uma pequena ajuda para terminar a afinaçao do motor!!!

My Satellite Setup
PIII 2.8 E ACER ASPIRE 1694 LMI .
KAON E-575 E A ESPERA DA MINHA DREAM !!!!! astra , hotbird , hispasat e sirius . motor dimo 120
My Location
portugal - alto alentejo
:cool::cool::cool::cool::cool::cool: bom antes de mais queria agradecer ao amigo TIGTEX por os sites que escreveu nouta ajuda!
bom eu ja li e tornei a ler e nao consigo de maneira nenhuma apontar a minha antena par ao nilsat para afinar,ja nivelei o mastro da antena , coloquei a elevacao do motor no sitio certo , o prato na inclinaçao que é aconselhavel na tabela , e nada , nao sei mesmo o que se esta a passar.
a minha LATITUDE : 38:19:55 N (38.33202 )
a minha LONGITUDE : 8:00:07 W ( -8,00204 )
eu coloquei a elevaçao do motor nos 52 , e a elevalao da antena nos 46 , da seguinte forma : latitude - 38 , 52 elevaçao , declinacao 5,966 ( 6 ) , e ai subtrai os 52 por os 6 da declinaçao para achar a elevaçao da anterna , pois os 52 é a elevaçao do motor .
entretanto quando estava a afinar o mastro sem querer tinha o prato na inclinaçao de 23 e o motor nos 50 , ai apanhei o satelite HISPASAT , com um sinal de 70 e qualidade de 80 mas depois nao consegui fazer mais nada , nao sei qual destas duas hipoteses esta correta , pois o meu deko e um KAON E-575 , e tem na parte dos diseqc ( variso diseqc , motor e usuals , ) agradecia uma ajuda pois gostaria de por a panela a andar a roda e esta dificil.
ja agora alguem me sabe dizer , se estiver com antena no mastro e eu atraz da antena e o lnb a minha frente , o satelite NILSAT fica a esquerda , ou a direita do HISPASAT , eu nao sei se o 7ºw é para esquerda ou para a direita?
obrigado e saudaçoes satelicas.....:p:p:p:p:p:p:p:p
:p:p:p
agradecia que nao fexassem o meu topico , pq estou mesmo enrascado..:toke::toke::toke::toke::):p

alvacar

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 7020; 500s
antena offset 1.20m
Posicionador Moteck
Firmware:: Gemini
My Location
41 N 8.5 W
Boa noite

Como o meu amigo está a oito graus oeste, o seu sul está no satélite que está a oito graus, a partir desta posição se estiver atraz da antena virado para sul á sua esquerda estão os satélites como o Astra a 19º Este o Astra a 28º o Eurobrid a 13º. Caminhando no sentido da esquerda o primeiro que encontra é o Nilsat que embora esteja a sete graus oeste para si está a Este do seu ponto de referencia. Para a sua direita estão todos a partir de 8 Graus vai encontrar o nosso bem conhecido Hispasat e outros. Para mim, na orientação da antena o melhor e começar por por o metor em 0 graus. está la um canal forte e em aberto, quando ele estiver OK fixar a antena porque ela está orientada a Sul que serão necessários alguns retoques, quando estiver na fase de otimização.
Os dois ajustes que tem a fazer , feitos sempre sem mexer na orientação
Esquerda/Direita, é a elevação e a declinaçao.
São necessários pequenos ajustes, porque um grau na antena representam muitos kilometros no satélite que está a 40000 km

Uma boa dose de coragem e paciencia

Saudações

My Satellite Setup
KAON E-575 E A ESPERA DA MINHA DREAM !!!!! astra , hotbird , hispasat e sirius . motor dimo 120
My Location
portugal - alto alentejo
;););)obg , ja agora sabes algum canal e frequencia assim tao forte para sintunizar ? se sabes diz ai .
em relaçao a tua resposta , tem que ser sempre para a direita , estando eu atraz da antena par apanha o nilsat , pois se o hispasat esta ao meio praticamente , sera para a minha direita.
eu sem motor apanho façilmente , com as posicoes indicada é que e mais complicado , o hispasat e com uma mao atraz das costas a captar.
saudaçoes e vou ver se consigo amanha.
a ver se nao perco a coragem...
hehehehehehhe:cool::cool::cool:;);););)

NunoV

Regular Member
My Satellite Setup
_____Multi-LNB
_____Enigma2_____
___FIBO_55_90_____
My Location
Portugal
O nilesat fica mais a sul se tens como referência o hispasat visto de trás rodas para a esquerda (espanha).

