Zon Box - Irlanda

T

ttaborda

Member
My Satellite Setup
metronic touch box 3
My Location
ireland
Boas!

Tentei fazer a apresentacao mas nao consigo la postar...

Estou a residir na irlanda e hj chegou a minha zon box.

O problema 'e o seguinte:

Apanho o sinal (segundo consta no ecra) e quando faco ok para encontrar canais, da um erro... algo do genero "verifique que o cabo esta ligado"...

Se me pudessem ajudar agradecia!

obrigado desde ja

HD2All

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
Já tentas-te com outro receptor para ver se realmente estas a abrir bem canais do Hispasat ?

Podes tentar algum FTA no Hispasat.

Abraços

T

ttaborda

Member
My Satellite Setup
metronic touch box 3
My Location
ireland
HD2All said:
Já tentas-te com outro receptor para ver se realmente estas a abrir bem canais do Hispasat ?

Podes tentar algum FTA no Hispasat.

Abraços

Desde ja obrigado.

Sim tentei,

11811hz

H

Nao tenho sinal com qualidade realmente.. no entao se a polarizacao for V tenho bom sinal.

Outra questao, qd vou as configuracoes da box, onde diz Zona esta a 54. nao deveria de ser 50? ou nao tem nada a ver?

Se isso nao tiver influencia creio mesmo q seja do prato... 'e que nao estou a usar o da tvcabo mas sim outro que ja tinha.. e e' uma bocado para o pequeno!

obrigado pla dica, assim q tiver o outro prato vou exp e dp digo algo..

HD2All

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
ttaborda said:
Desde ja obrigado.

Sim tentei,

11811hz

H

Nao tenho sinal com qualidade realmente.. no entao se a polarizacao for V tenho bom sinal.

Outra questao, qd vou as configuracoes da box, onde diz Zona esta a 54. nao deveria de ser 50? ou nao tem nada a ver?

Se isso nao tiver influencia creio mesmo q seja do prato... 'e que nao estou a usar o da tvcabo mas sim outro que ja tinha.. e e' uma bocado para o pequeno!

obrigado pla dica, assim q tiver o outro prato vou exp e dp digo algo..
Tudo indica que seja do prato, ou afinação, não tirando a possibilidade do LNB estar com problemas.
Tamanho indicado 60/80 cm - LNB 0.3/0.2dB para que em dias de chuva o sinal não se deteriore!

Abraços

T

ttaborda

Member
My Satellite Setup
metronic touch box 3
My Location
ireland
Enquanto a minha parabolica se encontra a caminho (a q comprei com a box), um amigo meu emprestou-me uma de 80cm, q tb era da tvcabo.

Com frequencia a 11811hz e polarizacao H (conforme indica o manual), tenho 80% de sinal e 75% de qualidade. Tirei estes valores usando uma fortec.

Mesmo assim quando ligo a zon tenho o mesmo erro. Podera ser o lnb q nao seja compativel com esta box?!

sou um pc leigo quando a satelites, mas devia de funcionar nao?

de qualquer das maneiras mal receba a outra parabolica, monto e logo vejo se da ou nao!

obrigado

NunoV

NunoV

Regular Member
My Satellite Setup
_____Multi-LNB
_____Enigma2_____
___FIBO_55_90_____
My Location
Portugal
Roda o lnb à mão 45º e verifica se tens horizontais, se sim é certamente incompatibilidade da box com o lnb.

T

ttaborda

Member
My Satellite Setup
metronic touch box 3
My Location
ireland
NunoV said:
Roda o lnb à mão 45º e verifica se tens horizontais, se sim é certamente incompatibilidade da box com o lnb.

Hj recebi a parabolica da zon com o lnb digital.

Continuo a ter o mesmo problema...

com a fortec, e com as settings da zon, tenho 80% de sinal e 77% de qualidade.

11811Hz
H
27500

Sera a box que esteja estragada? ja experimentei com o cartao para baixo e para cima, e nada...

sempre o mesmo erro, quando vai para pesquizar canais, diz q ocorreu um erro e para verificar se o cabo esta ligado!

obrigado mais uma vez

nartanga

nartanga

Regular Member
My Satellite Setup
dream 500/800HD
fte_max200/202/c_abracadabracard
mvision HD200
ZON/MEO/D+
My Location
Buracodebala city
Como já foi aqui sugerido, tenta afinar com outra box, porque como essa box ainda deve estar virgem, deve ser muito mais dificil , e não sendo possível com outra box é tentando fazer buscas sucessivas até se apanhar um dos canais

T

ttaborda

Member
My Satellite Setup
metronic touch box 3
My Location
ireland
nartanga said:
Como já foi aqui sugerido, tenta afinar com outra box, porque como essa box ainda deve estar virgem, deve ser muito mais dificil , e não sendo possível com outra box é tentando fazer buscas sucessivas até se apanhar um dos canais

tipo isto?

http://i37.tinypic.com/27zizr6.jpg

nartanga

nartanga

Regular Member
My Satellite Setup
dream 500/800HD
fte_max200/202/c_abracadabracard
mvision HD200
ZON/MEO/D+
My Location
Buracodebala city
Não tenho a certeza mas ou é a qualidade ou é a intensidade do sinal tem de estar a 100%