• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

USB\RS232 e SetEditEdision2000

My Satellite Setup
work in progress
My Location
Europe
olá

estou a usar um conversor USB\RS232 25 pinos (+ para 9pinos) + nullmodem para ligar a um 2620cxci.

através do edisionlink consegui actualizar o firmware e já verifiquei que o caslink detecta a ligação.

quando estava a tentar carregar uma lista de canais no seteditedision2000 surgiu-me este erro:

Exception EComPort in Modul SetEditEdision2000.dll bei 0004D750

fiz vários testes e este erro ocorre sempre quando tento ler ou escrever. já tentei várias versões do seteditedision que tinha por aqui (1.07 e 1.08, build 68 e 87) e nada.

não consigo identificar o que posso estar a fazer mal. alguém conhece este problema ou tem alguma sugestão para o resolver?

PS: a actualização da lista de canais é feita com o deco ligado num canal, certo?

obrigado pela ajuda.

1ab

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
a actualização pelo setedision é feito com o receptor em stand-by.

My Satellite Setup
work in progress
My Location
Europe
obrigado pela dica.

estive a fazer mais testes e embora o caslink detecte o deco, não consigo concluir um upload. quanto ao seteditedision, quando eu tento ligar em stand-by, dá a indicação que não detecta o deco?!?!?!?

estou mesmo confuso com isto. serão os settings da porta com?

1ab

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
o caslink nem sempre funciona á primeira. vai tentando.

no setedision, como nos outros programas convêm ser sempre na com1

My Satellite Setup
work in progress
My Location
Europe
ok, vou tentando mais vezes com o caslink.

quanto ao seteditedision, eu tinha no início na com2 e mudei para com1 pelo sim pelo não. no entanto ainda não resolveu este problema.

existem tools alternativas ao seteditedision para transferir listas para o deco?

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
eu acho que não há alternativas.
é estranho nunca me ocorreram problemas no envio de listas.

My Satellite Setup
work in progress
My Location
Europe
eu também nunca tinha tido problemas mas usava uma porta série num desktop. estava agora a tentar utilizar um portátil para fazer estas programações e por isso estava a usar um conversor usb\rs232. parece-me que não é uma solução "pacífica" :-(

1ab

My Satellite Setup
Edision 2100FTA, Parabolica80cm e LNB 0,3dB.
My Location
Portugal
wlvrn said:
eu também nunca tinha tido problemas mas usava uma porta série num desktop. estava agora a tentar utilizar um portátil para fazer estas programações e por isso estava a usar um conversor usb\rs232. parece-me que não é uma solução "pacífica" :-(

1ab
Tenho um edision 2100 e tive o mesmo problema no inicio, mas, depois de muita tentativa, fez-se luz. Atirei-me à net e fui em busca da versão mais actual da driver do conversor/adaptador USB-RS232. Para tal fui ao site do meu conversor/adaptador e lá estava.... Agora é só escolher o que quero colocar no receptor.
Funciona às 1000 maravilhas!!!!!!!!!!, pelo menos por enquanto, eh, eh

MMatos

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100,
Antena Televés de 110 cm,
Motor FTE Dimo120+
My Location
(PT) Alentejo e Amadora
Eu também uso um cabo adaptador USB/RS232 num portátil que não tem porta série (o SO é o Vista) e até agora tem funcionado com os 3 programas que uso por norma, o EdisionLink, o Caslink v1.15R e o SetEditEdision2000 v1.09.

O Caslink exige que seja usada a COM1 (não tem alternativa de escolha), o EdisionLink permite a COM1 e a COM2, o SetEditEdision permite da COM1 à COM16. Mas, o importante, é que a COM escolhida corresponda à COM que foi atribuída pelo PC à ligação USB/RS232.

Quanto ao deco estar ligado ou em standby, eu sempre fiz tudo com o meu 2100 ligado e num canal qualquer, sempre funcionou bem assim com qualquer dos 3 programas. O amigo o.trofense que me desculpe, mas eu até pensava que em standby não podia ser.

Abraços.

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
MMatos said:
Eu também uso um cabo adaptador USB/RS232 num portátil que não tem porta série (o SO é o Vista) e até agora tem funcionado com os 3 programas que uso por norma, o EdisionLink, o Caslink v1.15R e o SetEditEdision2000 v1.09.

O Caslink exige que seja usada a COM1 (não tem alternativa de escolha), o EdisionLink permite a COM1 e a COM2, o SetEditEdision permite da COM1 à COM16. Mas, o importante, é que a COM escolhida corresponda à COM que foi atribuída pelo PC à ligação USB/RS232.

Quanto ao deco estar ligado ou em standby, eu sempre fiz tudo com o meu 2100 ligado e num canal qualquer, sempre funcionou bem assim com qualquer dos 3 programas. O amigo o.trofense que me desculpe, mas eu até pensava que em standby não podia ser.

Abraços.
vou ter de experimentar com o receptor ligado, é que eu sempre actualizei em stand-by.

abraço

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
já experimentei e funcionou. tanto dá em stand-by como ligado.

só não experimentei mudar de firm.

abraços

My Satellite Setup
Edision 2100FTA, Parabolica80cm e LNB 0,3dB.
My Location
Portugal
MMatos said:

Abraços.
Subscrevo na integra esta rubrica.

Um abraço e acima de tudo nunca desistir.