O canal forte é o Kwait sport 11823 V 27500 3/4.

alvacar

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 7020; 500s
antena offset 1.20m
Posicionador Moteck
My Location
41 N 8.5 W
Boa tarde

Vamos ver se explico melhor.
Espero que tenhas uma antena com mais de 85 cms, porque senão é problemático, pelo menos para quem está a começar, porque tudo fica muito sensível.
Normalmente considera-se 0 graus a partir no norte e dando volta ao globo temos 360 graus. Aqui para os nossos serviços optou-se por ser zero graus o sul. Ora zero graus passa a ser o meridiano conhecido por Greenwich e teremos para Este, tudo que ficar á nossa esquerda,e para Oeste tudo que fica á nossa direita, quando estamos virados para sul,ou seja quando estamos por detrás da antena. Contudo para nós orientar-mos a antena, o nosso Sul, que é o nosso ponto de referencia é a nossa latitude, ou seja no teu caso 8 graus oeste, em relação ás posições dos satelites. se consultar-mos as tabelas temos lá um satélite, que é o Telecom/Atl-Bird, este satélite tem um canal chamado Aljazeera em aberto entre outros,com os seguintes parâmetros. Freq. 10973 vertical fec 3/4 s/r 27500 .

Portanto o Nilsat que está a 7 graus Oeste, está a este do nosso Sul, ficará á nossa esquerda, assim como os mais conhecidos Hotbrid 13º este Astra 19º Astra28º. Á nossa direita está o Hispasat.
Atenção que passar de oito graus para os sete é um milímetro ao rodar a antena, um milímetro na antena junto ao satélite são muitos quilómetros, portanto os ajustes sao feitos com pequeníssimos movimentos
Quando encotrares esses dois avisa para o resto dos ajustes

Saudações

turblyburbly

Non-Activated User
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
Alvacar e este satelite em 8ºW é captável com um prato de 85cm na zona centro?

My Satellite Setup
My Location
portugal - alto alentejo
:cool::cool::cool::cool::cool::cool::cool: em primeiro lugar queria agradecer ao amigo alvacar e a todos mais.
bom ate agora precebi prefeitamente o que explicastes em relaçao ao satelite, agora se nao fosse pedir mto , visto que a minha LATITUDE : 38:19:55 N (38.33202 ) e a minha LONGITUDE : 8:00:07 W ( -8,00204 )
eu coloquei a elevaçao do motor nos 52 , e a elevalao da antena nos 46 , da seguinte forma : latitude 38 , 52 elevaçao , declinacao 5,966 ( 6 ) , e ai subtrai os 52 por os 6 da declinaçao para achar a elevaçao da anterna , pois os 52 é a elevaçao do motor . agradecia que alguem corriga se estou errado , pois estou farto de andar as voltas e nao sou capaz de enontrar o maldito satelite , porque se for essa a elevaçao do motor e da antena e questao de afinar , pois como um amigo ai escreveu , basta esperar por o sol do meio dia e apontar para la a antena, que em principio vai dar.agradeica que alguem visse se esta bem essas elevaçpes tanto do motor como da antena.
a minha localizaçao e VIANA DO ALENTEJO.
obrigado a todos.
saudaçoes satelicas.........:):):):):):):)

alvacar

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 7020; 500s
antena offset 1.20m
Posicionador Moteck
My Location
41 N 8.5 W
Boa noite turblyburbly

Alvacar e este satélite em 8ºW é captável com um prato de 85cm na zona centro?

