Wireless em PC Desktop e Portatil ASUS - Muitas Dúvidas!

Pink_Floyd-PT-

The Dark Side Of The Moon
My Satellite Setup
Edision 2120CX + 2 x FTEmaximal IRD 420SM + Antena Televés de 110 cm + Motor FTEmaximal DiMo120+ + LNC FTEmaximal Quad Universal 0.3dB
My Location
Portugal
Boas pessoal.
Desde já passo a citar que em termos de wireless sou completamente um zero à esquerda, e entao decidi postar aqui as minhas duvidas.
Tenho um portatil Asus, que possui Wireless 802.11a/b/g e o PC Desketop que não possui nem placa de rede, nem modem interno (é um velhinho Pentium 3 1000Mhz com 384 SDRAM :eek:).
De momento, tenho acesso SapoADSL 8MB atraves de um SpeedTouch 330. Ou seja, cada vez que quero ligar-me à internet no portatil, lá tenho que andar com o modem atras )(-red
Gostava que me aconselhasem à cerca da melhor solução wireless para o meu caso, visto que (penso eu) que o meu PC Desktop tem que continuar a aceder ao modem/router através de uma porta USB. Não levem a mal se eu estiver a dizer bastantes asneiras, mas como ja disse em termos de wireless sou completamente um zero à esquerda, por isso não se riam muito :p

Espero que me possam ajudar ;)

Fico à espera da vossa opinião/experiencia neste campo :cool:

Um abraço.

Cumps, Pink_Floyd[PT]

My Satellite Setup
Pentium 4
My Location
Portugal
Antes de mais, acho que nao disseste nenhuma barbariedade:p

Se queres teres net em varios computadores em casa o melhor é substituires esse modem e colocares um router wireless adsl.
para isso tens de comprar um router wireless adsl e uma placa de rede ou wireless para o desktop, assim ja ficas com net para todos os pcs...

outra soluçao mais economica é comprares uma placa de rede ou wireless para o desktop e ligas o portatil ao desktop assim:
modem->desktop->portatil
tens as desvantagem de se quizeres ligar outro pc/portatil, ja nao da, e tens que ter o desktop ligado se quizeres ter net no portatil!

por isso recomendo comprares mesmo um router wireless adsl, sempre ficas mas bem servido e percavido para o futuro.
Sem querer fazer publicidade de qualquer produto, posso de indicar este
"Linksys Router ADSL WAG200G-EU"

Espero ter ajudado,

cumps

Pink_Floyd-PT-

My Satellite Setup
Edision 2120CX + 2 x FTEmaximal IRD 420SM + Antena Televés de 110 cm + Motor FTEmaximal DiMo120+ + LNC FTEmaximal Quad Universal 0.3dB
My Location
Portugal
_RX_ said:
Antes de mais, acho que nao disseste nenhuma barbariedade:p

Se queres teres net em varios computadores em casa o melhor é substituires esse modem e colocares um router wireless adsl.
para isso tens de comprar um router wireless adsl e uma placa de rede ou wireless para o desktop, assim ja ficas com net para todos os pcs...

outra soluçao mais economica é comprares uma placa de rede ou wireless para o desktop e ligas o portatil ao desktop assim:
modem->desktop->portatil
tens as desvantagem de se quizeres ligar outro pc/portatil, ja nao da, e tens que ter o desktop ligado se quizeres ter net no portatil!

por isso recomendo comprares mesmo um router wireless adsl, sempre ficas mas bem servido e percavido para o futuro.
Sem querer fazer publicidade de qualquer produto, posso de indicar este
"Linksys Router ADSL WAG200G-EU"

Espero ter ajudado,

cumps
Boas amigo. Antes de mais obrigado pela tua resposta.
Pois, o facto de sempre que quiser ter net no portatil ter que ter o desktop ligado, acho que está fora de questao...
Comprando um router wireless adsl para poder sincronizar com o portatil, nao poderei utilizar à mesma o modem que tenho no desktop? Tendo em conta que tenho duas tomadas telefonicas, acho que dava para fazer isso, ou estou em erro? :confused

Cumps, Pink_Floyd[PT]

My Satellite Setup
ouralis evo3 ligado ao pc c/ cabo null modem antenas 45cm-hispasat 80cm-Hotbird-Astra
My Location
San Moritz
'Pink_Floyd[PT said:
Boas amigo. Antes de mais obrigado pela tua resposta.
Pois, o facto de sempre que quiser ter net no portatil ter que ter o desktop ligado, acho que está fora de questao...
Comprando um router wireless adsl para poder sincronizar com o portatil, nao poderei utilizar à mesma o modem que tenho no desktop? Tendo em conta que tenho duas tomadas telefonicas, acho que dava para fazer isso, ou estou em erro? :confused

Cumps, Pink_Floyd[PT]
Boas, se comprares o router wireless adsl ja não vais precisar do modem que tens actual. Quanto as tomadas telefonicas ate podias ter mais 2 não te valia de nada. Como ja disse o membro _RX_ a melhor opção é adquirires um router wireless adsl.

