Várias duvidas/ajuda

My Satellite Setup
MEO SAT & FTE
IRD 420 SM
My Location
Alverca
Boa noite a todos,

Tenho uma antena de 58 cm apenas com um Lnb virado para o hispa.
O meu deco é um FTE 420 SM (zona a norte de Lisboa).
Tomei agora a decisao de montar uma antena com motor na qual pretendo apanhar a maior parte dos satelites captaveis em Portugal entre os quais Hispa, Hotbird, Nilesat, Astra (19 E) e Eutelsat (16 E-Penso que é neste que se apanha a Digitalb).

Antes de escolher o material tenho as seguintes duvidas das quais peço a v/ajuda/sugestão :
1) Tipo e tamanho de antena para uma excelente recepçao-Acham melhor uma antena em aluminio ou é indiferente?
Qual o tamanho que deverei comprar? estava a pensar em 90 cm para ter boa recepçao mas nao sei se é o suficiente.
2) Qual o motor que aconselham? e será fácil de montar por mim?
3) È necessário alguma bussula?
4) Como pretendo comprar o cartão da Digitalb para nao tar dependente de flores para ver o Futebol, será que o deco que tenho lê esses cartoes?
5) No caso de ter de mudar de deco qual aconselham tendo em conta que possa ler o maior nº de cartoes possivel entre os quais da digitalb.

Fico a aguardar a v/ajudo
Um abraço para todos que fazem parte deste fantastico forum

bailundo

Regular Menber
My Satellite Setup
hispasat / astra /hotbird -windows xp , FTE MAX-100
My Location
portugal
boas noites,em resposta ao teu pedido ,para captares bem os satelites Astra e Hotbird sera melhor comprares um prato de 100 e um bom lnb de 0,2db no minimo,quanto aos restantes acessorios (motor,recptor e restantes componentes electricos),vai ao seguinte link .

xxxxxxxxxxxxxxx
Lê as regras anuncios só com autorização da administração

ai tens bons preços,se precisares de mais alguma coisa apita.

jart

Regular Member
My Satellite Setup
Rotative 100cm dish + Technomate TM1500CI+ Super + Clarke Tech HD 5000
My Location
Portugal
Green Lion said:
Boa noite a todos,

Tenho uma antena de 58 cm apenas com um Lnb virado para o hispa.
O meu deco é um FTE 420 SM (zona a norte de Lisboa).
Tomei agora a decisao de montar uma antena com motor na qual pretendo apanhar a maior parte dos satelites captaveis em Portugal entre os quais Hispa, Hotbird, Nilesat, Astra (19 E) e Eutelsat (16 E-Penso que é neste que se apanha a Digitalb).

Antes de escolher o material tenho as seguintes duvidas das quais peço a v/ajuda/sugestão :
1) Tipo e tamanho de antena para uma excelente recepçao-Acham melhor uma antena em aluminio ou é indiferente?
Qual o tamanho que deverei comprar? estava a pensar em 90 cm para ter boa recepçao mas nao sei se é o suficiente.
2) Qual o motor que aconselham? e será fácil de montar por mim?
3) È necessário alguma bussula?
4) Como pretendo comprar o cartão da Digitalb para nao tar dependente de flores para ver o Futebol, será que o deco que tenho lê esses cartoes?
5) No caso de ter de mudar de deco qual aconselham tendo em conta que possa ler o maior nº de cartoes possivel entre os quais da digitalb.

Fico a aguardar a v/ajudo
Um abraço para todos que fazem parte deste fantastico forum
Sendo para motor sugiro uma de 1,2m para teres o conjunto Astra2/Eurobird1 que tem excelentes canais FTA. Eu tenho uma de 1m com motor, mas estou mais a norte onde estes satélites são um bocado mais fáceis de apanhar.

Quanto ao deco, a sugestão óbvia é uma Dreambox (existe membros do forum que a têm com o referido cartão). Tem também o meu deco Technomate TM1500CI+ que lê a maior parte de cartões (menos nagra e videoguard) onde já está um desses cartões.

Cmps

My Satellite Setup
Model:STB 5518
Loader: 1.1.1
My Location
Portugal
Boas noites, malta.
Nestes últimos dias , a imagem da TV aparece com uma interferência tipo ondulação transparente (é a melhor descrição possível...), do que se trata? Será do receptor..., ou mesmo da antena?...

Um abraço a todos e agradeço a vossa possível ajuda