
My Satellite Setup
Edision 2120CX + 2 x FTEmaximal IRD 420SM + Antena Televés de 110 cm + Motor FTEmaximal DiMo120+ + LNC FTEmaximal Quad Universal 0.3dB
My Location
Portugal
birder said:
:-rub:-rub:-rub:-rub:-rub:-rub

Já consigo ver Sport TV!!!
Estava a meter as keys no sitio errado.
Muito Obrigado mesmo malta! :-worship:-worship:-worship:-worship

Só mais uma coisa...:p
Segundo o que eu percebi existem pelo menos três maneiras de actualizar as keys:
Metê-las manualmente no DECO através do menu adequado.
Inseri-las através do computador.
Actualização directa por satélite.

Gostaria de saber como é que se actualiza pelo computador e pelo satélite.
Por favor expliquem com uma linguagem adequada para novato. E se for preciso algum programa pedia-vos que me indicassem o link.

Fiquem Bem:toke:
Para inserires as k*ys pelo computador, utiliza-se um programa chamado CasLink_v1.15R (ou outra versao, por exemplo, 1.16) para enviar Softcam's para os Edision.

Sigo sempre os seguintes passos, sem nunca ter tido problemas:

1º - Abrir o CasLink_v1.15R;
2º - Menu File;
3º - Seleccionar Import softcam.key;
4º - Indicar a localização a Softcam;
5º - Ligar cabo null-modem ao receptor em stand-by;
6º - Menu Tools e seleccionar Connect;
7º - Menu tools e seleccionar Download;
8º - Esperar até apareçer "200" no visor do receptor;
9º - O receptor faz Boot sozinho, espero um pouco e fica tudo a funcionar a 100%;

A Softcam que utilizo, actualizo-a com a Florikey, sempre sem problemas ;)

Deixo aqui o CasLink_v1.15R e a SoftCam que utilizo:
_http://www.sendspace.com/file/u173bg

Cumps, Pink_Floyd[PT]