Cumprimentos

My Satellite Setup
Pentium 4
My Location
Portugal
licas78 said:
Boas, se comprares o router wireless adsl ja não vais precisar do modem que tens actual. Quanto as tomadas telefonicas ate podias ter mais 2 não te valia de nada. Como ja disse o membro _RX_ a melhor opção é adquirires um router wireless adsl.

Cumprimentos
exactamente, esse modem so se liga por usb, nao conheco nenhum switch, router que possas ligar a esse modem. axo que seria complicar a situaçao, o melhor é mesmo comprares um router wireless adsl.

cumps.

Pink_Floyd-PT-

My Satellite Setup
My Location
Portugal
licas78 said:

Cumprimentos
_RX_ said:
exactamente, esse modem so se liga por usb, nao conheco nenhum switch, router que possas ligar a esse modem. axo que seria complicar a situaçao, o melhor é mesmo comprares um router wireless adsl.

cumps.
Eu queria, se possivel, era ter net no portatil atraves do router wireless adsl e continuar a aceder à net no desktop atraves do modem que tenho... Porque de momento é um pouco apertado (€) tar a comprar uma placa wireless e o router O-no
Desculpem se disse algo errado, mas apenas exprimi a ideia que tive :p

Cumps, Pink_Floyd[PT]

Pink_Floyd-PT-

My Satellite Setup
My Location
Portugal
Acham que comprar um router wireless adsl e este adaptador para o desktop seria uma opção viavel?
Fico à espera da vossa opinião ;)

Um abraço.

Cumps, Pink_Floyd[PT]

My Satellite Setup
ouralis evo3 ligado ao pc c/ cabo null modem antenas 45cm-hispasat 80cm-Hotbird-Astra
My Location
San Moritz
'Pink_Floyd[PT said:
Acham que comprar um router wireless adsl e este adaptador para o desktop seria uma opção viavel?

Um abraço.

Cumps, Pink_Floyd[PT]
Bem vamos la eclareçer as tuas duvidas....

Tu se comprares o router wireless adsl não vais precisar de mais nada, porque o router vai ligar ao teu desktop atravez do cabo RJ45 e como tambem tem wireless configuras para o portatil visto que ele tem placa wireless percebes?
Mais alguma duvida é so dizer

Cumprimentos

Pink_Floyd-PT-

My Satellite Setup
My Location
Portugal
licas78 said:
Bem vamos la eclareçer as tuas duvidas....

Tu se comprares o router wireless adsl não vais precisar de mais nada, porque o router vai ligar ao teu desktop atravez do cabo RJ45 e como tambem tem wireless configuras para o portatil visto que ele tem placa wireless percebes?
Mais alguma duvida é so dizer

Cumprimentos
Boas companheiro... o meu desktop nao tem nem placa de rede :-doh!

Um abraço!

Cumps, Pink_Floyd[PT]

My Satellite Setup
Pentium 4
My Location
Portugal
'Pink_Floyd[PT said:

Um abraço.

Cumps, Pink_Floyd[PT]
Ola, nao necessitas de comprar esse adaptador wireless, se nao queres gastar mesmo mto dinheiro, compra uma placa de rede pci ethernet 100mbits para o desktop, sao baratas, tipo 5€.

e ligas assim os 2 pcs ao router wireless, o desktop por cabo, porque o router tambem disponibiliza ligaçoes por cabo (RJ45) e ligas o portatil ao desktop tanto por cabo como por wireless, como entenderes...

Espero ter ajudado,
cumps.

My Satellite Setup
My Location
San Moritz
_RX_ said:
Ola, nao necessitas de comprar esse adaptador wireless, se nao queres gastar mesmo mto dinheiro, compra uma placa de rede pci ethernet 100mbits para o desktop, sao baratas, tipo 5€.

e ligas assim os 2 pcs ao router wireless, o desktop por cabo, porque o router tambem disponibiliza ligaçoes por cabo (RJ45) e ligas o portatil ao desktop tanto por cabo como por wireless, como entenderes...

