Verdade ou Consequência?

Forestman

Rumo à vitória...
My Satellite Setup
2 x Edision 2100 Fta
Prato 80 cm
LNB 0.2db
My Location
Algures por...Portugal
Venho por este meio felicitar a excelente iniciativa da RTP em realizar um programa com base nas alterações climaticas e suas consequências, essencialmente, no nosso Portugal. Sendo um programa de elevada importância para todos nós, acho que seria muito importante acompanharmos este programa.
Mais do que nunca, seria extremamente importante começarmos a ter consciência dos perigos que já atravessamos e que, a curto prazo, irão certamente piorar (Secas prolongadas, intempéries, reduções e aumentos de temperatura, escassez de água potável...). A mudança depende não de uma, nem de duas ou três pessoas mas sim de todos nós. Actualmente as grandes massas preocupam-se, maioritariamente, com a economia e tudo o resto (talvez o mais importante) é esquecido. O nosso bem-estar, a nossa qualidade de vida, o nosso futuro e de qualquer ser vivo, não deveria ser o factor de preocupação, essencial, de qualquer estado, governo, reino...?
Deixa-me triste e preocupado a ignorancia e falta de interesse da grande maioria da população deste planeta. Uns por simples desinteresse, outros mero interesse pessoal (egoismo), outros porque nem tem acesso à realidade onde estão, ou pq simplesmente se encontram afastados da chamada civilização moderna...e nós, o que somos? Interessado? Desinteressados? Ignorantes? Distantes da realidade ou simplesmente não queremos ver a realidade? Se cada um olhar para o seu interior, e questionar-se o que poderá fazer em prole do planeta, acho que poderemos e conseguimos encontrar a resposta certa...pois essa está ao alcance de um pequeno gesto por mais simple que este seja.

Cumprimentos a todos

renova

Regular Member
My Satellite Setup
Satellite Hisp. Nil. Hot. Sl65-IRD420SM-Max S100-AZBOX
My Location
Portugal
estou de acordo .... e o que tem isto a ver com o satellite?
Comp.

Raio Azul

Regular Member
My Satellite Setup
Ferguson 3318
My Location
Norte
Toca a todos presevar o planeta que pertence a todos nós.:cool:

Forestman

Rumo à vitória...
My Satellite Setup
2 x Edision 2100 Fta
Prato 80 cm
LNB 0.2db
My Location
Algures por...Portugal
renova said:
estou de acordo .... e o que tem isto a ver com o satellite?
Comp.
Tudo caro amigo. Se não fizermos algo para preservar o que a natureza nos oferece, um dia, nem a tv kaka vês sentadinho no sofá, só por mero acaso...já pensaste nisso? O-no O-no O-no
Quando falo em qualidade de vida, bem-estar, isso inclui aqueles bons momentos que passamos com a nossa familia, namorada, amigos ou pura e simplesmeste sozinhos a disfrutar de um jogo de futebol, de um filme ou o quer que seja, agora se me dizes n está relacionado, directamente talvez, mas garanto te que os actos mal praticados, por todos nós, irão se reflectir, não só "nos momentos tv kaka", mas como tudo o resto.:-Nooo

Senhores moderadores, caso o entendam, e como foi já manifestado, talvez seja melhor transferir este assunto para o Sat Tuga Bar.

Cumps

marafado

Regular Member
My Satellite Setup
Dreambox 500s
My Location
Portugal
Infelizmente não consegui ver este excelente documentário.
Será que alguem gravou e que possa disponibilizar para download.
Obrigado.

bluray

Regular Member
My Satellite Setup
kknwknnsamken
My Location
lololo
as tecnologias alternativas aos combostiveis fosseis existem,ex carros eléctricos, motores a agua ,carros a agua qualquer carro de hoje pode utilizar este sistema a agua é um meio para fabricar hidrogénio a partir de agua pelo propio carro hidrogénio é um gaz esse funciona da mesma maneira do gaz natura ou fóssil , paneis solares,energia eólica ,energia das onda s,fornos solares para produzir electricidade com vapor de agua, energia metagenética, estas são algumas das boas alternativas ao combustível fóssil estes senhores que falam na tv querem por uma energia paga como o combustível fóssil o hidrogénio do ar que tem custos de produção mas existem alternativas amigas do ambiente que não tem custos de produção como hidrogénio da agua , (hidrogénio do ar) isto é mais manobra das companhei-as pretrolificas para terem mais lucros e nos temos que pagar a eles.Eu digo abaixo ao lóbi das energias liberdade para energias alternativas sem custo de produção acrescido

yourfault

Regular Member
My Satellite Setup
he*d 2000; teka 1000; fte ird 420 e dream hd 800; antena 60,85 cm e 1,20m rotativa - astra, hotbird, nilesat, hispasat,eurobird.
My Location
Portugal
um assunto de enorme interesse, mas penso que este assunto é no bar e primeiro é preciso pagar umas cervejolas..." a dita civilização deu a banana, mas deixou a casca"
cumps