Penso que sim, pode escolher uma frequência como um canal de teste Freq. 12650 Vert. Fec 3/4 s/r 27500 que tem maior intensidade

saudações

My Satellite Setup
My Location
portugal - alto alentejo
oi amigo alvacar , nao consegues me responder a minha duvida?
ou se tem alguem que retire as minha sduvidas , em relaçao as elevaçoes , tanto da antena , como a do motor , ja escrevi ai a mnha latitude e a minha localidade.
agradecia uma ajudinha satelica .
obrigado....:pO-noO-noO-noO-noO-noO-noO-no

alvacar

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 7020; 500s
antena offset 1.20m
Posicionador Moteck
My Location
41 N 8.5 W
Boa noite

Não respondi, porque esta maquina não me deixou, mas não fica sem resposta
Preciso de saber qual o tipo de motor que tem?
Se é um motor integrado, daqueles que a alimentação vai via cabo coaxial, ou se utiliza um polormonte convencional.
A elevação para essa latitude é na realidade de 46 graus para esse satélite. Para começar o satélite tem que aparecer, mais grau acima ou mais grau abaixo que é para termos a certeza que o receptor está a trabalhar, de uma forma geral é como se estivesse-mos a montar uma antena fixa. Quando for necessário rodar a antena então a conversa é outra. Não esquecer de ter o LNB na vertical, e com pequenos ajustes tentar encontrar um canal.
Coragem

My Satellite Setup
My Location
portugal - alto alentejo
ola alvacar.
o meu motor e um DIMO 120.
torno a perguntar :
inclinaçao do motor ( elevaçao 52 )
inclinaçao da antena 52 menos os 6 da declinaçao igual a 46 ?
em relaçao ao lnb esta montado da seguinte maneira , esta direito a parte do fio esta para baixo , tipo na mesma posiçao do braço do lnb , nivelado na memsma posiçao .
em relaçao a ser um bocatido mais acima ou mais abaixo , tanto no motor como na antena , quer dizer que esses 52 e 46 nao sao certos ?
obrigado

alvacar

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 7020; 500s
antena offset 1.20m
Posicionador Moteck
My Location
41 N 8.5 W
Mais uma vez

Se o motor for do tipo em que é alimentado pelo cabo coaxial, os valores a apor são aproximadamente os seguintes. No corpo do motor colocar 51º e na antena 24º. Isto depende do material mas os valores não devem estar longe.

Saudações

My Satellite Setup
My Location
portugal - alto alentejo
pois amigo alvacar assim ja estamos a falar de maneira diferente , pois com a cordenadas que me eestas a dar axo que irei apanhar esse maldito satelite , pq mais ou menos com essas cordenadas e que eu apanhei o hispassat , mas depois como fui atraz das cordenadas do livro e de mais alguem , acabei por meter a antena nos 46 e o motor nos 52 , e virei a antena ao 12h para o sol , mas nao consegui.
espero que com essa tua ajuda eu consiga axar o satelite.~
pois so estou a ter dificuldade depois que adquiri o motor , pois antes apanhava o satelite nilsat , com mta facilidade com a ajuda do meu receptor ( KAON E-575 ).
OBG
SAUDAÇOES...........:p:p:p:p

alvacar

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 7020; 500s
antena offset 1.20m
Posicionador Moteck
My Location
41 N 8.5 W
Boa noite

Não conheço esse motor mas numa consulta rápida ao manual deu-me a impressão que as graduações que estão no corpo do motor, são as da latitude. Já agora, ao motor e o prato da antena são do mesmo fabricante?
Vou estudar o catalogo e amanhã direi mais

Saudações

alvacar

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 7020; 500s
antena offset 1.20m
Posicionador Moteck
My Location
41 N 8.5 W
Boa noite

Meu amigo, consultei o manual em Espanhol e concluí que lá estão muitos erros Consultei o manual em Alemão e concluí que os valores, tal com tinha, estavam certos ou seja 52 para o motor e 46 para a antena. Depois tem que se fazer pequenos ajustes. Atenção verificar se a antena é do mesmo fabricante.
Com pequenos ajustes, disse pequenos, este - oeste e muito pequenos no corpo do motor tentar encontrar o dito satélite

Coragem