Espero ter ajudado,
cumps.
Amigo Pink_Floyd[PT] ta tudo dito aqui, uma placa de rede hoje em dia é barata. Assim so tens de comprar router wireless adsl e placa de rede, gastas 60/70€ .

Cumprimentos

Pink_Floyd-PT-

My Satellite Setup
My Location
Portugal
_RX_ said:

Espero ter ajudado,
cumps.
licas78 said:
Amigo Pink_Floyd[PT] ta tudo dito aqui, uma placa de rede hoje em dia é barata. Assim so tens de comprar router wireless adsl e placa de rede, gastas 60/70€ .

Cumprimentos
Companheiros, obrigado pelas vossas respostas :)
Agora a "duvida" é... sera que a motherbord aguentará uma placa de rede razoavel? Tendo em conta que isto mais uma "grandmotherbord" ...:-rofl2

Lol :toke:

Cumps, Pink_Floyd[PT]

My Satellite Setup
setup
My Location
Portugal
Afirmativo amigo Pink Floyd, tenho um PIII ligado a um wireless através de uma placa de rede funca na perfeição e o portatil através do wire...

Pink_Floyd-PT-

My Satellite Setup
My Location
Portugal
gerigoto said:
Afirmativo amigo Pink Floyd, tenho um PIII ligado a um wireless através de uma placa de rede funca na perfeição e o portatil através do wire...
Ja agora amigo, qual é o equipamento que tens (placa de rede e router)?
Esse teu P3 trouxe logo placa de rede? O meu nao trouxe :-Nooo e se queres que te diga a minha motherbord é mesmo fraquinha...O-st

Cumps Pink_Floyd[PT]

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
Boas,

O meu router é conceptronic (ADSL 2+ Wireless com 4 portas RJ45). Tenho ligado ao meu caquético PIII por cabo RJ45 e uma placa de rede das mais rascas que há (nem marca tem). E tenho no portatil com uma placa PCMCIA porque não tem wireless. O equipamento é muito bom. Gosto da marca. Tem uma boa relação qualidade/preço.
O router custou 80 e tal euros e a placa para o portatil 25. Tb tenho uma placa para o desktop sem fios que não estou a usar e custou 20 euros.
A placa de rede para o teu, qq coisa vai dar. Compra das mais baratas.
Há marcas melhores, mas não me posso queixar muito destes.

PS - Quando trocares de modem para router, vais notar melhores performances nos downloads P2P.

My Satellite Setup
Golden Interstar DVR-8001 Premium
My Location
London, UK
'Pink_Floyd[PT said:
Boas companheiro... o meu desktop nao tem nem placa de rede :-doh!

Um abraço!

Cumps, Pink_Floyd[PT]

Tambem ha varios wireless routers no mercado que permitem ligacao USB! Por isso bastava-te 1 destes routers: ligado via USB ao desktop PC e wireless ao laptop! O problema e que possivelmente as ligacoes USB no teu desktop nao sejam 2.0 e por isso talvez percas velocidade de ligacao?!?

Pink_Floyd-PT-

My Satellite Setup
My Location
Portugal
mouro_81 said:
Tambem ha varios wireless routers no mercado que permitem ligacao USB! Por isso bastava-te 1 destes routers: ligado via USB ao desktop PC e wireless ao laptop! O problema e que possivelmente as ligacoes USB no teu desktop nao sejam 2.0 e por isso talvez percas velocidade de ligacao?!?
Pois, salvo erro sao 1.0 )(-red
Obrigado pela dica ;)
Cumps, Pink_Floyd[PT]

Pink_Floyd-PT-

My Satellite Setup
My Location
Portugal
Se não for pedir muito, podiam-me dar a vossa opiniao acerca deste e deste produto? :p

Um abraço.

Cumps, Pink_Floyd[PT]

My Satellite Setup
setup
My Location
Portugal
Bom tenho um Linksys wireless.G 2.4GHZ com 4 saidas para placas de rede e a placa de rede comprei a mais barata que encontrei no mercado. Compensa porque uma placa de rede é mais rápida que uma porta USB (acho).

Pink_Floyd-PT-

My Satellite Setup
My Location
Portugal
'Pink_Floyd[PT said:
Se não for pedir muito, podiam-me dar a vossa opiniao acerca deste e deste produto? :p

Um abraço.

Cumps, Pink_Floyd[PT]
Uma opiniãozinha por favor...! :p :-rofl2

Cumps, Pink_Floyd[PT]