Univers 4102

diabo11982

Regular Member
My Satellite Setup
KAON KSC 570
My Location
portugal
Estou a pensar comprar um receptor Univers U4102.
Mas antes de o fazer decidi investir em conhecer alguma coisa sobre este mundo. Acabei por vir parar a este fórum que me parece excelente para aquilo que eu pretendo.

Como devem compreender tenho algumas dúvidas, que para alguns de vocês deverão ser básicas mas que para mim ainda não são:

Pergunta 1:
- Na montagem do prato da parabólica, para que satélite terá que ficar apontado, de forma a que possa apanhar os canais da TV Ka**?

Pergunta 2:
- Qual é 1ª coisa a fazer no receptor, após a instalação física da parabólica,?
(Actualizar o firmware? E qual é o firmware? É aquilo que aqui no fórum é denominado de “AL10” e “AL25” e que têm extensões .bin?)

Pergunta 3:
- O firmware de origem (quando o vamos comprar à loja) não dá?

Pergunta 4:
- Caso seja necessário actualizar o firmware usa-se o sofware STB5518 e o cabo NULL MODEM para o fazer, correcto?

Pergunta 5:
- Após fazer isso, introduz-se a lista de canais? O software STB5518 também permite mandar para esses ficheiros com os canais para o receptor?

Pergunta 6:
- Essas listas de canais já têem incluídos os canais codificados da TV Ka**, ou esses têem algum trato especial para se poder vêr?

Como se devem ter apercebido ainda estou verde nisto, mas com ajuda acabo por ir lá...

Obrigadão a quem me souber ajudar...

My Satellite Setup
Lg P1-J555P * Univers u4012
My Location
porto-pt
então é assim, eu tb sou novo por isso desde ja desculpa por alguma informação menos certa, mas tenho o univers 4102 e a funcionar.

RESPOSTA 1 aponta para o satelite hispasat

RESPOSTA 2 transferes o filheiro all10 desligas e voltas a ligar e passas o all25 ( qnd digo ligar o aparelho tem que estar em stand by, nas horas)

RESPOSTA 3 O firmware de origem não dá
RESPOSTA 4 Correcto

RESPOSTA 5 tb é correcto basta alterar o tipo de ficheiros

RESPOSTA 6 a lista de canais ja tras os da tv kaka

espero que tenha sido utli.

cumprimentos

diabo11982

Regular Member
My Satellite Setup
KAON KSC 570
My Location
portugal
ctiago81 said:
então é assim, eu tb sou novo por isso desde ja desculpa por alguma informação menos certa, mas tenho o univers 4102 e a funcionar.

RESPOSTA 1 aponta para o satelite hispasat

RESPOSTA 2 transferes o filheiro all10 desligas e voltas a ligar e passas o all25 ( qnd digo ligar o aparelho tem que estar em stand by, nas horas)

RESPOSTA 3 O firmware de origem não dá
RESPOSTA 4 Correcto

RESPOSTA 5 tb é correcto basta alterar o tipo de ficheiros

RESPOSTA 6 a lista de canais ja tras os da tv kaka

espero que tenha sido utli.

cumprimentos
Ajudaste-me imenso..Obrigado.
Fiquei com a cabeça mais arrumada de ideias com as respostas que me deste.
Ainda tenho algumas dúvidas perante as respostas que me deste:

PERGUNTA 2: na tua resposta disseste que a 1ª coisa a fazer é transferir o ficheiro all10 - este ficheiro é o quê, afinal? É o firmware?
Este ficheiro é transferido também com o receptor em stand-by (ou seja, nas horas)?

PERGUNTA 6: disseste que os da TV kaka já vêm incluídos naquelas listas que podemos arranjar no fórum, mas especificamente em relação aos canais codificados, também vêm incluídos? Se sim, isso quer dizer que esses canais foram introduzidos nesses ficheiros com os codigos correctos para os por a "florir", correcto?

PERGUNTA EXTRA 1: Esta dúvida é algo que me está a meter alguma confusão: se essas listas de canais já incorporam os canais codificados, então em que situações se tem que introduzir as keys que aqui são divulgadas?

PERGUNTA EXTRA 2: Os geradores de chaves que existem aqui servem para se obter mais rapidamente os códigos dos diversos canais encriptados, em vez de esperar que alguém ponha a lista de canais actualizada aqui no fórum, certo?

My Satellite Setup
Lg P1-J555P * Univers u4012
My Location
porto-pt
ola

RESPOSTA 2 - sim é um firmware, e sim é transferido com o receptor em stand by.

RESPOSTA 6 - quando metes as listas de canais ficas com todos, mesmo todos os canais a florir.

RESPOSTA extra 1 - introduzes as keys quando alguns ou todos os canais deixam de florir.

RESPOSTA extra 2 - não faço ideia.

Espero não estar a dizer nenhum disparate no meio destas respostas, se estiver tb agradeço que alguem me corrija.

cumprimentos

diabo11982

Regular Member
My Satellite Setup
KAON KSC 570
My Location
portugal
ctiago81 said:
RESPOSTA extra 1 - introduzes as keys quando alguns ou todos os canais deixam de florir.
Mioto obrigado pela ajuda...
E se estiver alguma resposta errada da tua parte certamente os colegas irão corrigi-la.
Estás a dar uma ajuda preciosa...

Só a parte das Keys é que ainda está um bocado confusa...

Já tiveste alguma situação em que tiveste de introduzir alguma Key ou tu apenas sacas o ficheiro com as listas de canais?

Se já alguma vez introduziste uma Key, como o fazes - existe algum software especial que tenhas de usar para a introduzires?

Já agora, quanto tempo aguentam os canais a florir sem se necessitar de actualizá-los?